Ir para conteúdo

Couchsurfing em Dubai


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, qual o procedimento quando se viaja para um país onde é necessário uma reserva de hotel mas você usará couchsurfing? Estou indo p Dubai e já tenho onde ficar, é necessário carta convite emitida pela pessoa que me receberá? Tenho que portar algum documento que comprove minha estadia com ele? Nome completo e telefone da pessoa já resolve o problema? É bem aceito pelas imigrações ficar em couchsurfing ?

 

Agradeço a ajuda e quem quiser seguir junto da um toque. [VICTORY HAND]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Dubai o processo de tirar o visto é bem diferente do visto para Europa e EUA, basicamente você precisa de um patrocinador para o seu visto, o patrocinador pode ser a companhia aérea Emirates, algum hotel ou uma agência de viagens que será responsável legal pela sua estadia lá, cada patrocinador tem exigências diferentes, e o visto pode custar entre USD 100 e USD 300 dependendo de onde e com quem você for fazer ele.

 

Para particulares serem o seu patrocinador, pelo que eu sei, é um processo meio complicado e burocrático, é necessário que a pessoa que reside legalmente lá solicite previamente o seu visto, que tenha salário de pelo menos AED 10.000, e que faça um depósito de AED 2,000 (R$ 1.800) como garantia que será devolvido ao patrocinador quando você for embora de lá sem ser preso ou causar problemas, rss.

 

Se você viajar com a Emirates, eu tentaria verificar com eles, e se for com outra empresa, eu verificaria com alguma agência de viagem, e se realmente precisar de uma reserva de hotel, reservar um hotel barato que permita você cancelar a reserva após a primeira noite sem ter que pagar todas as noites.

 

Em resumo, sendo bem sincero, o que eu senti quando fui para lá a trabalho a um tempo atrás, é que se você não tem dinheiro para pagar um hotel 3 ou 4 estrelas, você não é muito bem vindo em Dubai, eles não fazem muita questão de receber turistas "pobres", que precisem ou que vão utilizar cousurfing.

 

 

Mais detalhes a respeito do visto: http://www.melhoresdestinos.com.br/visto-dubai.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...