Ir para conteúdo

Agendamentos na Grécia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Ainda estou estudando a possibilidade de ir para a Grécia agora em Julho de 2017. Está próximo mas é possível.

Minha questão é sobre meu estilo de viagem. Geralmente viajo sem agendar nada... só agendo de um dia para o outro e sempre dá certo, mesmo com 4 pessoas, porém, na Grécia eu gostaria de conhecer as Ilhas também, mas na louca, ou seja, hoje estou em Atenas e amanhã decido ir para Mykonos ou Santorini, etc...

É possível comprar na hora as passagens para balsa ou de avião ? E as hospedagens ? Encontro na hora ? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passagens de avião costumam custar 3x ou 4x vezes mais caro 1 dia antes do que se comprar com 60 ou 90 dias de antecedências, e na alta-temporada(julho/agosto) frequente os voos estão lotados já semanas antes.

 

Os preços dos barcos não costuma variar tanto, mas mesmo assim na hora costuma ser um pouquinho mais caro.

 

Os barcos tem capacidade maior que os aviões, mas a quantidade de assentos não é ilimitada, não costumam lotar, mas se tiver azar de pegar um dia muito movimentado, existe sim a possibilidade de pegar os barcos lotados em alguns dias e não conseguir viajar, então é recomendável comprar pelo menos no dia anterior.

 

Você vai estar viajando na alta-temporada, e as ilhas gregas não são tão grandes assim para que tenha uma grande oferta de hospedagem, corre sim o risco de pegar muitos locais lotados e sobrarem só os ruins ou muito caros.

 

Eu recomendaria você reservar uma hospedagem antes de embarcar num barco para 5 ou 6 horas de viagem, para não chegar lá na ilha e descobrir que não tem um lugar onde dormir com preço que você esteja disposto a pagar, e depois ter que encarrar 5 ou 6 horas de barco de volta para o continente para achar um lugar onde dormir.

 

Mas pessoalmente eu acho que a maior questão é financeira mesmo, se você não se importar e se o seu orçamento comportar pagar o dobro ou o triplo nas passagens e hospedagens durante a alta-temporada, dá sim para viajar sem reservas prévias.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...