Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

kath,

 

isso nem tenda é, isso é um tapiri, um toldo. a barraca embaixo é uma nepal da azteq, sem a cobertura.

 

se bater um sudoeste vc sai voando. simples assim. tem menores, com o da manaslu.

 

caracas, ainda não consegui ir lá pro brás comprar o nylon... vou fazer isso em janeiro....

 

[]s

odir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Caracas,

 

tô indo pro UP também, comprei uma lona dessas azuis 4x4 com ilhoses nas extremidades, dai ccomprei fita tipo de mochila e uns ganchos de plástico. Como não é algo que levaria em outro camping normal, não achei que devesse comprar algo especial, num é tão mais caro, pensei em comprar aquele tecido feito para cortinas tipo "blackout" mais não era tão mais leve e só tinha com 1,4m de largura, até a costureira terminar no natal...

Mas comprei um plástico mais fino pro chão da barraca, daí quando dá a tempestade é só levantar as extremidades e amarrar no teto que num inunda (isso por dentro claro, alguem me corrija se eu estiver errado por favor).

Tem outra coisa, a lona é certeza de aguentar sol esturricante e vento forte e pau d'água, enfim.

Depois do UP vou mochilar pela Bahia, tô pensando em ficar em Caraíva porque é mais sussa e barato, além de estar entre Arraial e Trancoso, perto da praia do Espelho e do Monte Páscoal com os Pataxós. Além disso pode rolar Boipeba também, qualquer coisa fala aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Para minha surpresa, recebi considerações favoráveis em relação ao toldo da Nautika de um amigo meu, o qual confio no quesito equipos de qualidade.

Pelo menos, na necessidade dele de fazer travessias longas e com muita gente, está aguentando muito bem. Ele só está levando a cobertura. As armações, segundo ele, ele está usando para prender a porta do quarto dele, ou algo parecido.

Acredito que, na necessidade da grande maioria que viaja só ou em grupos de 3 ou , é grande demais. Ainda acho que, se for para levar para algum lugar, leve p/ um camping, pois ele será mais útil do que dentro do mato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

tb ouvi falar bem do toldo. o problema, além do tamanho, é peso.

 

vou fazer o meu de plástico de construção mesmo. qume já fez? como fez os pontos de amarração? com aqueles ilhoses de pressão ou simpelsmente passou a cordinha no canto?

 

ilhoses:

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=5&gtx=&cat=69&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=11744172&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=82

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
As informações foram muito úteis.

 

Qual barraca resistente a chuva, leve (para no máx 2 pessoas) vocês recomendam?

 

tks!

Milena Rabelo

:!:

 

Milena, leva mal não, mas para manter os tópicos organizados, cada postagem deve ser feito no seu respectivo tópico, ou seja, há um tópico específico sobre barracas, tem muita postagem até que responde esta tua pergunta, mas bem, se fores iniciante aqui e não entende muito das regras, dá uma lida antes. Desculpe-me se parece chatice, mas é para facilitar a vida de todo mundo que temos que manter a organização do forum, justamente para todos nós encontrarmos nossas respostas e tirar nossas dúvidas com maior facilidade. Caso tenha alguma dúvida ainda em como postar uma pergunta, e ou em que lugar postar a pergunta, ou ainda, caso não aches ou não consigas sanar tua dúvida, pode me falar que te repondo através de mensagens privadas ou mesmo email.

 

Mas entra neste link abaixo e dá uma olhadinha neste tópico, tem muita coisas que pode te ajudar e é o local ideal para fazeres e reponderem tua pergunta.

barracas-qual-comprar-t30536.html

::otemo::

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
tb ouvi falar bem do toldo. o problema, além do tamanho, é peso.

 

vou fazer o meu de plástico de construção mesmo. qume já fez? como fez os pontos de amarração? com aqueles ilhoses de pressão ou simpelsmente passou a cordinha no canto?

 

ilhoses:

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=5&gtx=&cat=69&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=11744172&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=82" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Ogum, eu fiz um protótipo de um Toldo usando plástico de construção, fazendo no formato daquele Tarp que te passei outro dia. De cara notei que seria melhor usar ilhoses plásticos. Os de metal meio que dilaceram o plástico com (facilidade neste caso em questão). Fiz um teste nele, armei no quintal e o deixei alguns dias tencionado, recebendo chuva e vento ( como deves estar vendo nos telejornais, aqui no Maranhão está chovendo bastante).

 

Após uma semana notei que o plástico ressecou um pouco, e houve deformidade nas extremidades ( nas arestas) próximo aos ilhoses.

 

Discussão:

Tal deformidade foi pela tensão que agiu por sete dias( o mantive bem tensionado, percebi que o sol e a chuva ressecou o plástico com facilidade. Não sei se encontrei um plástico meio chula, mas a impressão final é que tal material para este uso tem pouca longevidade. Outro detalhes é o barulho, o vento e ou a chuva, ao baterem no plástico o fazia vibrar e produzir bastante ruído. Penso que amarrar as pontas ao invés de colocar ilhoses vai danificar o plástico ainda com maior facilidade.

O toldo foi feito na medida de 2,5 x 2,5, com 6 pontos de armação armando em forma quadrangular ( e não losangular) . Pesou 140 gramas. ( se a balança digital da padaria não estiver pirando ::mmm: )

 

Conclusão:

Pensei e fazer ele em dupla camada, e unir as extremidades com uma seladora plástica ( aquelas que unem os plásticos com uso de calor). Tem delas em escala industrial, achei uma dessas aqui numa fabrica de bolsas e afins. ( até que enfim acho algo muito útil aqui no maranhão). Vou testar agora no esquema dupla camada. O desvantajoso é que o peso vai dobrar, mas creio que vai ficar leve mesmo assim.

No mais, procurarei um outro tipo de plástico de construção, algum que aparente ser mais duro, e não tão deformante quanto este, para testar em camada simples mesmo. Se conseguir um que preste eu comentarei com mais detalhes, e postarei fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa, esse tema me interessa pois já venho pensando em construir o meu toldo também.

Estou pensando em fazer de tamanho 3 x 3 ou 4 x 3 para ter também a possibilidade de colocar acima da barraca em possibilidade de forte temporal ou ainda fazer um bivaque utilizando apenas uma rede de nylon e o toldo pra dormir. Isso eu já fiz e é uma maravilha!! ::otemo::

Tenho fácil acesso a lona de construção. Se optar por ela pegarei a de espessura de 200 micras por ser mais resistente e dobrarei apenas nas bordas para reforçar nos pontos mais exigentes mas sem aumentar o peso onde não precisa.

Existem as lonas carreteiro, aquelas amarelas ou azuis que já vem com ilhoses e reforços nos locais apropriados. Essa é minha escolha mais provável.

Quanto aos ilhoses de metal, de fato eles vão rasgar a lona com ou sem reforço. Os de plástico são melhores mas ainda há um produto melhor que o ilhós. Vou fazer a foto e ponho aqui em breve.

Quanto ao formato, deixarei o retangular mesmo já que a lona carreteiro será minha provável aquisição devido a resistência e baixo peso mas se fosse fazer da lona preta talvez usasse um desses formatos mais sofisticados que alguns fabricantes utilizam.

Vamos conversando, nesse momento estou um pouco apressado mas postarei mais algumas idéias no desenrolar do papo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cleb,

 

Eu pensei em fazer com Lona Plástica tipo carreteiro, mas vi um problema, o peso. Esta sai mais pesada que Nylon PU resinado e ou siliconado. Este usado em guardachuva e em algumas redes(claro que sem tratamento de resina ou silicone)... Há ainda o Nylon de paraquedas( 30d, 40d, 60d) mas muito dificil de achar, mesmo em Sao Paulo. Procurei por toda Fortaleza e São Luis Nylons dete tipo, mas nada. Então, entre Lona Plástica e o Plástico de construção, este último é muito mais leve. Pesei uma Lona Plástica tipo carreteiro medindo 2x3. 640gr. Então mais viável usar ou o plástico de construção ou Nylon.

Tenta achar aí por Natal um Nylon apropriado, ou vê um plástico de contrução mesmo.

 

vamons desenvolvendo ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...