Ir para conteúdo

Buenos Aires - Alimentação


Posts Recomendados

  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 meses depois...
  • Membros

Em Recoleta tem um restaurante na rua azcuenaga onde eu paguei 11 pesos com a comida liberada, podendo repetir o quanto queisesse. o restaurante é em bacana e a comida muito boa, r9incipalmente a sobremesa.

O porém é o refrigerante, que custa 4 pesos a garrafinha de coca-cola. Aliás, esse é o preço da coca em toda a cidade. É mais negócio segurar no refri, senão leva preju

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala Celso,

Fui a um tenedor libre e resolvi comer para experimentar. Comi riñones (rins), chinchulines (intestino) e a tal linguiça doce. Realmente não são exatamente "deliciosos", mas acho que vale a pena provar (nem que seja uma vez!).

 

Ah, e a dica para bebida é o refigerante Paso de los Toros, feito com Pomelo, uma fruta cítrica comum por lá.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Não sei o que é barato pra vocês, mas a comida é algo caro na Argentina. Falo de comida mesmo (arroz, carne, batata etc.). Foi difícil achar algo em conta lá, só realmente pizzas (a do Ugi's é bem barata) e massas em alguns restaurantes, mas a massa é caseira e pode surpreender em alguns lugares (antes de pedir, veja se está incluído o molho que normalmente é um preço a parte). O Solo Empanadas pode matar a fome quando necessário por um preço bom.

 

Uma boa para comer bem são os restaurantes "tenedor libre" que tem vários buffets onde você pode comer a vontade. De segunda a quarta (quinta em alguns) há promoções com preços bem agradáveis. Vale a pena!

 

Não deixe de experimentar os alfajores (entre os vagabundos, o Jorgelín é o melhor e, entre os mais caros, o clássico são os da Havana e o de mousse da Del Turista - em Bariloche). Na Havana tem um doce tipo um cone que é muito bom também. Há Havana nas principais cidades da Argentina.

 

Item essencial para experimentar: sorvete de dulce de leche da Freddo. É de outro mundo, vale cada centavo. Há outros bons na Argentina também, mas nenhum é metade do que esse é!

 

Mais para experimentar: dulce de leche, empanadas, bife de chorizo, ciervo a casadora (bariloche), vinhos de Mendoza, Quilmes, medialunas, gaseosa de pomelo, relembrar do Seven Up, te russo (leite com chá), mate (chimarrão), torta frita (as melhores são dos índios mapuches), super pancho etc. - é tanta coisa!

 

Acho que é só!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, eu realmente não achei caro. Fui em maio do ano passado a Buenos Aires e paguei 6,50 pesos por um bife de vacío enorme com purê e salsa de tomate em um restaurantezinho de San Telmo. Achei o preço bem legal e fiquei muito satisfeito.

 

Outra dica legal são os panchos, que custam apenas 1 peso, com o vaso de Coca saindo a P$ 0,80 na Calle Lavalle (onde ficam a maioria dos cinemas, a partir de P$ 5,00.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...