Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Vou viajar a Europa entre abril e maio de 2018. Mas ainda não tenho destino definido.

 

Tenho grande interesse em conhecer Paris e Roma, porém não disponho de muitos recursos. Quais as sugestões para conhecer estas duas cidades sem gastar muito?

 

Compensa chegar do Brasil por uma delas e voltar pela outra, indo de uma a outra de trem? Ou compensa fazer este trajeto de avião?

 

Quantos dias são suficientes para cada uma delas?

 

Em uma estadia de 15 dias, quais seriam outras sugestões entre as duas cidades?

Link para o comentário
  • Membros

Sempre que possível chegue por uma cidade e volte por outra cidade, geralmente a passagem custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que custar um pouco mais, geralmente você compensa isto não precisando comprar uma passagem de volta a cidade de chegada só para pegar o voo de volta para casa, alem de perder praticamente 1 dia de viagem em função de voltar cidade inicial.

 

Mas você não deve comprar cada trecho separado, compre os dois trechos juntos usando a opção "Múltiplos Destinos", "Várias Cidades", "Open Jaw" ou algo similar que há nos sites de todas as empresas aéreas.

 

Paris fica meio longe demais de Roma para se ir de trem, você perderia muito do seu precioso e curto tempo de viagem, alem de as passagens de trem para distâncias tão grandes geralmente serem caras. Se você se programar com antecedência, você consegue comprar uma passagem aérea numa low-cost mais barato do que uma passagem de trem, e não vai perder 1 dia inteiro para ir de uma cidade para a outra.

 

Quanto tempo em cada local depende muito dos seus interesses pessoais, mas numa cidade enorme e com muita coisa para e ver e fazer como Paris, pessoalmente eu recomendaria ficar no mínimo 4 dias, 5 dias para ter mais folga e fazer tudo com calma. Em Roma eu recomendaria no mínimo 3 dias, ou 4 dias para fazer as coisas com calma.

 

Supondo que você fique 4 dias em Paris e 4 dias em Roma, daria 8 dias, descontando ainda o dia de chegada que geralmente é um dia meio perdido, onde não se consegue fazer muita coisa, sobrariam uns 6 dias. Dependendo do horário do seu de volta, o dia da volta também pode ser um dia meio perdido, onde você pode ter efetivamente só a manhã livre, ou nem isto as vezes, então eu não contaria o dia da volta como dia útil até ter comprado as passagens e ter certeza que vai sobrar algo aproveitável deste dia da volta.

 

Ou seja, na prática podem lhe sobrar somente 5 dias úteis aproveitáveis. o que fazer neste tempo depende muito dos seus interesses, algumas sugestões seriam:

 

- Amsterdam e Bruxelas/Brugges, com 3 e 2 dias cada uma respectivamente, prós: é perto de Paris, contras: custo de vida mais elevado.

- Berlin ou Munich, e 4 dias (escolher somente 1 delas), prós Berlin tem custo de vida menor que Amsterdam e Bruxelas, mas fica mais longe, o custo das passagens pode anular a economia

- Lisboa com 3 ou 4 dias, prós custo de vida bem mais baixo, contras, fica longe e as passagens podem ser caras

- Barcelona com 3 ou 4 dias, é mais barato que Amsterdam Paris, mas mais caro que Berlin e Lisboa, e fica longe

- Estender o roteiro pela Itália, dividindo 4 dias entre Veneza e Florença, prós, fica perto de Roma, contra: nenhum....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...