Ir para conteúdo

17 dias No Peru Abril 2017


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Bom dia, vou estar no peru neste período também, embarco dia 30/03/17 ... O que você está achando da questão do clima, será que não vamos ser afetados pelas enchentes ??? ::sos::
Oi, Franceshorst, tudo bom? Sou de Lima e certamente as enchentes estão tomando conta de muitas cidades ao longo da costa peruana, está difícil mesmo, com rompimento de estradas, pontes, crateras e muito mais. Inclusive muitas empresas de transporte suspenderam as viagens desde Lima para diferentes cidades do interior a causa dos desastres pelo país em decorrência de chuvas frecuentes e torrenciais do fenómeno "El niño costero". Nao poderia te dizer se em abril as coisas continuarão da mesma forma, geralmente as chuvas diminuem, mas sempre é melhor prevenir e dispor de um tempo maior nos deslocamentos entre diferentes cidades.

Tomara que as coisas melhorem e vcs possam conhecer o meu país sem muitos perrengues. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia, vou estar no peru neste período também, embarco dia 30/03/17 ... O que você está achando da questão do clima, será que não vamos ser afetados pelas enchentes ??? ::sos::

 

Olha o negócio é rezar por eles lá agora e pensar positivo quanto a normalização do tempo no peru... mas se tiver que mudar o roteiro, faz parte, meu foco mesmo é fazer a trilha inca, o resto é lucro.

 

Pensa positivo que vai dar certo!

 

Teu roteiro fecha algo com o meu?

 

Abração ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estou monitorando as condições e estou preocupada, viajo no início de abril... Ainda estou em dúvida se desço de Lima pra região de Ica e se irei a Huaraz. Não consegui muitas informações sobre as condições de lá. Vi uma matéria falar rapidamente que Ica foi atingida. Não vi nada de Huaraz, mas uma cidade relativamente próxima foi afetada e não sei como estaria a estrada para chegar a Huaraz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu ainda vou direto a Cusco, que não esta sendo afetado pelas chuvas. De lá vou só dia 7 a Arequipa que possui pontos afetados e não tenho bem certeza de como estão as estradas.

Um lugar que quero muito ir é Paracas que fica perto de ICA, pelo que vi nas fotos de pessoas que estão lá, tudo está tranquilo.

Huaraz vou ir só daqui a 1 mês, até lá acredito já não ter mais problemas com a chuva e o povo vai estar se arrumando novamente.

Vá preparada para mudar de roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também irei primeiro a Cusco. Segue matéria de hoje:

 

http://m.oglobo.globo.com/boa-viagem/circuito-turistico-do-sul-no-peru-nao-foi-afetado-pelas-chuvas-funciona-normalmente-21093282

 

RIO - O governo do Peru emitiu comunicado informando que, apesar das chuvas, causadas pela passagem do El Niño Costeiro e que causaram deslizamentos e enchentes, o Circuito Turístico do Sul, que inclui as cidades de Cusco, Arequipa, Puno e Madre de Dios, não foi prejudicado.

 

A região Nordeste, que abrange as cidades de San Martín, Amazonas e Loreto, também não foi afetada. As atividades turísticas nessas regiões estão funcionando dentro da normalidade, informa a nota, assim como os hotéis, serviços turísticos, aeroportos e acesso a atrações turísticas.

 

Na cidade de Lima, capital do país, os principais atrativos também funcionam normalmente.

 

 

Já as regiões de Áncash e a Norte, onde ficam os destinos turísticos da Rota Moche (La Libertad e Lambayeque) e as praias de Piura e Tumbes, foram fortemente afetados. Segundo a nota, o Governo do país trabalha com "a população para ajudar as vítimas, reabilitar estradas e prevenir futuros incidentes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Pois é, estava vendo um mapa, as regiões mais afetadas ficam no norte, mais a cima de Huaraz. Porém existem pontos em Lima que devido a alta do rio, tiveram danos.

 

Falei com o pessoal do Hostel de Paracas e eles me disseram que por lá está tudo tranquilo...

 

As chuvas já diminuiram um pouco, o que é bom para o Peru, pois existem lugares que tudo foi devastado pelas águas. :cry:

 

Vai dar tudo certo, tu vai curtir muito a viagem, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...