Ir para conteúdo

DICA - Região dos Lagos - RJ - Arraial do Cabo/Búzios/Cabo Frio


Posts Recomendados

  • Membros

Viajei para a Região dos Lagos e dividi a minha viagem entre Arraial do Cabo e Búzios e posso dizer que as praias mais belas são as de Arraial do Cabo. Então se você quer curtir praia, sendo o ponto forte da viagem a praia, vá para Arraial do Cabo. Caso também goste um pouco de cidade, da noite, então vá para Búzios, pois praticamente não há opções noturnas em Arraial do Cabo e a cidade não é muito bonita, em compensação a cidade de Búzios é muito charmosa.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém sabe me dizer se há passeios de barco com destino a Arraial e Búzios saindo de Cabo Frio? Sei que existe isso em Búzios, mas estou preferindo me hospedar em Cabo Frio. Como vou de ônibus, me preocupo com o transporte de uma cidade/praia a outra, em Cabo Frio é tranquilo deslocar para Búzios ou Arraial?

Link para o comentário
  • Membros
Alguém sabe me dizer se há passeios de barco com destino a Arraial e Búzios saindo de Cabo Frio? Sei que existe isso em Búzios, mas estou preferindo me hospedar em Cabo Frio. Como vou de ônibus, me preocupo com o transporte de uma cidade/praia a outra, em Cabo Frio é tranquilo deslocar para Búzios ou Arraial?

o deslocamento entre estas cidade eh muito tranquilo... tem bastante onibus.... Ele para em todos os pontos.....

Quanto ao passeio de barco negativo.... a distancia entre as cidades nao permite isso.... se pegar o barco em buzios ele ficara apenas em buzios indo de umapraia a outra....

Link para o comentário
  • Membros
Viajei para a Região dos Lagos e dividi a minha viagem entre Arraial do Cabo e Búzios e posso dizer que as praias mais belas são as de Arraial do Cabo. Então se você quer curtir praia, sendo o ponto forte da viagem a praia, vá para Arraial do Cabo. Caso também goste um pouco de cidade, da noite, então vá para Búzios, pois praticamente não há opções noturnas em Arraial do Cabo e a cidade não é muito bonita, em compensação a cidade de Búzios é muito charmosa.

E bota charmosa nisso... adoro esta cidade que ficou famosa por causa da bridgite bardot na decada de 60.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gente, gostaria de saber quais são as opções de vida noturna em Búzios, além da Pacha e Privilege, que são caras, e bares em geral. E Cabo Frio, só tem a Evidence?

 

Eu acho que casas noturnas so estas mesmo.... mas a rua das pedras fica bem movimentada a noite... perto do macdonalds tem um tipo de shopinho que tem um barzinho que toca musica ao vivo a noite toda....

Link para o comentário
  • Membros
Alguém sabe me dizer se há passeios de barco com destino a Arraial e Búzios saindo de Cabo Frio? Sei que existe isso em Búzios, mas estou preferindo me hospedar em Cabo Frio. Como vou de ônibus, me preocupo com o transporte de uma cidade/praia a outra, em Cabo Frio é tranquilo deslocar para Búzios ou Arraial?

o deslocamento entre estas cidade eh muito tranquilo... tem bastante onibus.... Ele para em todos os pontos.....

Quanto ao passeio de barco negativo.... a distancia entre as cidades nao permite isso.... se pegar o barco em buzios ele ficara apenas em buzios indo de umapraia a outra....

 

 

Mas em Búzios eu achei um que faça algo parecido, olhe:

 

http://www.maxviagem.com.br/o-que-fazer/passeios-atividades/passeio-em-arraial-do-cabo-rj/858/passeio-barco-arraial-do-cabo-rj-de-saindo-buzios.html

Link para o comentário
  • Membros
Alguém sabe me dizer se há passeios de barco com destino a Arraial e Búzios ..........................................................o deslocamento entre estas cidade eh muito tranquilo... tem bastante onibus.... Ele para em todos os pontos.....

Quanto ao passeio de barco negativo.... a distancia entre as cidades nao permite isso.... se pegar o barco em buzios ele ficara apenas em buzios indo de umapraia a outra....

Mas em Búzios eu achei um que faça algo parecido, olhe:

http://www.maxviagem.com.br/o-que-fazer/passeios-atividades/passeio-em-arraial-do-cabo-rj/858/passeio-barco-arraial-do-cabo-rj-de-saindo-buzios.html

 

Achei o pacote interesante.... o preco acho justo, afinal sao 8 horas com o guia a disposicao e almoco incluso.... Mas pelo que eu li no site o passeio no barco eh somente em arraial do cabo, ou seja, de buzios deve sair uma van que ira passar por cabo frio para compras no minimo ira parar na rua dos bikinis, depois segue para arrail onde tera o passeio de barco. Ha muito tempo me lembro de ter feito um passeio de barco em arraial nesta Gruta Azul, mas o passeio nao durou muito tempo acho que umas 2 horas....... Era uma excursao que fui saindo de sao paulo.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Em Cabo Frio o melhor para se hospedar é no Bairro da Vila Nova que literalmente fica no meio de tudo: praia, canal, mirante, centro, rodoviária, etc...

 

É muito comum o aluguel de casas, suites (sejam elas ou não tipo pousada) e outras,

as ruas com maior concentração de hospedagem são:

Rua Nicanor Pereira Couto ao lado do Supermercado Princesa e

Rua Gustavo Beranger, atrás do mesmo mercado

 

Pois são ruas pequenas, por isso a chance de achar algo bacana é fácil,

em relação a preço costuma ser 50 por pessoa na baixa temporada, mas o povo é bom de negócio.

 

Como já dito Cabo Frio é a cidade mais populosa e maior desta região, ao mesmo tempo que mantém característica de cidade pequena,

atualizando (2017):

ônibus municipal: 3,70

intermunicipal a partir de 5,60

 

Hoje a região dos lagos tá parecendo com o nordeste, sol o ano inteiro, o frio não é tanto assim, exceto arraial do cabo, onde todas as praias abertas são frias

por 2 razões:

1) fenômeno de ressurgência (quando águas do sul que são frias encontra com a do norte quente)

2) Arraial do Cabo está voltado para o Sul, logo é frio praticamente o ano inteiro

 

isso para não falar do municipio de Saquarema :-(

 

Cabo Frio tem também, o único rio de água salgada do mundo

no 2º distrito vale a pena conhecer

 

qualquer info é só perguntar

Link para o comentário
  • Membros
Em Cabo Frio o melhor para se hospedar é no Bairro da Vila Nova que literalmente fica no meio de tudo: praia, canal, mirante, centro, rodoviária, etc...

 

É muito comum o aluguel de casas, suites (sejam elas ou não tipo pousada) e outras,

as ruas com maior concentração de hospedagem são:

Rua Nicanor Pereira Couto ao lado do Supermercado Princesa e

Rua Gustavo Beranger, atrás do mesmo mercado

 

Pois são ruas pequenas, por isso a chance de achar algo bacana é fácil,

em relação a preço costuma ser 50 por pessoa na baixa temporada, mas o povo é bom de negócio.

 

Como já dito Cabo Frio é a cidade mais populosa e maior desta região, ao mesmo tempo que mantém característica de cidade pequena,

atualizando (2017):

ônibus municipal: 3,70

intermunicipal a partir de 5,60

 

Hoje a região dos lagos tá parecendo com o nordeste, sol o ano inteiro, o frio não é tanto assim, exceto arraial do cabo, onde todas as praias abertas são frias

por 2 razões:

1) fenômeno de ressurgência (quando águas do sul que são frias encontra com a do norte quente)

2) Arraial do Cabo está voltado para o Sul, logo é frio praticamente o ano inteiro

 

isso para não falar do municipio de Saquarema :-(

 

Cabo Frio tem também, o único rio de água salgada do mundo

no 2º distrito vale a pena conhecer

 

qualquer info é só perguntar

Creio que nao eh so arraial que tem aguas frias devido a ressurgencia, pois pra mim biuzios tem agua fria o ano inteiro... o gostoso de la eh o sol.... agua so pra molhar os pes e sair logo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...