Ir para conteúdo

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi, vou tentar responder suas perguntas...

 

Pessoal,

quero passar esse carnaval em Recife/Olinda.

quem puder por favor me ajude com as duvida abaixo:

 

- Como é esse tal de mela-mela? fica desconfortável andar, não dá briga?

O mela-mela hj em dia é muito "light", dependendo de onde vc vá vai ficar desconfortavel, briga depende tb de onde vc pretentda ir.

 

- O Carnaval dura a semana inteira o quarta-feira acaba?

O carnaval daqui ja começou e acaba uns 15 dias após a quarta-feira.

 

- É programa de solteiro ou de casado?

Aqui tem programa para todos os gostos, solteiro e casado... vcs são solteiras ou casadas?

 

 

Obrigado!

vou sair de sampa eu e uma amiga.... quem tiver afim podemos nos falar, quero ficar em um albergue.

Link para o comentário
  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Bom dia,

 

Sou de Fortaleza, já fi há aguns anos atrás para o carnava de Olinda, na época achei legal. Estou pensando em ir esse ano, mas gostaria de saber informações sobre olinda, começa cedo tipo 12:00 dia? As pessoas ainda se fantasiam? Na minha época sim...

 

Oi Flávia, o horario bom para chegar em olinda é bem cedo pra aproveitar o maximo e subir a ladeira com o sol fraco eu indicaria de no maximo 9hs.

Sim, todos se fantasiam !!!

 

 

c

E Recife antigao toca frevo a noite? Ou toca vários ritmos?

 

Nosso carnaval é gratuito e multicultural, no recife antigo toca frevo de bloco, frevo canção, blocos liricos, caboclinho, maracatus e manguebeat.

 

Quem puder me passar algumas informações, agradeço. Afinal, tenho que decidir!

 

Obrigada!

Flávia

 

 

 

qual quer duvida é só perguntar.

 

PS.: "O CARNAVAL AQUI JA COMEÇOU !!!"

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mas, até agora, nao entendi o que é o tal do "mela-mela".

 

Explicando o que era o mela-mela.... Antigamente como todo o carnaval de rua, as pessoas saiam com talco, maizena, manga, barro e etc. sujando as pessoas que passavam pelas ladeiras. Porém essa brincadeira perdeu o foco e começou a ser proibida, hoje em dia o que fazem é jogar agua(essa é a brincadeira de mela-mela, apenas jogar agua)

 

sacou?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

carnaval de pernambuco é o melhor do brasil.

como em todo lugar, tem que ter cuidado e evitar lugares escuros e com pouco muvimento de pessoas.

Olinda o carnaval é o dia todo, mt sol (obrigatório protetor solar), líquido para hidratação e disposição para subir e descer ladeira.

mas não tem igual , veram muita gente de fantasias e brincadeiras com pistola d'agua.

obs: se alguem jogar água em vc é pq ta querendo te beijar e ficar com vc, então prepare a língua.rsrs

já carnaval do recife , em especial o bairro do recife antigo, é mais light, mas não menso animado. Blocos de todo tipo, mts fantasias, mts familias. Realmente é mágico.

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Ola, chegarei em recife na terca feira de carnaval , alguem tem uma dica de um lugar de um lugar (baratinho né ? ) para ficar, talvez eu fique ate sexta ou um pouco mais, e algumas dicas boas para o carnaval , já que só aproveitarei terca e quarta Olinda com certeza irei na quarta a tarde, vale a pena mais usar o transporte publico ou alugar um carro, pois como estamos em 04 amigas , não ficará tão caro.

 

bjs

Sandra

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ola, chegarei em recife na terca feira de carnaval , alguem tem uma dica de um lugar de um lugar (baratinho né ? )

 

 

Se for em recife vc pode ficar no hotel uzi na praia de boa viagem: http://hoteluzi.sites.uol.com.br/

pois perto dele tem ônibus que te deixa no aeroporto, em olinda e no recife antigo

 

 

para ficar, talvez eu fique ate sexta ou um pouco mais, e algumas dicas boas para o carnaval ,

 

Pela manhã conheça o carnaval de olinda, procure a rua do bomfim e a prudente de morais... São as melhores ruas na minha opinião.

A noite procure a rua da guia no Recife antigo ou a rua do bom jesus.

 

já que só aproveitarei terca e quarta Olinda com certeza irei na quarta a tarde, vale a pena mais usar o transporte publico ou alugar um carro, pois como estamos em 04 amigas , não ficará tão caro.

 

Graças a Deus, Recife é muito bom de ônibus vc vai pra todo o canto, não vale a pena ir pro carnaval de carro pois a cidade de olinda fecha e n entra carro nenhum... só transporte coletivo(onibus) que chega perto.

A passagem é B, o ônibus custa R$2,60 e o ônibus que vc tem que pegar é Piedade/Rio Doce - Nº 910

 

Se vc quiser pesquisar outro intinerario vc pode entrar no seguinte site:

http://www.granderecife.pe.gov.br/consulta/itinerarios.asp

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...