Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou de viagem marcada para Paris e pretendo conhecer a Itália. Gostaria de saber que a melhor alternativa para quem pretende visitar Roma, Florença e Veneza ao longo de sete dias. Seria melhor pegar um avião e ir para Roma, voltando para Paris, por meio de trem, que parta de Veneza; ou não, o melhor seria ir de trem para Veneza e pegar um voo para Paris, partindo de Roma ao final da viagem?

Link para o comentário
  • Membros

Veneza fica distante demais de Paris para se ir de trem na minha opinião, são umas 15 horas de trem, seria demorado e cansativo demais para se ir de trem. Com o pouco tempo que você tem disponível, eu recomendaria fazer de avião, para não perder tanto tempo assim, mas evitando o aeroporto de Beauvais por ele fica muuito distante do centro.

 

Os deslocamentos dentro da Itália, estes sim daria par fazer de trem sem problemas, mas entre Itália e Paris, eu iria de avião.

 

Leve em conta que em cada deslocamento de cidades você perde facilmente um meio dia de viagem se os horários não forem muito bem planejados. Por exemplo um voo as 11:00 de Paris para Roma estraga um dia inteiro.

 

Eu pegaria um voo de Paris para Roma que saia no máximo as 21:00, para ter tempo de ir para o hotel de trem, sem pagar 50 Euros de táxi, ficaria 3 dias em Roma, no terceiro dia em roma pegaria o trem para Florença depois das 19:00, ficaria 2 dias lá, com um bate-volta de meio dia a Pisa se você se animar, no segundo dia em Florença pegar o trem depois das 19:00 para Veneza, pegando o voo de volta a Paris no começo da noite de segundo dia em Veneza, hum horário que chegue em Paris antes das 23:00, para ainda poder usar o metrô.

 

Também daria para ser invertido, indo a Veneza antes e deixar Roma para o final, a ordem é questão de gosto pessoal e dos preços que você encontrar nas passagens.

 

Seria um roteiro bem corrido, e você não poderia ter imprevistos grandes, mas se planejar certinho para não perder muito tempo, aina seria viável, só meio corrido e sempre vai ficar algo de fora.

 

Passagens de aviao: www.skyscanner.com

trem: www.trenitalia.com e www.italotreno.it

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...