Ir para conteúdo

Outubro 2009 (Alemanha, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, deixa eu estrear essa nova área do fórum.

 

Vou deixar aí para os mais experientes analisarem e darem alguma sugestão:

 

Vou passa 23 dias na Europa chegando e saindo de Dusseldorf. A montagem preliminar do meu roteiro é a seguinte e nessa ordem:

 

Dusseldorf: 2 dias (tenho amigos lá evou ficar mais alguns dias na volta)

Berlin: 3 dias

Munique: 2 dias

Paris: 4 dias

Londres: 4 dias

bruxelas: 2 dias (com passada em Bruges)

Amsterdam: 3 dias

Volta para Dusseldorf.

 

O que está queimando os meus neurônios são os deslocamentos. Achei unteressante o Eurail Select pass benelux/France/Germany, fazendo o translado de Paris para Londres de ônibus. Dei uma pesquisada nas empresas aéreas Low cost, mas como a viagem é para outubro, tem algumas que ao disponibilizam valores ainda.

 

Bom, deixo ai para a apreciação e sugestão de vocês;

 

Eduardo

Link para o comentário
  • Membros

Emfigueiro,

 

Antes de tudo: Que vcs chega na Alemanha? Puxa! tente ir antes do dia 4/10 e pegar elo menos 1 dia de Oktoberfest em Munchen! Eu fui ano passado e foi demais!!!!!

 

Achei o teu roteiro muito bom (inclusive está meio parecido com o que eu fiz ano passado), mas como sugeriu o amigo ali de cima, sugiro 5 dias em Paris e tiraria 1 dia de Amsterdam. Outra coisa: Não vá a Amsterdam num fim de semana, os albergues ficam bem mais caros!

 

Sugestões:

1. Se der tempo de pegar a Oktober, chegue em Dusseldorf e tome um trem para Munchen (www.DB.de). Este é o site de trens na Alemanha. Os trens não são baratos mas comprando com antecedência vc consegue várias barbadas (eu consegui Frankfurt-Berlin por 29 euros e Berlin Munchen por 29 euros comprando uns 2 meses antes) Ou seja, pra mim não valeu a pena comprar o Eurail pois comprei passes com antecedência que me valeram beeeem mais a pena.

2. De Munchen vc pode subir pra Berlin de trem (noturno pra não perder tempo e já vai economizando estadia)

3. De Berlin vc poderia pegar algum vôo Low Cost (www.easyjet.com ou www.ryanair.com) Prefiro a Easy pelas questões de poder despachar as bagagens (20kg) Minha sugestão é fazer Berlin-London de avião (acho que a maior distância q vcs vai percorrer) e vai pagar uns 25 euros (se comprar logo!)

4. De London vc pode pegar um trem (www.eurostar.com) para Paris. Se comprar com antecedencia vcs não paga caro e viaja bem! (eu deixei para a última hora e tive que acabar fazendo esse trajeto de bus ( www.eurolines.com) que saia bem mais barato mas menso confortável!

5. De Paris vcs poderia ir para Brussells de bus (se quiser economizar) ou de trem (www.voyages-sncf.com) naquele esquema de comprar antes, seeempre, ehehhehehe. Estando em Brussells, dá pra ir passar o dia em Brugge (maaais do que suficiente) Pega uma passagem de ida e volta na estação de Brussels (dá quase metade do preço do q se comprar individual)

6. De Brussells pega um trem ou um bus para Amsterdam. Indo de trem, já sabe, compra antes

7. De Amsterdam pegue um trem ou um bus para Dusseldorf (fica pertinho!)

 

Acho que era isso.

Espero ter ajudado.

 

PS: Vc deve notar que preferi andar de trem/bus ao invés de avião. Sabe pq? Pq mesmo siando mais barato no fim se perde muito tempo com deslocamento da cidade ao aeroporto e do aeroporto até a cidade. Além do custo que isso implica, né? Colcando na ponta do lápis, o preço sai o mesmo, ir voando ou ir por terra.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro Gabe!

 

Valeu muito pelas dicas. Elas estão ajudando bastante. Droga eu não poder ir antes para pegar a Oktoberfest em Munich pois minhas férias já foram pedidas e não há jeito nenhum de troca.

 

Eu tinha feito um outro roteiro tirando Munich e fazendo um pouco o inverso: Dusseldorf - Berlin - Hannover -Amsterdam-Bruges -Bruxelas de trem (Com o Eurail Regional Pass Germany-Benelux); De Bruxelas pra Paris de ônibus e de Paris pra Londres de trem ou ônibus, O que tiver mais em conta. De Londres vou pegar um Low Cost pra voltar a Dusseldorf e passar mais uns dias com meus amigos.

 

Já fiz o ajuste também nos dias que ficarei em Paris e Amsterdam.

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Apesar de eu ainda não conhecer a Europa, vou dar um pitaco: acho interessante considerar no deslocamento entre Paris e Londres o fato de que você vai andar num trem de alta velocidade e passar por baixo do canal da mancha! Mesmo que seja um pouco mais caro (na verdade eu não sei se é), acho que vale a pena! Além do quê, a viagem dura somente 2h15min!

No site http://www.raileurope.com.br, vi que o preço é em torno de 370 reais. Mas ainda não está disponível para outubro (que é quando eu também pretendo ir).

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá novamente Shirley! Também estou programando uma viagem para Berlim.

 

A Oktoberfest em Berlin acontece de 02 a 25 de outubro, na Zentralen Festplatz Berlin, Kurt-Schumacher-Damm, 13405 Berlin... já li coisas contraditórias a respeito, uns dizem que vale a pena outros não...

 

Outras coisas legais:

Agora em 2009 estão acontecendos vários eventos em Berlim em comemoração dos 20 anos da queda do muro, dá uma olhada na página oficial dos eventos: http://www.mauerfall09.de/en/home.html

E pra quem se interessa por design e arquitetura, em 2009 a escola Bauhaus comemora 90 anos de fundação. Dia 04 de outubro é o último dia para visitar a exposição comemorativa! Mais informações http://www.bauhaus.de/english/aktuelles/index.htm

 

A página oficial de turismo de Berlin traz muitas infos, estou planejando minha viagem com ela:

http://www.visitberlin.de

 

Boa viagem ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

ola galerinha,

 

vou ter 26 dias de ferias e farei uma viagem para europa em dezembro deste ano chegando dia 05/12 e voltando dia 30/12

 

fiz um roteiro um tanto quanto grande e gostaria de saber se com ele poderei aproveitar as cidades ou vai ser muito corrido e assim nao valendo a pena. farei o roteiro com o eurail global pass flexi...ai vai o roteiro:

 

milao 03dias

zurique 1dia

interlaken 1dia

genebra 1dia

paris 3 dias

londres 3 dias

bruxelas 1dia

amsterda 1dia

hamburgo 1dia

berlin 2dias

frankfurt 1dia

viena 1dia

veneza 1dia

roma 1dia

pisa 1dia

milao 4 dias

 

eai galera estou aberto a sugestões...o que voces acham???muito corrido...nao vale a pena....ou esta bom....o que da pra eliminar ou adcionar.

 

 

flowwww ::Cold::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

nando_wy

 

Seu roteiro está extremamente corrido, ainda mais para uma viagem de trem.

 

Sugiro que o reformule.

 

Dê uma olhada no link

 

europa-roteiro-perfeito-t33063.html

 

Não fiz Milão, mas a maioria dia que 1 dia seria suficiente.

 

Sugiro também que faça uma pesquisa pelo fórum. Assim irá se familiarizar com os locais de deseja conhecer.

 

A parte de roteiros possui dúvidas semelhantes as suas. Cada roteiro que vc vir, será um passo a mais para ter seu roteiro pronto.

 

Até...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...