Ir para conteúdo

Europa 39 dias em jul e ago/2010


Posts Recomendados

  • Membros

As passagens estão compradas.

 

São Paulo - Lisboa (21/07/2010)

Lisboa - Paris (29/07/2010)

Paris - São Paulo (28/08/2010)

 

Irei com meu namorado, será nosso primeiro mochilão e primeira viagem internacional. Nosso roteiro é o seguinte:

 

21 de julho de 2010: São Paulo - Lisboa (Portugal).

22 de julho de 2010: Portugal (OBS: Meu pai mora em Coimbra e as cidades em Portugal não estão definidas ainda)

23 de julho de 2010: Portugal

24 de julho de 2010: Portugal

25 de julho de 2010: Portugal

26 de julho de 2010: Portugal

27 de julho de 2010: Portugal

28 de julho de 2010: Portugal

29 de julho de 2010: Portugal - Paris (França)

30 de julho de 2010: Paris (França)

31 de julho de 2010: Paris (França)

01 de agosto de 2010: Paris (França)

02 de agosto de 2010: Paris (França)

03 de agosto de 2010: Paris (França)

04 de agosto de 2010: Paris (França)

05 de agosto de 2010: Paris (França) - Amsterdam (Holanda)

06 de agosto de 2010: Amsterdam (Holanda)

07 de agosto de 2010: Amsterdam (Holanda) - Berlim (Alemanha)

08 de agosto de 2010: Berlim (Alemanha)

09 de agosto de 2010: Berlim (Alemanha)

10 de agosto de 2010: Berlim (Alemanha)

11 de agosto de 2010: Berlim (Alemanha)

12 de agosto de 2010: Berlim (Alemanha) - Dresden (Alemanha)

13 de agosto de 2010: Dresden (Alemanha)

14 de agosto de 2010: Dresden (Alemanha) - Praga (Rep. Tcheca)

15 de agosto de 2010: Praga (Rep. Tcheca)

16 de agosto de 2010: Praga (Rep. Tcheca)

17 de agosto de 2010: Praga (Rep. Tcheca) - Cesky Krumlov (Rep. Tcheca)

18 de agosto de 2010: Cesky Krumlov (Rep. Tcheca) - Viena (Áustria)

19 de agosto de 2010: Viena (Áustria) [com daytrip em Bratislava-Eslováquia]

20 de agosto de 2010: Viena (Áustria)

21 de agosto de 2010: Viena (Áustria) - Budapeste (Hungria)

22 de agosto de 2010: Budapeste (Hungria)

23 de agosto de 2010: Budapeste (Hungria)

24 de agosto de 2010: Budapeste (Hungria) - Cracóvia (Polônia)

25 de agosto de 2010: Cracóvia (Polônia)

26 de agosto de 2010: Cracóvia (Polônia)

27/28 de agosto de 2010: Cracóvia (Polônia) - Paris (França) - São Paulo (Brasil)

 

 

Gostaria de dicas e tenho algumas dúvidas:

Qual a melhor maneira de nos deslocarmos entre as cidades?

 

Pensei em fazer os trechos Paris - Amsterdam e Amsterdam - Berlin de trem com bilhetes avulsos e o resto de ônibus pela Eurolines, Berlin Linien Bus e Orange Ways.

Acho que fazer esses trechos de avião pode ser perda de tempo por conta do fato de ter que despachar bagagens e etc... morro de medo de que percam minha bagagem.

 

Vale a pena fazer esses trechos dessa maneira?

 

Depois, pensei em comprar passagens aéreas lowcost para irmos de Cracóvia a Paris para pegar o voo de volta para o Brasil. Pesquisei no site www.opodo.com e achei passagens individuais, somente ida, por 55 euros, somente na parte da manhã. Vale a pena?

Teria que passar a noite no aeroporto de Paris, pois meu voo pro Brasil tbm sai de manhã no dia 28 e pra não correr o risco de perder, pensei em sair da Cracóvia no dia 27, um dia antes.

 

Alguém me ajuda, por favor!!!

 

Obrigada desde já e desculpem a quantidade de dúvidas. :oops:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Mariane!

 

Tudo tranquilo?

Mariane, eu gosto de viajar de trem pela velocidade e comodidade que oferece. Dá uma olhadinha nos tópicos que temos sobre dicas de trem.

 

De Lisboa (ou de algum lugar de portugal) até Paris é bem longe. Como vc pode ver no mapa, tem que cruzar a Espanha inteira e mais metade da França... eu acho que vc vai demorar tempo demais indo de trem/ônibus.

Se bem que eu notei que você deixou bastante tempo para Portugal e Paris. Então uma opção para o caso de fazer questão de fazer esse trajeto por terra, seria pensar em parar na Espanha e ficar uns dias por lá... (e ainda assim é longe. De Madri a Paris, por exemplo, são 1200 Km)

Paris - Amsterdam de ônibus ou trem é tranquilo. Amsterdam - Berlim eu faria de trem para ganhar um pouco de tempo... (660 km)

 

Sobre a volta de Cracóvia, dá mais uma pesquisada! Mas se só tiver essa opção, eu preferiria ficar um dia todo no aeroporto mesmo pq tenho más experiências com esse negócio de atrasar e perder voo rs!

 

É isso?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Lu!!!!!!!!!!!

 

Eu vou de avião de Portugal a Paris como parte do meu trajeto da AirFrance que é: SãoPaulo - Lisboa / Lisboa - Paris / Paris - São Paulo. Então o deslocamento de Portugal para Paris já está definido!

 

Ficarei bastante tempo em Portugal pois meu pai mora lá e não gastaremos com hostel. Em Paris, também ficaremos bastante porque é uma prioridade na nossa viagem! :)

 

A Espanha terá que ficar mesmo pra uma próxima.

 

Farei o trecho amsterdam - berlin de trem mesmo então, pesquisei pela RailEurope e ainda não tem bilhetes pra época que irei, mas está saindo cerca de 100 euros pra nós dois se fossemos comprar pra março ou abril.

 

Agora, preciso decidir como ir de paris a amsterdam... quanto tempo eu levaria de ônibus? É que ficarei pouco em Amsterdam, como pode ver no roteiro! Então, não queria chegar mto tarde na cidade!

 

Os outros trechos de ônibus está tranquilo? É fácil ir de Budapeste a Cracóvia de ônibus?

 

beijos e obrigadaaaaa !

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoas!

 

Estou pensando em mudar meu roteiro a partir do dia 14 de julho.. e ficaria assim:

 

14 de agosto de 2010: Dresden (Alemanha) - Cracóvia (Polônia)

15 de agosto de 2010: Cracóvia (Polônia)

16 de agosto de 2010: Cracóvia (Polônia)

17 de agosto de 2010: Cracóvia (Polônia) - Budapeste (Hungria)

18 de agosto de 2010: Budapeste (Hungria)

19 de agosto de 2010: Budapeste (Hungria)

20 de agosto de 2010: Budapeste (Hungria) - Viena (Áustria)

21 de agosto de 2010: Viena (Áustria) [com daytrip em Bratislava-Eslováquia]

22 de agosto de 2010: Viena (Áustria)

23 de agosto de 2010: Viena (Áustria) - Cesky Krumlov (Rep. Tcheca)

24 de agosto de 2010: Cesky Krumlov (Rep. Tcheca) - Praga (Rep. Tcheca)

25 de agosto de 2010: Praga (Rep. Tcheca)

26 de agosto de 2010: Praga (Rep. Tcheca)

27/28 de agosto de 2010: Praga (Rep. Tcheca) - Paris (França) - São Paulo (Brasil)

 

 

Pensei nessa mudança, pois o voo de Cracóvia para Paris que tinha pensado, está meio caro, e ainda teria que pagar pelas bagagens despachadas. Além, disso, só há um voo por dia, e se eu o perdesse por algum motivo, perderia me voo pro Brasil que sai de manhazinha no dia seguinte! E o voo que sai de Praga para Paris, é muito mais barato (cerca de 27 euros, mais uns 11 pela bagagem, enquanto o de Cracóvia, sairia uns 75 euros mais 11).

 

Aí, pensei em fazer Dresden - Cracóvia de trem, o trajeto é meio longo (umas 9 horas de viagem), mas sairia mais em conta! Pagaria uns 55 euros o bilhete.

 

O que acham? Vale a pena a mudança da ordem das cidades no roteiro???? :roll::roll:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...