Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Barracuda, tudo bem?

 

Olha só, eu não sei as distâncias, mas a lógica diz que é mais inteligente fazer Uruguaiana-Passo Fundo do que Uruguaiana-Porto Alegre.

Mas.. na prática, a teoria é outra. Para chegar até Passo Fundo eu só fiz parte destes trechos, então não sei como estão. Mas dali pra cima é BR 153 direto, até União da Vitória-PR. E te garanto que este trecho da "Transbrasiliana" é uma droga! Estrada mal conservada, com belos buracos, muuuuuito caminhão, pista sem acostamento... perigosa, odeio viajar por ela. Mas vc pode pegar a BR 290 de Uruguaina e decidir se quer ir por Porto Alegre, via BR 101, ou por Caxias, via BR 116. Neste último caso, sairia da 290 em Cachoeira do Sul, cruzaria o trecho da BR 153 ali (ali está bom), RS 287 até o entroncamento com a RS 453 (na minha cidade), segue pela 453 por 30 km, cai na BR386, e depois de uns 20 km, cai na RS 453 novamente, onde ela chama Rota do Sol. Sobe até Caxias do Sul, de lá pega a BR 116 e segue. Tem bastante movimento, muitos pedágios (uns 10 neste trecho), mas a estrada é boa e é uma viagem bonita, regiões de serra, muitas curvas... eu gosto.

Por Alegre é tranquilo, segue a BR 290 até Porto Alegre, entra na FreeWay (continuação da BR 290) e daí decide, no fim, se quer pegar a BR 101 direto ou quer ir pela Estrada do Mar, até Torres, e depois voltar à 101. Eu vou pela Estrada do Mar. Menos movimento (proibida para caminhões), mas é qualhada de pardais (radares fixos). 90 km pra patroa dirigir! ::otemo::

Depois, BR 101, que está em obras mas é tranquilo, e de Palhoça pra cima é duplicada até Curitiba.

Já fiz os 3 trechos de carro. Minha preferência seria BR 101, BR 116 e por último a BR 153. Sim, é o caminho mais longo, mas o mais rápido e menos cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...