Ir para conteúdo

Qual o melhor deslocamento entre os países da Europa ?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, Galera. estou planejando uma viagem para a Europa e como não sera todo dia que irei conseguir visitar, quero conhecer o máximo de locais possíveis nesta primeira viagem.

Minha principal duvida qual é o melhor deslocamento entre os países europeus: Trem,Avião e Ônibus(quando houver).

Estrangeiros podem se deslocar sem maiores problemas de avião ? alguma contribuição sobre alguma condução que você já utilizou ? nessas horas tudo ajuda. qual meio de transporte mais em conta ?

 

Penso em: Belgica>Londres>Alemanha>Suiça>Italia>França>Espanha e Portugal. talvez, não necessariamente nessa ordem e respetivamente em números de países.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existe um meio de transporte que seja o ideal para todos os deslocamentos, vai ter alguns onde é melhor usar avião, em outros a melhor opção é trem, e por fim vai ter opções onde ônibus é a melhor opção.

 

Ou seja, se alguém lhe falar que low-cost sempre é a melhor opção e mais barata, a pessoa estará completamente errada!

 

A melhor opção vai depender das cidades escolhidas, pode acontecer eventualmente de você escolher só cidades que exijam avião em todos os deslocamentos, ou então a combinação de cidades escolhidas exija só trem ou ônibus, mas isto vai depender das suas escolhas, não tem uma opção que sirva bem para todas.

 

Outra coisa, sem que você defina quais cidades pretende visitar em cada país não dá para lhe ajudar muito, pois dependendo das cidades escolhidas, a melhor opção de transporte pode mudar completamente. Por exemplo, se você escolher visitar Frankfurt ou Colônia na Alemanha, a melhor opção de transporte seria o trem, mas se você escolher Munich ou Berlin, avião seria a opção mais viável.

 

Ou seja, defina quais cidades visitar em cada país, para então pensar em qual meio de transporte usar, sem que você tenha as cidades definidas, é perda de tempo pensar em qual meio de transporte é a melhor opção.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As pessoas tem uma ideia errada de aproveitar o "máximo possível", muitos acham que aproveitar o máximo possível é passar correndo por um monte de lugares, numa correria insana do começo ao fim da viagem, onde você mal vai ter tempo de tirar meia dúzia de fotos e já tem que sair correndo para o próximo local.

 

Na minha opinião é muito melhor visitar menos locais, mais aproveitar bem cada um deles, do que passar correndo em um monte de locais e não aproveitar nenhum deles e voltar meio frustrado para casa por ter gasto um dinheirão, mas não ter conseguido ver ou fazer quase nada por que ficou a maior parte do tempo em função de correr de um local para o outro.

 

Pessoalmente eu acho isto um grande desperdício de dinheiro, pois a pessoa gasta um monte de dinheiro com passagens para passar mais tempo dentro de um avião, trem, ônibus, aeroporto ou estação de trem do que realmente aproveitando os locais que vai visitar.

 

Então o que eu sugiro é você começar definindo a quantidade de dias que tem disponíveis para a viagem, sem esquecer de que a quantidade de dias tem que caber no seu orçamento, não adianta nada você ter 30 dias disponíveis se o seu orçamento permite no máximo 15 dias.

 

Depois que você tiver a quantidade de dias definida, escolha quais cidades que são a sua prioridade, alocando uma quantidade adequada de dias em cada uma delas para que você possa realmente aproveitar algo. Por exemplo, cidades enormes e cheias de coisas para ver e fazer como Londres e Paris, precisariam de pelo menos uns 4 dias cada para que você possa ver o principal de cada uma, já Bruxelas, uma cidade muito menor, e com muito menos atrativos turísticos geralmente não precisa de mais do que 1 dia, e assim por diante.

 

Com a sua lista de prioridades definida, e a quantidade de dias alocada em cada uma, você monta um roteiro com as cidades que caibam no seu tempo disponível. E se alguma ficar de fora, paciência, fazer o que, não dá para abraçar o mundo tudo de uma vez só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...