Ir para conteúdo

Discussão sobre os Povos Latinos


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

Bolívia:

 

Eu país pobre, com poucos recurso a não ser o turismo, plantações de coca, narcotráfico, petróleo e gás. Um povo que luta muito por seus ideais e dá pra ver a seriedade que eles levam os assuntos de governo.

 

Peru:

 

Um país menos pobre que a Bolívia, pois o solo é melhor, chove mais e por isso se torna mais fértil. Sua economia gira em torno da plantação de coca, narcotráfico e exploração dos turistas. O povo é pior que carioca, pois sempre querem se dar bem em cima de alguém.

 

Argentina:

 

Um país bem legal e com povo bem acolhedor, mas são muito convencidos e se acham melhores que todos.

 

Chile:

 

Um país invejável por sua administração e por setores do governo que funcionam extraordinariamente bem. Inclusive cito os Carabineros, que são uma polícia muito séria e honesta. As pessoas são meio fechadas e formais no início, mas depois se revelam grandes amigos.

 

Bem... Deixo aqui um pouco do meu conceito e preconceito sobre os povos.

 

Quem quiser me dar um tiro... Fique a vontade !! ::lol4::

 

Em relacao ao Peru e Bolivia eu nao vejo mta diferenca. Concordo com os predicados citados, embora o fato do " levar vantagem em td" seja caracteristica inata de td Terceiro Mundo, sem excecao. O Peru tb tem uma forte industria naval, pesqueira e mineradora da qual vive parte de sua economia. Em relacao 'a Argentina, onde assino?

Ja o Chile tem tb suas deficiencias administrativas (e mta pobreza), porém bem maquiadas pro setor turistico. O pais guarda reminiscencias da ditadura representados na sisudez e rigor dos Carabineros. Nem tente subornar um e procure evitar comentar abertamente contra o periodo Pinochet e da ditadura, pq ele ainda tem mtos simpatizantes q sao tao agressivos qto torcidas organizadas. E nao beba na rua, apenas em locais fechados. Sao as dicas do meu primo, q é comandante de um regimento em Santiago. É um país conservador catolico, portanto ainda olha torto pro q aqui seria tipicamente normal, tipo roupas minimas ou justas pras mulheres. Como o Leo mencionou, sao meio fechados a principio, mas depois soltam a franga totalmente. Principalmente depois de goles de vinho. :P

Em tempo: sou chileno

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...