Ir para conteúdo

Outubro 2009 (Alemanha, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Tê!

Muito obrigada pela informação. Na verdade, depois que postei a questão aqui, continuei pesquisando e acabei encontrando o site oficial ( http://www.oktoberfest.de/ ). A data, ainda a ser confirmada, está prevista para de 1º de setembro a 31 de outubro. De todo modo, esse período cobre os dias em que estarei por lá: de 4 a 7 de outubro. Também vi este de design e arquitetura. Não é minha praia, mas acredito ser interessante. Tem também um outro relacionado à industria fonográfica - Popkomm - e que terá também uma parte de shows... uau!!! Esse site aí informa eventos do mundo todo: www.worldeventsguide.com . Legal, não é!?

 

Bom... no mais... muitíssimo obrigada pela atenção! E boa viagem!

 

Abraço!

 

Shirley

 

Olá novamente Shirley! Também estou programando uma viagem para Berlim.

 

A Oktoberfest em Berlin acontece de 02 a 25 de outubro, na Zentralen Festplatz Berlin, Kurt-Schumacher-Damm, 13405 Berlin... já li coisas contraditórias a respeito, uns dizem que vale a pena outros não...

 

Outras coisas legais:

Agora em 2009 estão acontecendos vários eventos em Berlim em comemoração dos 20 anos da queda do muro, dá uma olhada na página oficial dos eventos: http://www.mauerfall09.de/en/home.html

E pra quem se interessa por design e arquitetura, em 2009 a escola Bauhaus comemora 90 anos de fundação. Dia 04 de outubro é o último dia para visitar a exposição comemorativa! Mais informações http://www.bauhaus.de/english/aktuelles/index.htm

 

A página oficial de turismo de Berlin traz muitas infos, estou planejando minha viagem com ela:

http://www.visitberlin.de

 

Boa viagem ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Muito corrida essasviagem! Bem, eu particularmente prefiro ir com calma e conhecer mesmo o lugar. Acho que não vale a pena vc ir embora e ficar com vontade de voltar pq faltou conhecer tal coisa, ou pq vc não consegue descrever o lugar já que so passou corrido por lá....

 

Ano passado fiz o roteiro: Fui de KLM pq era mais barato: Amsterdam - 4 dias, depois peguei o Trem direto pra Brugge, comprei passagem aqui do Brasil e lugar reservado mas NÃO RECOMENDO, verifiquei no dia que é mais barato comprar na hora, tem muitas opcoes e nao tem lugar marcado. Fiquei 3 dias la. Lindo lindo.

de lá peguei o trem pra Bruxelas, 2 dias (suficiente). De Bruxelas peguei voo (www.ryanair.com) pra Glasgow (na verdade queria ir pra Edimburg mas como de bruxelas so tinha voo pra Glasgow acabei indo e so paguei de passagem 1 euro + taxas = uns 30 euros, isso pq despachei bagagem, se vc não vai despachar bagagem é menos 10 euros. Ah, uma coisa, fiquei umas 2 horas na imigracao pq o cara NÃO queria deixar entrar pois concluiu que eu nao carregava grana suficiente, e nao adiantou mostar cartao de credito nao! não adiantou dizer que eu poderia sacar em qualquer caixa de banco, ele queria ver o extrato do banco pra comprovar que eu tinha grana pra passear pelo país (também pq depois ia pra londres). Bem, depois de muitas explicacoes e descricoes de toda a minha vida e meu trabalho, entrei. Mas dai já estava odiando a Escocia, bem depois conto as impressões...Continuando...

Fiquei 2 dias e fui de trem pra Edimburg, comprei na hora e ok.

de Edimburg voo (www.ryanair.com) para Dublin, paguei 10 euros da bagagem + 5 euro de passagens e taxas free promocao! (IMPORTANTE: é 10 euro por bagagem, se vc levar 2 paga 20, não peça check-in prioritario pq paga mais 3 euros e nao vale a pena, veja o tamanho da bagagem, se passar o tamanho não viaja, e por fim, eu comprei essas passagens 1 mes antes de viajar.)

de Dublin pra Londres , passagem 0,99 euro + taxas + bagagem = uns 40 euros.

Londres - importante 7 diasssss, vale muito a pena, ficar mais dias. Tem muita coisa pra conhecer, pelo menos pro meu gosto.

de Londres pra Paris , fiquei em duvida entre ir de voo (easyjet.com) bem mais barato ou ir de trem pelo canal da macha e passar por essa experiencia. Fui de trem paguei mais caro mas experiencia é experiencia.

DICAS: ou viaje cedo ou viaje no fim do dia, assim é sempre um dia que vc pode aproveitar. Nada de viagem depois das 10 e antes das 17.

Paris - 8 dias (incluindo versailes) tb valeu muito a pena e 1 dia Mont San michel, na normandia, show, onibus, bate e volta no mesmo dia (depois conto essa experiencia), de paris voltei ao Brasil.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Nando!

Tudo bem?

Considerando que você está pedindo opinião, vou lhe dar a minha.

 

Estive na Europa em janeiro/2009 durante 23 dias, visitando 8 cidades. Não é muito corrido até esse número, mas, como a Aninha disse, tem cidades onde você tem muito o que ver e fazer, de modo que vale a pena ficar mais uns dias, e mesmo assim não esgotar tudo. Berlin, para onde você reservou 2 dias é uma delas. Roma, fiquei 3 noites lá e hoje penso que valeria mais uma noite lá. Menos que isso é muito pouco! Em Londres fiquei 7 noites e ficou muitas coisa sem ver. Londres é o mundo... Eu adicionaria mais dias nesta cidade além dos 3 já pensados por você. Uma sugestão à qual me atrevo: retire algumas cidades, talvez as menores, concentre-se no lado oeste.

 

Com relação à trem, eu achei muito caras as passagens se o referencial for as passagens da ryanair e da easyjet. Contudo, há que se ponderar que muitos dos aeroportos de onde e para onde os vôo partem e chegam são afastados. Exemplo é o Stansted em Londres. Fica a duas horas de ônibus do centro da cidade. No entanto, o Schonefeld, em Berlin, fica um pouco longe mas tem metrô, porque afinal a Alemanha é a Alemanha (rsss....). Um detalhe importante com relação aos vôos dessas companhias é que é requerido estar no aeroporto umas duas horas antes do horário de partida. Ou seja, consome tempo. Mas os preços são realmente de se admirar. Na minha viagem de setembro/outubro vou usar essas companhia novamente.

 

Dessas cidades que você cita fui a Londres, Paris, Roma, Veneza e Berlim, além dessas fui a Florença (imperdível), Praga (muito lindinha!) e Wickede (o interesse era visitar amigos, não faz parte de roteiro turistico e fica próximo de Dusseldorf, mas serviu para conhecer a pungência e organização da Alemanha). E para ser completente honesta: AMEI TODAS e voltaria lá duzentas vezes. Acho que nunca vou esgotar meu interesse por elas. Portanto, mesmo que você resolva não fazer esse roteiro JK (50 em 5) rss..., optando por menos cidades, certamente vai querer voltar em algumas delas.

 

Outras coisas, algo que fiz quando estava organizando minha viagem foi escolher hotéis/hostel/b&b perto de pontos de interesse e de estações de metrô, onde havia (nâo foi o caso em Florença e Veneza). Isso usando o google maps. Foi a melhor coisa que fiz, pois além de escolher exatamente o que eu queria e podia pagar, tinha a alguns minutos caminhando acesso ao serviço de metrô que geralmente é fenomenal.

 

É isso!

 

Abraço e boa viagem!

Shirley

 

ola galerinha,

 

vou ter 26 dias de ferias e farei uma viagem para europa em dezembro deste ano chegando dia 05/12 e voltando dia 30/12

 

fiz um roteiro um tanto quanto grande e gostaria de saber se com ele poderei aproveitar as cidades ou vai ser muito corrido e assim nao valendo a pena. farei o roteiro com o eurail global pass flexi...ai vai o roteiro:

 

milao 03dias

zurique 1dia

interlaken 1dia

genebra 1dia

paris 3 dias

londres 3 dias

bruxelas 1dia

amsterda 1dia

hamburgo 1dia

berlin 2dias

frankfurt 1dia

viena 1dia

veneza 1dia

roma 1dia

pisa 1dia

milao 4 dias

 

eai galera estou aberto a sugestões...o que voces acham???muito corrido...nao vale a pena....ou esta bom....o que da pra eliminar ou adcionar.

 

 

flowwww ::Cold::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...