Ir para conteúdo

Natal, João Pessoa, Olinda - Fevereiro 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, irei fazer o seguinte roteiro no inicio de 2010:

 

Paraíba:

João Pessoa, Tambaba, e Jacumã

 

Rio Grande do norte:

Natal, Pipa

 

e por fim carnaval em Olinda ::quilpish::

 

Como sou um pão duro :roll: eu vou e volto de joão pessoa(promoção da gol -ida no dia 31, volta no dia 16)e pretendo circular entre estes três estados de busão...

 

Mas segue a dúvida: 5 dias na Paraíba e 5 dias no Rio Grande do Norte fica bem dividido o tempo?

 

Vale a pena ir de busão ou alugar um carro?

 

 

P.S: Em Olinda já estarei fazendo a reserva do albergue/pousada/hotel este final de mês, mas nos outros lugares, vale a pena deixar reservado(creio que no lua cheia em natal deve ser necessária a reserva..) ?

P.S2: Ainda não me decidi se primeiro visito a paraiba ou o rio grande do norte

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Cara, já que tu vai voltar para a paraíba, é melhor começar pelo Rio Grande do Norte, que, na minha opinião, é o melhor dos 3 estados pra se visitar, então é melhor ver com mais calma.

Chega em Jampa e vai logo pra Natal, se não me engano são R$23,00 de ônibus num horário fixo q sai todo dia. Em Natal não pode perder Genipabu e Jacumã - ao norte - e Pirangi, Camurupim e Lagoa de Arituba ou Carcará -esses no sul. Pra todos esses cantos tu vai de ônibus saindo de Natal por tipo R$ 3 ou 4. Pra Pipa deve ser uns R$ 10,00 (no máximo). E é mto show! Parece que não existe uma cidade, só ruas e mais ruas de lojinhas, bares, restaurantes, artesanato, agências... Tudo sem contar as praias e as vistas que são de tirar o fôlego. E, assim, não sei como tu tá de dinheiro, mas se estiver bem, vale mais a pena ficar 7 dias no RN e 3 na PB. Pq tem muuuito canto imperdível, que eu nunca vi na PB. Tirando Picãozinho, o Cabo Seixas e tal, acho que vale mais a pena Natal. E em Pernambuco só tem Porto de Galinhas. Tirando isso, as praia de recife são horríveis, e só dá pra entrar até a cintura por causa dos tubarões. Olinda vale a pena, mas as ladeiras já cansam antes mesmo de subir... hehhee. E, sim, se tu puder alugar um carro é legal, mas tu não vai poder andar nas dunas de qqr jeito, então eu diria q é melhor ir de busão mesmo, q não fica caro. Em natal não dá pra perder o Passeio de buggy, em q os caras fazem todo litoral pelas dunas, rodam uns 50km pro norte passando por lagoas e praias. Acho q dá uns R$60 por pessoa. Bom, tá claro que eu sei mais do RN, mas sou gaúcho e já vi bastante esses 3 estados. Mais dúvidas só perguntar.

Valeu!

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...