Ir para conteúdo

Porto Alegre RS - Artigas UY, de carro.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera do mochileiros!

Sabem esses finais de semana que vc não sabe o que fazer? pois é... ai é que sai alguma loucura.

Eu juntamente com mais dois amigos decidimos de passar o domingo em Artigas no Uruguay. Como trabalho no sabado consegui sair ao meio-dia e fomos direto ao destino.

Saimos de Nova Hartz região metropolitana de Porto Alegre, sem conhecer as rodovias e apenas com um mapa feito com ajudar do google maps (posso dizer que podem confiar pois os resultados de kilometragem e horas calculados pela google são quase exatos), fomos em direção a porto alegre e logo entramos na rodovia que indicava uruguaiana.

Tinhamos em mente passar pelo acesso de bagé e dom pedrito mas seguimos na 290 até rosário do sul onde pegamos sentido santana do livramento/rivera, e no acesso a santana pegamos a direita e seguimos até quaraí que faz divisa com artigas, mais exatos 100 km e chegamos lá. Levamos 7:30, chegamos as 20:00 e ainda deu para tirar umas fotos no uruguay.

Decidimos passar a noite em quaraí e encontramos o hotel união que posso dizer que é muito barato, limpo e tranquilo.

Ainda fomos durante a noite para artigas, é super calmo com um ar muito familia, vc se sente muito seguro lá.

No domingo passamos o dia por lá, como era domingo só os mercados grandes e alguns comercios estavam abertos. Escolhemos artigas pelo fato de ser uma cidade simples e queriamos sentir a cultura, na cidade senti um ar de américa central, bem diferente do que estava acostumado a ver. Lá se aceita real em todo lugar mas dificilmente vão dar troco em real.

Não espere preço muito baixo e as pessoas são super educadas.

Bom acho que isso, agora passo alguns valores e o gastos.

Alguns preços:

Nortenha 1L: R$ 2,90

Patricia 1L: R$ 5,00 (no centro)

Heiniken 1L:R$ 5,00

Coca-cola: R$ 2,80

Sanduiche: R$ 1,70 (super mercado)

 

Os preços são um pouco abaixo em relação ao brasil, tanto que se vê muitos brasileiros fazendo compras por lá.

 

Gastos:

Gasolina: R$ 250,00

Pedágio: R$ 35,00

Hotel p/ 3 : R$ 40,00

Comida: +/-: R$ 50,00

Total p/ 3 pessoas: R$ 375,00

Gastamos pouco com alimentação pq levamos frutas e outros de casa, e foi só um dia mesmo

mas tirem base em R$20,00 por pessoa/dia.

Foi uma viagem tranquila, barata e valeu cada km, a paisagem é perfeita.

 

Espero que tirem alguma coisa útil daqui, hehe

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...