Ir para conteúdo

[AJUDA] {PREÇOS EXORBITANTES} Londres - Julho/2017 - essa é "A" oportunidade?


Posts Recomendados

  • Membros

O seu problema é que você quer viajar na alta-temporada, viajar em Julho sempre é bem mais caro do que em outras épocas do ano.

 

Pela minha experiência pessoal, você já tem que ficar super-contente se conseguir uma passagem para a Europa em Julho por R$ 3.500, por que normalmente é muito mais caro do que isto.

 

Janeiro também não melhora muito na questão dos preços, pois da metade metade de Dezembro até a metade de Janeiro também é alta-temporada, é época de ferias escolares de inverno no hemisfério norte, combinado aos feriados de natal e ano novo, muita gente viaja e os preços disparam.

 

Some a isto o fato de você estar saindo de BH, passagens saindo de BH, Curitiba, Porto Alegre, Brasilia, Salvador, etc, costumam ser muito mais caras do que passagens saindo de São Paulo ou do Rio.

 

Quase sempre que eu vou viajar, eu acabo comprando 2 passagens separadas, uma SP/Rio x Europa, e outra separada Curitiba x SP/Rio.

 

Por exemplo, aproveitei a promoção que teve nos dias de carnaval, e comprei passagens São Paulo x Madri x São Paulo para viajar agora em Maio por R$ 1.760 na Air China já com todas as taxas incluídas, e logo em seguida comprei Curitiba x São Paulo x Curitiba na Latam por R$ 140 já com todas as taxas.

 

Somando as duas passagens, ficou por R$ 1.900, muito mais barato que os R$ 3.200 que estavam custando as passagens saindo de Curitiba.

 

Quando comprar passagens separadas, tem que deixar um bom intervalo entre elas, para que um atraso num voo não faça você perder o seguinte, pois se perder o voo devido a atraso num ticket comprad separado, é por sua conta resolver, e pode custar outros R$ 1.000 ou até R$ 3.000 consertar os voos perdidos.

 

Eu deixo sempre uma folga de no mínimo 6 horas entre os voos comprados separados. E em último caso, eu sempre posso pegar o ônibus de SP para Curitiba, são umas 6 horas de ônibus...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Se você realmente só puder viajar em Julho ou Janeiro, não tem muito o que fazer, a não ser juntar mais dinheiro, e ficar de olho nos preços, e comprar as passagens assim que elas baixarem um pouquinho.

 

Mas se puder, programe-se para viajar em outra época do ano, por exemplo, vendo agora, tem passagens SP x Paris, Londres, Lisboa, Amsterdam por R$ 2.450 viajando em Setembro

 

SP x Paris : https://www.google.com.br/flights/#search;f=GRU,CGH,VCP;t=CDG,ORY,BVA,XHP,XPG;d=2017-09-13;r=2017-09-27;q=sao+to+paris

SP x Lisboa: https://www.google.com.br/flights/#search;f=GRU,CGH,VCP;t=LIS;d=2017-09-13;r=2017-09-27;q=sao+to+paris

SP x Londres: https://www.google.com.br/flights/#search;f=GRU,CGH,VCP;t=LHR,LGW,STN,LCY,LTN,SEN,QQS;d=2017-09-15;r=2017-09-24;q=sao+to+paris

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano! Novamente venho agradecer o retorno.

 

Bem, na verdade não é que "eu queira viajar em julho e/ou janeiro" (altas temporadas). A questão é que eu só posso viajar nessa época do ano. Se eu pudesse tirar férias fora de julho ou janeiro, viajaria tranquilamente em outros meses. Mas devido ao fato de eu ser professor, julho e janeiro são os únicos meses que eu tenho um recesso/férias.

 

E à não ser que houvesse uma super-hiper-mega promoção para um feriadão que não dou aula (como a semana santa, por exemplo), não acho que valha a pena pagar R$3.000+ numa passagem para ficar apenas 4 ou 5 dias na Europa.

 

Em Julho/2017 fiz Budapeste -> Viena -> Praga -> Berlim de 04 a 20 de Julho. Paguei R$4.200 nas passagens (dólar nas alturas!) no final de março/16. Esse ano, que o dólar está muito mais razoável que naquela época, as passagens estão ficando (muito!) mais caras. Esse tipo de coisa que não "entendo"...

 

Além disso, como comentei na mensagem anterior, eu venho acompanhando e registrando no Google Drive vários orçamentos de passagens (com diversas datas e locais de entrada/saída da Europa). Até Dezembro/16 eu vi passagens na média de R$3800. Mas não comprei porque

 

1º) não podia assumir um compromisso sem saber as datas e compromissos de trabalho do calendário acadêmico de 2017;

2º) acreditava que faltando entre 3 e 4 meses para a data da viagem as passagens estariam mais baratas (o que praticamente todos sites/blogs especializados falam). Sei que não existe uma "regra" pra isso. Mas eles se baseiam em dados "estatísticos".

 

Minha última esperança será o mês de Abril (faltando 3 meses para Julho)... Se não encontrar passagens abaixo de R$4.000 dificilmente encontrarei em Maio ou Junho... (Mas vou ficar ligado em qualquer possível(?) promoção).

 

Agora, sobre a recomendação de olhar passagens diretamente de SP/RJ, isso é uma ótima dica. Nem pensei nisso. Vou fazer esse levantamento, mesmo tendo em vista que existem diversos vôos da TAP saindo direto de BH.

 

EDIT: fiz uma simulação rápida pela TAP saindo de SP e RJ (com datas flexíveis para Julho) e os preços estão idênticos aos de BH: as mais baratas são na ordem de R$5.500.

 

Novamente, muito obrigado mesmo pelas dicas!

 

Abraço!

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Tem que levar em conta que até o final do ano passado havia uma oferta de voos para a Europa muito superior a demanda de passageiros, as companhias aéreas estavam literalmente torando e vendendo passagens a preço de custo ou até mesmo abaixo do preço de custo só para tentar diminuir o prejuízo e evitar que os aviões voassem vazios.

 

Lembro que ano passado e retrasado era relativamente comum achar passagens de ida e volta por 500 ou 600 dólares, sendo que o preço normal é na faixa dos 800 ou 900 dólares. E mesmo as passagens custando 500 dólares, eram comuns os voos com menos de 50% se assentos ocupados.

 

Como a crise só foi apertando e cada vez menos passageiros estavam voando, começou o corte generalizado de voos pelas companhias aéreas,pois não dava para elas continuarem do jeito que a coisa estava, com os voos dando prejuízo quase todo dia, elas iriam quebrar mais cedo ou mais tarde.

 

Algumas companhias aéreas simplesmente deixaram de voar para o Brasil, outras diminuíram a frequência de voos, empresas que tinham 2 voos por dia passaram a ter somente 1 voo por dia, quem voava todo dia da semana passou a voar só em 3 ou 4 dias da semana, quem voava com um avião com capacidade para 350 assentos passou a voar com um avião com capacidade para 270 assentos, etc...

 

Como agora tem menos oferta, e a economia brasileira está lentamente a mostrar os primeiros sinais de recuperação, as companhias aéreas estão conseguindo recompor os preços, e os preços estão voltando lentamente ao patamar de 800 ou 900 dólares que é o valor médio histórico dos voos para a Europa.

 

Ou seja, quando o dólar estava custando R$ 4, as companhias reduziram os preços em dólares, para manter o valor em Reais mais ou menos constante, e mesmo assim não adiantou, o número de passageiros caiu muito, obrigando elas a diminuir a oferta.

 

Os custos das companhias aéreas são praticamente todos em dólares, ou seja, independente de o dólar estar custando R$ 4 ou R$ 3, para as companhias aéreas custa os mesmo 600 dólares levar você até a Europa.

 

Quando elas estavam vendendo as passagens por 600 dólares, elas estava m operando sem lucro nenhum ou com um lucro muito pequeno, agora que o dólar ficou um pouco mais barato, e a demando está mais ajustada a oferta, as companhias aproveitaram para recompor os preços em dólares, e ajustando os preços das passagens para que elas voltem a ter lucro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Uma observação, somente a TAP voa de BH para a Europa, ela não tem concorrência nenhuma na rota, então ela pratica os preços que bem entender sem se preocupar muito com a concorrência, em compensação, em SP ou Rio existem umas 10 empresas com voos para a Europa competindo pelos passageiros.

 

Então as chances de aparecer alguma promoção no Rio ou SP são muito maiores do que em BH, pois a TAP não tem muita necessidade de fazer promoções em BH para encher o avião, pois conta com o público cativo de BH que não se importa em pagar um pouco mais caro, desde que seja um voo direto para a Europa.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano, deu para entender melhor um pouco dessa "dinâmica" dos preços praticas. E pesquisando aqui realmente vi que a faixa de preços gira em torno de $800.

 

Agora estou com uma situação: seguindo suas orientações de pesquisar promoções a partir de RJ ou SP, descobri que a Avianca tem um vôo "barato" do RJ para Londres (via Bogotá) por ~R$3.731,14 (saída dia 10/07 e volta dia 26/07).

 

Só que o horário de partida do vôo (na ida) é entre 5h e 8h. Ou seja, teria que ir para o RJ na noite anterior (pesquisei e vi que chegaria em torno das 22h) e teria que ficar mofando no aeroporto. Também teria uma longa conexão em Bogotá.

 

Pelo que vi, as passagens de ida e volta de BH para o RJ giram em torno de uns R$250,00. Ou seja, o preço total das passagens seria quase R$4.000.

 

Aí vem a dúvida: será que essa é "a passagem/oportunidade" pra mim? Ou será que deveria aguardar pelo menos até meados de Abril para ver se as outras companhias farão alguma "super promoção" (saindo da casa dos R$5.500, R$6.000 e até R$7.000 para R$4.000) em plena alta temporada do verão europeu?.

 

obs.: confesso que não consigo imaginar essas companhias praticando R$5.500 a R$7.000 reduzindo o preço para a faixa dos R$4.000 nas próximas semanas. Por isso acho que essa oportunidade da Avianca (mesmo sendo uma longa e cansativa viagem com várias conexões) é muito boa.

 

OH-VIDA-OH-CEUS.jpg

 

 

EDIT: consegui agendar uma entrevista no consulado americano no RJ para o dia 12/04. Depois que vi esses preços absurdos para Europa, resolvi tentar obter o visto americano para aumentar as possibilidades e oportunidades de viagens. Quem sabe não surge alguma promoção bacana para os EUA? Sou louco para fazer o trecho San Francisco -> Los Angeles de carro. Tomara que dê tudo certo com esse visto.

Link para o comentário
  • Membros

Quando o preço para o seu destino está muito caro, comece a pensar em outras opções, a primeira opção, seria aquela que eu sugeri, pesquisar passagens saindo de SP ou do Rio, para ver se o preço melhora.

 

A segunda opção seria você começar a pensar em mudar a cidade de chegada lá na Europa, já pensou em chegar por Madri por exemplo? Tem voo direto Guarulhos x Madri por R$ 3.900 e em horários bons na Air China.

 

Só lembre que ai vai ter o custo adicional de você ir de Madri até a primeira cidade do seu roteiro e depois voltar até Madri, tem que dar uma olhada nos preços das passagens de Madri até a primeira cidade, para ver se somando este custo não acaba ficando mais caro que saindo direto de BH.

 

Ao comprar uma passagem para outra cidade, também tem que levar em conta que você precisará aumentar o seu tempo de viagem em uns 2 dias, para acomodar este deslocamento adicional. Mas se a diferença de preços das passagens for muito grande, pode acabar valendo a pena.

 

Uma outra opção é você viajar com a Royal Air Maroc, que está com promoção para Paris neste final de semana saindo de Guarulhos com conexão em Casablanca no Marrocos, tem algumas datas em julho por R$ 2.500. Um preço absurdamente barato para viajar em Julho na minha opinião pessoal.

 

Só que também tem o problema do horários, em alguns dias da semana o voo sai de Guarulhos as 05:50 da manhã e a volta chega as 22:00, mas também tem dias em que o voo sai as 23:30 de Guarulhos e a volta chega em Guarulhos as 05:00 da manhã, então é uma questão de você ver se algum destes dias com horário bom está com preço aceitável e se o custo e tempo extra de ir e voltar a Paris vão compensar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Foi só postar a resposta e atualizar o site da Air Marroc que a promoção já sumiu nas datas que eu tinha visto...

 

Um visto Americano também ajuda na hora de comprar para passagens para a Europa, pois de vez em quando aparecem algumas promoções de ultima hora para a Europa voando pela American Airlines, fazendo conexão em New York ou outro local qualquer dos EUA.

 

Mas pegar um voo destes, só vale a pena se você já tiver o visto americano, e se a diferença de preços for muito grande, pois a viagem vai levar o dobro ou triplo de tempo...

 

Respondendo se você deve esperar ou não até abril, sinceramente não sei, se eu soubesse responder isto, estaria ganhando muito dinheiro com consultoria de viagens....

 

Mas já que está tudo muito caro de qualquer jeito, eu arriscaria, mas já preparado para não se decepcionar quando tiver que desistir da viagem caso não apareça nada num preço que você esteja disposto a pagar.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá Adriano! Novamente venho agradecer o retorno.

 

Bem, na verdade não é que "eu queira viajar em julho e/ou janeiro" (altas temporadas). A questão é que eu só posso viajar nessa época do ano. Se eu pudesse tirar férias fora de julho ou janeiro, viajaria tranquilamente em outros meses. Mas devido ao fato de eu ser professor, julho e janeiro são os únicos meses que eu tenho um recesso/férias.

 

E à não ser que houvesse uma super-hiper-mega promoção para um feriadão que não dou aula (como a semana santa, por exemplo), não acho que valha a pena pagar R$3.000+ numa passagem para ficar apenas 4 ou 5 dias na Europa.

 

Em Julho/2017 fiz Budapeste -> Viena -> Praga -> Berlim de 04 a 20 de Julho. Paguei R$4.200 nas passagens (dólar nas alturas!) no final de março/16. Esse ano, que o dólar está muito mais razoável que naquela época, as passagens estão ficando (muito!) mais caras. Esse tipo de coisa que não "entendo"...

 

Além disso, como comentei na mensagem anterior, eu venho acompanhando e registrando no Google Drive vários orçamentos de passagens (com diversas datas e locais de entrada/saída da Europa). Até Dezembro/16 eu vi passagens na média de R$3800. Mas não comprei porque

 

1º) não podia assumir um compromisso sem saber as datas e compromissos de trabalho do calendário acadêmico de 2017;

2º) acreditava que faltando entre 3 e 4 meses para a data da viagem as passagens estariam mais baratas (o que praticamente todos sites/blogs especializados falam). Sei que não existe uma "regra" pra isso. Mas eles se baseiam em dados "estatísticos".

 

Minha última esperança será o mês de Abril (faltando 3 meses para Julho)... Se não encontrar passagens abaixo de R$4.000 dificilmente encontrarei em Maio ou Junho... (Mas vou ficar ligado em qualquer possível(?) promoção).

 

Agora, sobre a recomendação de olhar passagens diretamente de SP/RJ, isso é uma ótima dica. Nem pensei nisso. Vou fazer esse levantamento, mesmo tendo em vista que existem diversos vôos da TAP saindo direto de BH.

 

EDIT: fiz uma simulação rápida pela TAP saindo de SP e RJ (com datas flexíveis para Julho) e os preços estão idênticos aos de BH: as mais baratas são na ordem de R$5.500.

 

Novamente, muito obrigado mesmo pelas dicas!

 

Abraço!

Oi Lourenço. Sou de BH e também irei para europa em Julho.

Desde fevereiro venho acompanhando os preços para Itália e Paris, quando achei por R$2700. Mas não podia assumir ainda o risco em relação as datas. Essa semana comprei pela United Airlines com destino a Paris por R$3.400 partindo do Rio(não é um preço mto bom, mas foi mais em conta que consegui achar). Porém, a maioria dos vôos tem escala nos EUA.

Caso ainda não tenha decidido, talvez seja válido dar uma olhada.

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...