Ir para conteúdo

Noruega - Trolltunga. Relato e dicas da trilha


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Rauni, boa tarde como vai? Gostaria muito de uma ajuda pra montar meu roteiro pra Noruega pois será minha 1 viagem de mochila na vida e quero e escolhi inaugurar essa nova filosofia de vida começando pela NORUEGA!!!! Foi amor a 1 vista ao ver as trilhas mais famosas de la e decidi que iria vivenciar esses ligares o mais rapido possivel, e será ano q vem em Agosto!!!! Te confesso que estou totalmente perdido e gostaria de qq coisa q pudesse me ajudar como dicas de deslocamento, onde pernoitar com base no pre roteiro q estou fazendo et, custos pra essa viagem, qdo deve levar em Euros ou Dolares etc.. Ressalto que pretendo fazer um mochilão bem economico, sem se alimentar em restaurantes etc... estou na estaca zero totalmente perdido, lendo bastante, tentando entender sobre a logistica mas como será minha 1 x viajando estou bem perdido... Esse é o pre roteiro q estou montando mas esta muito cru ainda... Gostaria de definir o roteiro certo pra poder começar a outra fase que e fazer as reservas pelo booking... Ja começei a olhar alguns BBs no booking mas como estou perdido com a logistica do roteiro ainda n pre reservei nada... Este e meu roteiro pois o foco será fazer as 3 trilhas PREKESTOLEN, KJERAG E TROLLTUNGA... essas sao as mais famosas acho q encontrei lendo... Mas o foco dessa viagem realmente sao as trilhas e se tiver alguma outra imperdivel estou aberto a suas dicas...

Rio x Stavanger

Stavanger x Kjerag

Stavanger x Pupit Rock x Odda

Trolltunga x Bergen

Bergen

Bergen

Bergen x Loen

Loen

Geiranger

 

Desculpe enviar o roteiro assim tao cru, mas e q realmente n tenho experiencia e estou começando agora... Com base nesse roteiro meu gostaria de incluir alguns outros lugares que de pra fazer bate volta. Espero q leia essa msg e possa me ajudar, desde ja muito grato.

 

att,

 

Vinicius Araujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi mochileiros!

 

Estou planejando uma Eurotrip pro final do ano. Passagem de ida e volta ja compradas e muita dificuldade com o roteiro. :shock:

Coloquei 5 dias na Noruega e meu planejamento era fazer 3 trilhas: Trolltunga, Kjera e Pulpit Rock. O problema é que vou no outono. Minha viagem começa dia 23 de setembro e vai até 4 novembro. Reservei a semana do dia 02 de outubro até 6 para Noruega. Já tinha colocado no começo da viagem por saber que mais pra frente o clima atrapalha muita coisa. Mas lendo um pouco mais aqui vi que a Trolltunga só é viável até o fim de agosto, e da forma que estava planejando fazer nem o ônibus que usaria estará disponível na época. Pensei em trocar algumas datas daí conseguiria encaixar essa parte entre os dias 27 de setembro até o fim de setembro.

 

Alguém já fez essas trilhas nessa época, principalmente a Trolltunga, e poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Debora estou com a mesma dúvida pois estou planejando em ir doa 22/setembro!! Queria saber se da pra fazer a trilha nessa época !! Conseguiu alguma info ?

 

 

 

 

 

 

 

Oi mochileiros!

 

Estou planejando uma Eurotrip pro final do ano. Passagem de ida e volta ja compradas e muita dificuldade com o roteiro. :shock:

Coloquei 5 dias na Noruega e meu planejamento era fazer 3 trilhas: Trolltunga, Kjera e Pulpit Rock. O problema é que vou no outono. Minha viagem começa dia 23 de setembro e vai até 4 novembro. Reservei a semana do dia 02 de outubro até 6 para Noruega. Já tinha colocado no começo da viagem por saber que mais pra frente o clima atrapalha muita coisa. Mas lendo um pouco mais aqui vi que a Trolltunga só é viável até o fim de agosto, e da forma que estava planejando fazer nem o ônibus que usaria estará disponível na época. Pensei em trocar algumas datas daí conseguiria encaixar essa parte entre os dias 27 de setembro até o fim de setembro.

 

Alguém já fez essas trilhas nessa época, principalmente a Trolltunga, e poderia me ajudar?

 

 

 

 

Oi Debora estou com a mesma dúvida pois estou planejando em ir doa 22/setembro!! Queria saber se da pra fazer a trilha nessa época !! Conseguiu alguma info ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Debora estou com a mesma dúvida pois estou planejando em ir doa 22/setembro!! Queria saber se da pra fazer a trilha nessa época !! Conseguiu alguma info ?

 

 

 

 

 

 

 

Oi mochileiros!

 

Estou planejando uma Eurotrip pro final do ano. Passagem de ida e volta ja compradas e muita dificuldade com o roteiro. :shock:

Coloquei 5 dias na Noruega e meu planejamento era fazer 3 trilhas: Trolltunga, Kjera e Pulpit Rock. O problema é que vou no outono. Minha viagem começa dia 23 de setembro e vai até 4 novembro. Reservei a semana do dia 02 de outubro até 6 para Noruega. Já tinha colocado no começo da viagem por saber que mais pra frente o clima atrapalha muita coisa. Mas lendo um pouco mais aqui vi que a Trolltunga só é viável até o fim de agosto, e da forma que estava planejando fazer nem o ônibus que usaria estará disponível na época. Pensei em trocar algumas datas daí conseguiria encaixar essa parte entre os dias 27 de setembro até o fim de setembro.

 

Alguém já fez essas trilhas nessa época, principalmente a Trolltunga, e poderia me ajudar?

 

 

 

 

Oi Debora estou com a mesma dúvida pois estou planejando em ir doa 22/setembro!! Queria saber se da pra fazer a trilha nessa época !! Conseguiu alguma info ?

 

 

Olá! Consegui sim! Uma informação não muito boa mas consegui. rsrs

 

Vou anexar uma foto que encontrei que fala bem direitinho sobre a trilha do Trolltunga. Nessa época ela não está fechada mas só é possível fazer com guia.

 

598de14c28bf5_image1(6).JPG.435068db2b5462b1bbad81d314a7e838.JPG

 

Daí comecei a dar uma pesquisada e chegar em Odda tbm fica complicado pq o transporte para de funcionar. Então acabei desistindo da Trolltunga. Mas a Kjerag e a pulpit rock dá pra fazer. O transporte da Tide pra essas duas funciona até dia 01/10. Para a Pulpit tem ônibus todos os dias e pra Kjerag tem que dar uma olhada no site da Tide pq não é todo dia não. Inclusive estou pesquisando um jeito de ir pra Kjerag sem ser pela Tide pq nos dias que eles fazem ficou mto ruim no meu roteiro.

 

Dependendo de como tiver sua programação podemos nos encontrar e dividir um táxi pra Kjerag. Vi que as pessoas costumam fazer isso. Meu roteiro a principio ta assim:

 

Capturar.JPG.053d2daeb09774d3e52d01ef8126f7fd.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Debora estou com a mesma dúvida pois estou planejando em ir doa 22/setembro!! Queria saber se da pra fazer a trilha nessa época !! Conseguiu alguma info ?

 

 

 

 

 

 

 

Oi mochileiros!

 

Estou planejando uma Eurotrip pro final do ano. Passagem de ida e volta ja compradas e muita dificuldade com o roteiro. :shock:

Coloquei 5 dias na Noruega e meu planejamento era fazer 3 trilhas: Trolltunga, Kjera e Pulpit Rock. O problema é que vou no outono. Minha viagem começa dia 23 de setembro e vai até 4 novembro. Reservei a semana do dia 02 de outubro até 6 para Noruega. Já tinha colocado no começo da viagem por saber que mais pra frente o clima atrapalha muita coisa. Mas lendo um pouco mais aqui vi que a Trolltunga só é viável até o fim de agosto, e da forma que estava planejando fazer nem o ônibus que usaria estará disponível na época. Pensei em trocar algumas datas daí conseguiria encaixar essa parte entre os dias 27 de setembro até o fim de setembro.

 

Alguém já fez essas trilhas nessa época, principalmente a Trolltunga, e poderia me ajudar?

 

 

 

 

Oi Debora estou com a mesma dúvida pois estou planejando em ir doa 22/setembro!! Queria saber se da pra fazer a trilha nessa época !! Conseguiu alguma info ?

 

 

Olá! Consegui sim! Uma informação não muito boa mas consegui. rsrs

 

Vou anexar uma foto que encontrei que fala bem direitinho sobre a trilha do Trolltunga. Nessa época ela não está fechada mas só é possível fazer com guia.

 

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpgCapturar.JPG[/attachment]

 

 

 

Debora, suas datas ja estão fechadas, as minhas estão para os dias 26 E 27 DE SETEMBRO!!??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Tiago.

Tudo em ordem?

 

Cara... por fim vc chegou a ir na trolltunga com criança?

Tô indo pra lá e gostaria de saber a experiência de quem foi com criança.

 

Qq dica é bem-vinda.

Grande abraço.

Célio

 

 

 

CAra, show de bola o lugar. To afim de fazer, mas pelo seu relato, com criança pequena não deve ser muito apropriado. Você viu crianças fazendo a trilha?

 

Aproveitando, muito massa o video da sua viagem, a edição ficou foda. Ne viagem, pra se locomover entre os países, vcs usaram trem ou avião.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...