Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

olá mochileiros em geral .. boa noite ! bom galera eu me chamo Joab e pretendo fazer um roteiro de 15 a 20 dias com meu namorado os países são Portugal Espanha França Itália e tornamos ao Brasil no caso ficaríamos em hostel sera nossa primeira viagem para fora e não tenho experiência gostaria de saber de vcs se este roteiro esta bacana e como posso fazer para economizar ao máximo desde as passagem onde comer onde me instalar em cada pais os dias seriam distribuídos por igual gostaria tbm de saber por onde começar este roteiro por Portugal ou Italia ? para transitar entre um pais e outro pensamos em trem já q não conheço nem um pouco sobre low-cost gostaria de saber

quem poderia me ajudar e abrir meus olhos ?? aaaa essa viagem sera realizada no final do ano de vem ... e tbm gostaria de saber qual seria os melhores meses para viajar para estes países e um valor base de quanto gastaria ao todo por pessoa ? grato desde já

Link para o comentário
  • Membros

A primeira coisa que vocês tem que fazer é começar a pensar em cidades e não países, pois quando você fala que quer conhece a Itália, eu entendo que você queira visitar pelo menos Roma, Florença e Veneza, e neste caso, você precisaria de 10 dias só para a Itália.

 

Também tem cidades muito maiores e com muito mais atrações turísticas e atividades para você ver e fazer do que outras, por exemplo, Paris é um local que precisa de pelos uns 4 ou 5 completos para visitar o básico. Mas em compensação, 4 dias seria um tempo relativamente folgado para Lisboa, Madri e Barcelona.

 

Todos estes locais ficam muito distantes entre si para você ir de trem, seria demora e caro demais ir de trem. Ou seja, você teria que fazer estes deslocamentos entre os países de avião. E quando se vai de avião, é recomendável separar 1 dia inteiro para cada deslocamento, pois os aeroportos ficam distantes, tem que chegar 2 horas antes para o check-in e raio-x, tem a demora na restituição da bagagem, os horários podem não ser bons, etc..

 

A sequencia ideal seria você chegar por Lisboa, depois pegar um avião para Madri/Barcelona, lá pega um avião para Paris, de onde segue de avião para a Itália e volta ao Brasil direto da Itália. Para isto, compre as duas passagens juntas, usando a opção "Várias cidades" que todas as companhias aéreas tem.

 

Julho e Agosto são os meses mais quentes e que chove menos, mas é alta-temporada e as passagens costumam ser mais caras. Entre metade de dezembro e metade de janeiro também é alta-temporada, com férias escolares dos europeus, e as passagens também ficam mais caras.

 

A partir de Outubro já começa a esfriar e a chover mais, fica frio até Abri, mas também não é nada que lhe impeça de viajar se você for preparado para o frio e for ciente que pode chover e já aloque mais tempo em cada local para compensar os dias curtos e chuvosos.

 

 

Gasto é algo complicado de estimar pois depende das escolhas pessoais de cada pessoa, mas num mochilão econômico, separe em média uns 70 Euros por dia e pessoa para hostel, alimentação, metrô e passeios.

 

Cada passagem entre os países deve lhe custar uns 80 Euros por pessoa somando o preço da passagem, a taxa para despachar bagagem, e os deslocamentos até os aeroportos.

 

Passagem Brasil x Europa x Brasil custa em média uns R$ 2.500 por pessoa fora de temporada, mas na alta-temporada pode custar mais de R$ 4.000 por pessoa.

 

Alem disto tem o custo do passaporte, do seguro saúde obrigatório, e de uma reserva de uns 200 ou 300 Euros por pessoa para imprevistos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...