Membros rafaelmllr Postado Março 31, 2009 Membros Postado Março 31, 2009 Olá galera do mochileiros! Sabem esses finais de semana que vc não sabe o que fazer? pois é... ai é que sai alguma loucura. Eu juntamente com mais dois amigos decidimos de passar o domingo em Artigas no Uruguay. Como trabalho no sabado consegui sair ao meio-dia e fomos direto ao destino. Saimos de Nova Hartz região metropolitana de Porto Alegre, sem conhecer as rodovias e apenas com um mapa feito com ajudar do google maps (posso dizer que podem confiar pois os resultados de kilometragem e horas calculados pela google são quase exatos), fomos em direção a porto alegre e logo entramos na rodovia que indicava uruguaiana. Tinhamos em mente passar pelo acesso de bagé e dom pedrito mas seguimos na 290 até rosário do sul onde pegamos sentido santana do livramento/rivera, e no acesso a santana pegamos a direita e seguimos até quaraí que faz divisa com artigas, mais exatos 100 km e chegamos lá. Levamos 7:30, chegamos as 20:00 e ainda deu para tirar umas fotos no uruguay. Decidimos passar a noite em quaraí e encontramos o hotel união que posso dizer que é muito barato, limpo e tranquilo. Ainda fomos durante a noite para artigas, é super calmo com um ar muito familia, vc se sente muito seguro lá. No domingo passamos o dia por lá, como era domingo só os mercados grandes e alguns comercios estavam abertos. Escolhemos artigas pelo fato de ser uma cidade simples e queriamos sentir a cultura, na cidade senti um ar de américa central, bem diferente do que estava acostumado a ver. Lá se aceita real em todo lugar mas dificilmente vão dar troco em real. Não espere preço muito baixo e as pessoas são super educadas. Bom acho que isso, agora passo alguns valores e o gastos. Alguns preços: Nortenha 1L: R$ 2,90 Patricia 1L: R$ 5,00 (no centro) Heiniken 1L:R$ 5,00 Coca-cola: R$ 2,80 Sanduiche: R$ 1,70 (super mercado) Os preços são um pouco abaixo em relação ao brasil, tanto que se vê muitos brasileiros fazendo compras por lá. Gastos: Gasolina: R$ 250,00 Pedágio: R$ 35,00 Hotel p/ 3 : R$ 40,00 Comida: +/-: R$ 50,00 Total p/ 3 pessoas: R$ 375,00 Gastamos pouco com alimentação pq levamos frutas e outros de casa, e foi só um dia mesmo mas tirem base em R$20,00 por pessoa/dia. Foi uma viagem tranquila, barata e valeu cada km, a paisagem é perfeita. Espero que tirem alguma coisa útil daqui, hehe Grande abraço a todos. Citar
Membros rafaelmllr Postado Março 31, 2009 Autor Membros Postado Março 31, 2009 ahhh esqueci de citar a quilometragem... foram 680km, De Nova Hatrz a Artigas. Ou melhor, 600km de Porto Alegre a Artigas. Citar
Membros kal_center Postado Abril 29, 2009 Membros Postado Abril 29, 2009 Estou pensando em passear por esses lados qquer hora... me diga uma coisa, para trafegar só em Artigas, eles pedem documento do carro,carta-verde, etc?? Ou é sussegadão?? Abraxxxx Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.