Ir para conteúdo

Roteiro Mochilão Campo Grande - Machu Picchu - Onibus e Trem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal...

 

Estou planejando um mochilão para Machu Picchu em abril de 2010 e conheci o fórum a pouco tempo atrás, no qual me ajudou e MUITO...

 

Lendo algumas dicas... e relatos aqui postado, tracei o roteiro que pretendo fazer... gostaria q dessem uma lida... me dando dicas e sugerindo mudanças...

 

Dia | Data Provável | Origem | Destino | O quer fazer...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 | 01/04/2010 | Campo Grande | Corumbá | Sair a noite de campo grande rumo a corumbá de onibus, dormir, dormir e dormir...

2 | 02/04/2010 | Corumbá | Puerto Suarez | Chegando cedo a corumbá, correr para Puerto Suarez e rumar para Purtto Quijarro e

torce r para chegar a tempo antes que o trem saia rumo a Santa Cruz

2 | 02/04/2010 | Puerto Suarez | Santa Cruz | O Trem da Morte, dizem que é trash... Mas aventura é aventura... Então bora começar.

Andar de vagão em vagão e dormir um pouco se for possível...

3 | 03/04/2010 | Santa Cruz | Chochabamba | aproximadamente 14 horas depois… a idéia é que já estevamos em Chochabamba….

Dependendo da hora, dormir por lá e partir de buzão para La Paz no dia seguinte…

4 | 04/04/2010 | Cochabamba | La Paz | Aproximadamente 8 horas após sair de Cochabamba... Esperamos chegar em La Paz... Porém, a intensão é conhecer La Paz na volta... Então dormir por lá e rumar no outro dia para Copacabana...

5 | 05/04/2010 | La Paz | Copacabana | Após passar a noite em La Paz, ir de onibus para Copacabana...

6 | 06/04/2010 | Copacabana | Copacabana | Acordar cedo, conhecer a cidade... Bem turísta mesmo...

7 | 07/04/2010 | Copacabana | Cuzco | Pela manhã, rumar para Cuzco... Aki "começa" o grande objetivo da aventura

8 | 08/04/2010 | Cuzco | Cuzco | Tentar conhecer o que for possível da cidade de Cuzco...

9 | 09/04/2010 | Cuzco | Trilha Inca | Acordar cedo e começar a aventura pela Trilha Inca...

10 | 10/04/2010 | Trilha Inca | Trilha Inca | continua...

11 | 11/04/2010 | Trilha Inca | Trilha Inca | continua...

12 | 12/04/2010 | Trilha Inca | Águas Calientes | O Grande Dia... O que fazer??? O óbvio... Depois comecar a volta... Talvez passar a noite

em Aguas Calientes???

13 | 13/04/2010 | Águas Calientes | Cuzco | Após a noite de sono… rumar de volta para Cuzco

14 | 14/04/2010 | Cuzco | La Paz | Passar mais um dia em Cuzco ou ir direto para La Paz?

15 | 15/04/2010 | La Paz | La Paz | Conhecer a cidade de La Paz…

16 | 16/04/2010 | La Paz | La Paz | continua...

17 | 17/04/2010 | La Paz | Uyuni | Sair de La Paz e rumar para Uyuni… 11 horas de viagem apróximadamente…

18 | 18/04/2010 | Uyuni | Uyuni | Fazer o passeio pelo deserto…

19 | 19/04/2010 | Uyuni | Uyuni | continua...

20 | 20/04/2010 | Uyuni | Uyuni | continua...

21 | 21/04/2010 | Uyuni | La Paz | Retornar para La Paz… O final da aventura está próximo…

22 | 22/04/2010 | La Paz | Santa Cruz | Sair de La Paz e ir direto para Santa Cruz…

23 | 23/04/2010 | Santa Cruz | Puerto Suarez | De Santa Cruz novamente o Trem da Morte rumo a Puerto Quijarro…

23 | 23/04/2010 | Puerto Suarez | Corumba | Puerto Quijarro para Puerto Suarez e por fim… Corumbá… de volta as terra tupiniquins….

24 | 24/04/2010 | Corumbá | Campo Grande | Se possível ainda no dia 23 partir ruma para casa… Campo Grande…

 

Obrigado a Todos..

 

Alexandre FC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu ficaria pelo menos um dia em Cusco para fazer o Vale Sagrado. Acho que dá tranquilo para ficar uns 4 dias na cidade que vai ter coisa para se fazer. Não acho que compense dormir em Aguas calientes. De repente você pode dar uma enxugada no seu roteiro, se do Salar de Uyuni - provavelmente Oruro -, voltasse direto para Sta Cruz e de lá para o Brasil. Em La Paz, eu não deixaria de fazer o passeio de Tiwanaku.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz quase o mesmo trajeto que você! O que eu te diria:

 

- comprar a passagem do Trem da Morte antecipada (vc NÃO consegue comprar na Estação), tem algumas agências de turismo de Corumbá que fazem esse serviço de comprar antecipado pra vc, eu sei do Ney (msn: ney_operadortur@hotmail.com - ele tem orkut tbm), infelizmente não cheguei a comprar com ele, o que me proporcionou uma noite em Quijarro..hahaha, mas o encontrei qndo passava a fronteira, vale muuito a pena, ele te pega na rodoviária e passa a fronteira com vc, na época era R$20,00 a mais do que o valor total da passagem, o que compensa visto que vc nao tem que se preocupar com taxi e ainda tem uma ajudinha com a polícia boliviana!

 

- sobre Cochabamba, a não ser que tenha algo BOM pra fazer lá, eu só passaria ou compraria de Sta Cruz direto pra La Paz.

 

- La Paz é muito bacana, pra sair e tals! Veja uns dias por lá...dois passeios que não dá pra faltar: Tiwanaku e subir o Chacaltaya.

 

- Copa: já que pensa em passar por lá, não deixe de pegar uma embarcação e conhecer a Ilha do Sol. Dormimos lá e aquele lugar e os moradores são cativantes!

 

- A viagem de La Paz pra Copa e Copa pra Cusco, nós compramos em La Paz mesmo, pechinche nas agencias que encontra pelo centro comercial (e são muuuitas). Tente juntar uma galera pra comprar junto, assim conseguimos um bom preço e nos buscavam na porta do hotel.

 

Acho que é isso...boa sorte ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faaaala rapaiz...

Fiz essa viagem em julho de 2009, não consegui ir até machu pichu, estava rolando umas manifestações e as estradas foram bloqueadas. Eu estava sem tempo pra esperar e sem grana pro avião... Tive que voltar ai aproveitei para ir pro paraguai... hahaha...

 

As dicas que o Felps deu são muto boas.

 

Conheço bem a Bolívia, se quiser ajuda e tiver dúvidas pode entrar em contato comigo.

 

Meu msn é andre.bolivia@hotmail.com

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
É viável fazer Uyuni primeiro? sem passar por Chochabamba?

 

tipo... santa cruz -> oruro -> uyuni -> la paz -> copacabana -> cuzco...

 

assim eu passaria apenas vez por la paz ficando mais tempo por lá e ganharia espaco para mais alguns dias em cuzco...

 

O que acham??? :)

 

 

Dá sim, mas eu não tenho certeza se tem ônibus direto de Santa Cruz para Oruro (é provável que tenha)

Outra opção é fazer Santa Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...