Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Tenho uma coleção de facas taticas, e sempre passo anti ferrugem e produtos pra conserva-las. Mas vira e mexe vejo sinais de ferrugem. Qual seria a maneira ideal de guarda-las? Me disseram que colocar oleo e deixar envolto em plastico. Alguem sabe? ::otemo::

Comprei uma faca da Kershaw nos EUA e ela veio na caixa exatamente dessa forma.

Banhada no óleo e protegida com um plástico.

Talvez seja uma forma interessante de preservá-las. Esse filme de PVC utilizado em cozinhas daria pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém tem a Imbel IA2 de inox? To querendo comprar. Apesar de ser Imbel, sei que faca de inox não tem a mesma qualidade das de aço que a Imbel produz, mas gostaria de saber se é um bom custo x benefício, já que é o mesmo valor da IA2 tradicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Já acompanho o site mochileiros há tempos e acho por aqui informações muito valiosas.

 

Desde moleque gostei de facas, porém nunca fui de ficar comprando. Quando adolescente comprei uma da Tramontina (aventureiro/Rambo), porém me decepcionei porque não cortava nem manteiga. Enfim, fique muito tempo sem comprar mais nada até que recentemente voltei a me interessar e ler sobre o assunto. Foi quando descobri em especial esse tópico. Li todas as 268 páginas e aprendi muito por aqui. Já até arrisquei umas compras novas baseado em alguns relatos daqui. Pena que anda parado ultimamente.

 

Enfim, qualquer hora posto a foto das minhas poucas facas que tenho, mas que estou curtindo bastante.

 

Aproveito e informo aos amigos que no site Ali Express está com uma promoção de aniversário e é possível garimpar algumas coisas interessantes por lá com preços promocionais, não só em facas mas como todo tipo de tralhas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos mochileiros,

 

Venho acompanhando o fórum sobre a cutelaria e sinceramente não sabia q tinha que levar tanta coisa em conta na hora de comprar um canivete, facas, etc. Kkk

 

Mas enfim, sempre gostei de facas e canivetes então após me mergulhar nas informações que vocês nos forneceram tenho procurado algumas para comprar, mas tenho receio nas lojas online...

 

Por isso vim aqui na esperança de algum de vcs conhece alguma loja física em Goiânia e região ou até mesmo lojas online de confiança.

 

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Após longa temporada, retorno apenas para postar uma prova de algo que eu disse a muito tempo e foi alvo de contestação. Era acerca das facas comemorativas da Tramontina, em aço damasco. Pois bem, à época postei que aquele aço damasco, feito com aços da tecnologia de metalurgia do pó era feito colocando-se camadas dos PÓS dos diferentes aços num container/cadinho fechado ( canister ) e sob alta temperatura e pressão estes 2 pós de diferentes aços eram "fundidos" em uma só peça, e citei ainda como exemplo metafórico as garrafas com areia colorida formando diferentes desenhos, pelas diferentes camadas.

 

Pois bem, afinal, parece que o aço damasco usado pela Tramontina era o da Damasteel e eis aqui uma imagem de uma página da própria Damasteel descrevendo o processo, assim como eu havia dito na época! É só mesmo para que não paire nenhuma dúvida sobre a correção do que postei à época!

 

Damasteel como é feito.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Amigos eu possuo bastante Facas e canivetes.... tanto que abri uma pequena loja:Facas HQ

Quando  vou fazer trilhas e acampar normalmente tenho comigo um Ontario Rat 1, uma faca mora companion  e um canivete suiço com serra e alicate. São laminas que eu sei que não vão me deixar na mão e que se, por ventura caírem do meu bolso sou da mochila eu ficaria chateado mas são de fácil reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...