Ir para conteúdo

Dúvidas sobre valores exigidos na imigraçâo ( Hungria e Romênia )


Posts Recomendados

  • Membros

Estamos pensando ( eu, meu marido e filha ) em passar três meses na casa de um amigo na Romênia.

Iremos desembarcar em Budapeste( pois fica bem mais barato! ) e seguiremos de carona com eles até Timisoara na Romênia.

As minhas dúvidas sâo: Com algum comprovante que ficaremos na Romênia por este prazo, será que teremos problemas na imigraçâo por desembarcamos na Hungria?

Outra coisa: Quanto será que eles vâo nos exigir em euros para uma estadia deste prazo?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existe uma quantia mínima que se aplica a todas as situações, pois cada caso é um caso diferente, tem que ser uma quantia condizente com a realidade do que você for fazer lá e de quanto tempo for ficar.

 

Por exemplo, um turista que vai ter que pagar hospedagem, alimentação, transporte e passeios, vai gastar muito mais do que alguém que vai ficar hospedado na casa de amigos ou parentes.

 

Para quem vai ter que pagar por tudo, uma quantia mínima de recursos considerada suficiente e condizente com a condição de um turista é de uns 60 Euros por dia para cada pessoa.

 

Agora se você for ficar hospedado na casa de amigos, geralmente não vai ter gastos com hospedagem, mas e alimentação e outros gastos? O seu amigo vai sustentar vocês, pagando alimentação, água, luz, etc por 3 meses assim de graça sem nada em troca?

 

Se você achou um amigo tão generoso assim, é necessário que ele faça uma carta-convite, contendo os dados dele e de vocês, nesta carta convite deverá estar escrito de forma clara e explícita que o seu anfitrião será responsável pela hospedagem, alimentação e demais despesas que vocês tiverem durante os 3 meses de estadia lá na Romênia.

 

Neste caso, em teoria você não precisaria de dinheiro nenhum, pois o seu amigo estaria se responsabilizando por tudo, mas viajar completamente sem dinheiro é algo muito suspeito e estranho, mesmo que alguém assuma todas as responsabilidades por vocês, pessoalmente eu recomendaria ter pelo menos recursos disponíveis equivalentes a uns 20 Euros para cada dia e pessoa que for viajar. Não precisa levar isto em dinheiro vivo, pode ser um dinheiro que você tenha disponível na conta corrente para usar caso precise.

 

Agora se o seu amigo só vai fornecer um teto para vocês, mas vocês tem que se virar com alimentação e tudo o resto, pessoalmente eu recomendaria ter a disposição no mínimo uns 30 ou 40 Euros para pessoa e dia que forem ficar lá, mesma situação de antes, não precisam ser Euros em espécie, pode ser dinheiro disponível na sua conta-corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existem voos diretos do Brasil para Budapeste, você tem que fazer conexão em algum outro lugar antes de chegar em Budapeste.

 

Hungria faz parte do Tratado Schengen, então se a conexão do seu voo for em algum país europeu membro do Tratado Schengen você vai fazer a imigração no momento da conexão, ou seja, se o voo tiver conexão em Lisboa, a imigração será em Lisboa, se a conexão for em Madri, a imigração será em Madri e assim por diante. Ao chegar em Budapeste, você simplesmente retira as bagagens da esteira e sai andando, é como se fosse um voo doméstico.

 

Como a Romênia não faz parte do Tratado Schengen, ao chegar na fronteira da Romênia, você terá que passar novamente pela imigração, primeiro pela imigração Húngara que vai registrar a sua saída do Espaço Schengen e logo em seguida passar pela imigração da Romênia.

 

A imigração costuma querer saber o que você vai fazer lá, quando vai embora e como vai se sustentar lá, lembrando que turista não pode trabalhar de forma legal.

 

Experiência pessoal minha, a imigração dos países do leste europeu geralmente costuma ser mais chata e implicante do que a imigração do Espaço Schengen, por que sinceramente, não se vê muito turista indo passar 90 dias na Romênia. Com certeza absoluta o policial vai achar isto meio estranho e suspeito, e com toda razão.

 

Não estou afirmando que você está indo fazer algo errado, mas você tem que concordar que no mínimo é uma situação bem inusitada uma família completa composta por pai, mãe e criança pequena largar tudo aqui no Brasil (casa, emprego, família, amigos) para ir viver 3 meses na Romênia na casa de um amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...