Ir para conteúdo

Usando o German Rail Pass


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o German Rail Pass.

Fazendo os cálculos de passagens comparado com o Passe, ele fica um pouco mais caro, mas tenho umas dúvidas:

 

1. Vale a pena só pela flexibilidade do passe?

2. Se eu compro uma reserva de assento para um horario e resolvo mudar para outro horario, tenho que

comprar nova reserva ou posso transferi-lo para o novo horário?

3. Posso usar o Passe em TODOS os trens regionais alemães?

4. Posso usar o sistema de metro (U-bahn & S-Bahn) em Munique com ele, como usaria com o Bayern-ticket?

 

Quem já usou poderia dar mais dicas?? Vou viajar em setembro e gostaria de comprar logo a melhor opção.

Obrigado!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

1 - Depende...

 

Se você já tiver datas e cidades definidas, com reservas de hospedagem feitas em cada local, não muito sentido pensar em flexibilidade, pois o restante das coisas já fixou o seu roteiro. Mas se você não sabe para onde vai e nem quando, se está em dúvida entre ir a Hamburgo ou Stuttgart ou algo assim, a flexibilidade pode ser interessante.

 

2 - Nos trens dentro da Alemanha não é necessário reservar assento, você pode sentar em qualquer assento livre, ou até mesmo viajar em pé ou sentado nos degraus do vagão caso não tenha mesmo nenhum assento livre.

 

Não sei se pode transferir a reserva de assento para outro horário, mas reservar assento só vai ser possível lá no dia mesmo e na estação de trem, então se for reservar, reserve o assento lá na estação mesmo antes de embarcar.

 

3 - Não.

 

Na Alemanha existem mais de 50 empresas de trens, a maioria delas geridas pelas prefeituras locais e atendendo somente 1 ou 2 cidades próximas.

 

O German Rail Pass é aceito na grande maioria das empresas das principais cidades e regiões turísticas, mas não é 100% garantido que seja aceito nos trens de uma cidadezinha lá onde o diabo perdeu as botas em Schleswig-Holstein ou Mecklenburg-Vorpommern...

 

Lista de empresas e cidades onde ele é aceito: https://www.bahn.com/en/view/mdb/bahnintern/international/pdf_s_2015/mdb_213334_internationale_passangebote-scic_01.pdf

 

4 - Somente nos trens S-Bahn que são operados pela DB, os trens U-Bahn (metrô) e os Tram(bondes) são administrados pela prefeitura de Munich, e o German Pass não é válido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...