Ir para conteúdo

Equador - Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Até agora, incluí no roteiro colombiano:

 

Bogotá, Villa de Leyva e arredores, Cartagena e arredores, Isla de San Andrés, Isla de Providencia, Santa Marta, Ciudad Perdida, Cúcuta e daí cruzar pra Venezuela.

 

Tou perdendo algo que realmente valha a pena incluir? Quanto tempo mais ou menos vale a pena passar em cada um desses lugares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá.

 

Ecuador é um país pequeno em dimensões, porém grande em diversidade principalmente natural e turística. Para onde você for é como entrar em um novo país. Meu roteiro especificamente começou em quito (incluindo a "mitad del mundo"), um pouco do centro histórico que vale a pena e um pouco do bairro mariscal tb.

A seguir me incluí em uma expedição p/ subir o vulcão cotopaxi. Após segui p/ Baños. Lá subi o vulcão tunguraua em um dia, noutro desci de bicicleta alugada a estrada p/ Puyo (ESPETACULAR), visual 10 com um veículo idem. A estrada é sempre descida, na volta tu vem de ônibus-a bike vai em cima. No outro dia aluguei uma moto e fui na estrada antiga que foi semidestruída pela ultima erupção do vulcão e que vai (ia) a riobamba (ESPETACULAR TB).

 

Após estes tres dias em baños segui p/ Riobamba e fiz o passeio de trem em que vc vai em cima do vagão. Após segui p/ Cuenca (colonial), guaya (ñ gostei), pto. Lopez (muito legal) - praia , e por fim a feira indígena de Otavalo.

 

Sobre Colômbia: Bogotá não me cativou, é como tu ir a São Paulo. Nada contra, mas curto mais cidades pequenas e preparadas p/ o eco turismo como baños. Não quis ir à catedral de sal que é próxima, embora dizem ser legal (embaixo da terra), não sou dos que veneram a igreja católica - eu respeito, mas depois do que vi o que fizeram principalmente em Cuzco e Lima não sou nem um pouco simpatizante.

 

Não passei pela Villa de Leyva, o colonial espanhol já vi bastante em Lima, Cuzco (Peru), Sucre, Potosí (Bolívia), Quito, Cuenca (Ecuador) e Cartagena (Colômbia). Além disso prefiro ver esse tipo de arquitetura lá mesmo na españa.

 

Cartagena é fantástica, essa sim cidade que vale qq esforço. Seu centro antigo extremamente bem conservado, é como viajar no tempo. Não fui às ilhas, elas ficam mais perto da am. central, então ficaram p/ uma próxima mochilada que pretendo ir. Mas pelas fotos são muito bonitas, embora no estilo "cancun"-hotéis maravilhosos com preços à altura.

 

Santa Marta é uma M... Cidade cheia, suja, com uma prainha sem graça (mar marrom) com muitos suspeitos te cuidando. Eu tava sujo, esfarrapado e mesmo assim tentaram me roubar - olho vivo! As fotos da ciudad perdida que vi nas agências lá não são lá essas coisas. Mas se tu gosta... Mil vezes mais M. Picchu - caminhando (p/ mim). Cúcuta é somente passagem da fronteira.

 

Venezuela me cativou bastante. Povo alegre, simpático, que ajuda a dar informações e dividido entre pró-Chaves (pronuncia-se "chávi") e contra. Para puxar papo pergunte a eles o que acham do governo. Vão de 8 ou 80, chega a ser engraçado. Não consegui visitar toda a Venezuela como gostaria, me faltou tempo. Mas o que conheci gostei muito: Caracas, Isla Margarita(+-), Los Roques (DUCARAL.....), Coro.

 

Na próxima viagem p/ lá incluirei Salto Angel, Mérida, e mais uma retornada a Los Roques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então, fui ao Equador nesse dezembro/janeiro último. Eu fiz uma mochilada começando na Bolívia, norte do Chile e com planos de ir até o Norte do Peru. Mas aí sobrou tempo e estiquei pro Equador. Fui passar o ano novo em Montañitas, depois passei por Guayaquil, fui a Quito e depois a Cuenca e voltei pro Peru. Por isso agora planejo pouco tempo por lá.

 

Tenho uma amiga holandesa que curtiu muito a trilha até Ciudad Perdida e como eu curto muito essas paradas arqueológicas, tou a finzão de fazer o passeio, mesmo sabendo que pra quem já viu Machu Picchu, nada é mais o mesmo. E Bogotá não pretendo gastar muito tempo mesmo. Uns dois dias e acho que vazo.

 

Essa viagem não sei pra quando vai sair. Talvez no final do ano que vem ou então de 2008, então tenho bastante tempo pra ir planejando, mas é que sempre que tou terminando uma mochilada, já começo a pensar na próxima, não consigo fazer diferente, então já vou "viajando" agora na coleta de informações pro próximo destino :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Clayton, vc tem toda a razão. Eu tb quando vou terminando uma viagem já vou planejando outra. E vc começa a viajar em casa, ainda. Internet é um instrumento fantástico de busca de informações.

Sobre a ciudad perdida, é como se fosse uma M. Picchu divido por três ( em tamanho), mas creio que muito mais intocado. Vc gasta aí uma semana caminhando na floresta até chegar lá. Eu já tava meio cansado e não encarei. Mas se vc curte, vá em frente, deve ser mesmo mais interessante que MP, e pirncipalmente pouco modificado pela mão do homem. P/ quem gosta de arqueologia é passeio obrigatório, mas não é o meu caso.

 

Felipe, eu fiz exatamente este caminho aí. Não tem galho o caminho de CTG até VEN, entretanto como toda a fronteira tem que se cuidar.

 

Quanto à Aruba, olhe lá no tópico da ilha que eu explico tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

FRONTEIRA COL-VEN

 

Saindo de manhã cedo de Sta. Marta vc chega em uma hora na fronteira. Desça do ônibus e negocie lá mesmo com uns 10 "motoristas" que se apresentarem a vc para ir até maracaibo (VEN). Não tenha medo. São venezuelanos que vivem de alugar seus antiguíssimos e engraçados carrões americanos na sua mairia V8 (V8 - lembram do mavericão????? aqui vcs matarão qq resquício de saudade!!!!) Eles colocam aí uns 7 passageiros em cada carro e partem p/ Maracaibo. Param nos controles aduaneiros e depois é tudo de bom. No meu caso fui deitado em cima das malas no porta malas. Bem confortável. Era uma perua V8 com janelinha atrás tb. E se conversa de tudo, no meu caso desde o Brasil até governo chavista, problemas da venezuela, futebol, etc.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

MARACAIBO

 

Chegando em Maracaibo aí pelas 14:00 vc tem duas opções: Ou pega outra condução p/ Coro lá mesmo na rodoviária onde o carrão vai te deixar, ou ir até o aeroporto e ir de avião até Aruba. Nesse caso do avião, ele é o mesmo que vc pegar depois em pto fijo p/ aruba. Ele sai de maracaibo, faz escala dessa cidade e vai até o destino.

 

Eu preferi ir a Coro e só me ferrei. Para quem não é judeu, o tal de cemitério( nunca vi cemitério ser atração turística, exceto o de Bs. Aires, e talvez o de Paris), nada é mais do que meia dúzia de sepulturas bem antigas... o cemitério é desses de interior, com portão enferrujado e mato alto nos caminhos. E a tal cidade colonial para quem vem de CTG é uma MMMM.... nem perca seu tempo. Talvez um "quê" turistico são os médanos de Coro, que são dunas como as de Genipabu. mas lá NÃO TEM EMOÇÃO!!!!!!!

 

Em Coro fiquei na Posada El Gallo, legal, porém água fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Hola, Saludos desde el Ecuador, estoy en el proceso de aprender Portugues, y existe una pagina de Hospitalityclub.org, en la cual me recomendaron vistar mochileros.com.

 

De la información de Ecuador, mi país es un lugar pequeño pero muy diverso ya que con viajar por poco tiempo puedes encontrarte con tres regiones, naturales hermosas, parajes naturales.

 

Por el costo del viaje es relativamente barato viajar dentro del lado continental (un promedio de el costo de pasaje en bus de 5 dolares - alojamiento desde 6 a 15 dolares) pero, si vas a viajar a Galapagos es muy costoso y son tarifas muy costosas, y no tengo idea cuanto es el precio para el ingreso al Parque Nacional o a una de las Reservas Ecologicas alli.

 

Las ciudades principales, que se encuentran en los Andes y atraviesan Las Montañas es Quito, que es la capital en la cual encontraras, una ciudad muy colonial con mucha cultura y raices Etnicas Ecuatorianas, Arte, Cerca de Quito, se encuentra una población Indigena muy famosa por su mercado artesanal con un legado Indigena muy arraigado en su pueblo y en su mercado artesanal el nombr de esta Ciudad es "Otavalo"

 

Si necesitas mas información aqui esta una pagina en la cual encontraras lo necesario para viajar "www.visit-ecuador.com"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

oi! estou indo sozinha ao Peru e de lá sigo de onibus para o equador, portanto iniciarei minha visista pelo sul. não sou alpinista, mas gosto de lugares bonitos, interessantes e não quero ir as cidades muito grandes.ficarei mais ou menos uma semana e sigo para outra semana na colombia. Pode me ajudar com o roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi! estou indo sozinha ao Peru e de lá sigo de onibus para o equador, portanto iniciarei minha visista pelo sul. não sou alpinista, mas gosto de lugares bonitos, interessantes e não quero ir as cidades muito grandes.ficarei mais ou menos uma semana e sigo para outra semana na colombia. Pode me ajudar com o roteiro?

 

Hola, sim posso te ajudar com um roteiro sim, vou preparar e posto aqui quando eu tenha pronto, uma cidade que é muito legal, pequena e tem full natureza é Cuenca, na provincia do Azuay, aqui tem o parque Cajas, pode ir de ônibus até o Vulcão Chimborazo ou o Vulcão Tungurahua, me da uns dias para eu preparar o roteiro pra voce, quando voce ta pensando em vir? o pais em general é um pouco frio, te recomendo de Dezembro a Fevereiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...