Ir para conteúdo

Nordeste de Carro (preciso de sugestões)


brunavoliv

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Este tópico criado pela Bruna é ótimo, além de mostrar a cooperação dos usuários mostra claramente que tem dezenas de usuários colaboradores participativos.

Quantas informações preciosas estão nascendo aqui e que poderiam já estar nos fóruns.

Eu passei nesta região e diverssas dicas aqui mencionadas passei batido por falta de informação. Vou ter que voltar ::putz::::putz::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

oi Billy!!

Ó eu aqui travez te pertubando ::hãã2::

 

É que estou com mais dúvidas sobre o maranhão. Veja se consegue me ajudar. ::tchann::

Estive lendo sobre chapada das mesas e estou querendo incluí-la no meu roteiro antes de passar pelos lençóis, mas estou com dúvida sobre a estrada que vai de Carolina até Barreirinhas. Eu consigo fazê-la com meu carro com tranquilidade? O que você sugere?

 

A outra dúvida é, de barreirinhas eu consigo ir com o meu carro para Parnaíba? Eu li que a estrada não é boa, para que não tem 4x4. Você conhece um outro caminho que eu possa ir com meu golzinho 1.0 sem bronca?

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O maurito tem toda razão!!! ::otemo::::otemo::

 

Quero aproveitar a oportunidade para dizer que eu não podia ter feito melhor encolha antes de fazer esta minha primeira grande viagem, me cadastrando aqui no fórum. Porque simplesmente temos exemplos vivos do quanto o povo brasileiro é solícito mesmo quando nunca viu a cara do ajudado. :lol: Digo que mesmo antes da viagem acontecer já estou ultramegafeliz e tenho certeza que de certa forma, também estou ajudando por tabela- através de todos vocês que me ajudam, outras muitas pessoas que por aqui passam.

 

Não vejo a hora do dia da viagem chegar pra que eu possa relatar minhas impressões, postar fotos e desta maneira poder motivar outras pessoas que assim como eu (imaginam) que viajar é caro. Gente tenho aprendido tanta coisa sobre esse Brasil antes mesmo da viagem acontecer que é impagável. Nossa só agora vejo quanto tempo da minha vida eu perdi achando que viajar não é simples, barato e bom!!!

 

Vamos viajar galera!!! ::hahaha::

 

ahhh mas aviso aos navegantes que minhas dúvidas estão só no começo. Ainda vou pertubar muito vocês. ::kiss::::kiss::::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Você devia mudar o teu nome para BonequitaBr.

Eu faria este roteiro livre sem data sem nada mesmo por que vc não vai ter problema de hotél.

Olhando o teu roteiro, só o que vc já colocou, ou seja visitando as capitais e mais a distância vc levaria uns 25 dias.

Vamos lá calcule a kilometragem eu magino uns 6.000 no chute uns 700 litros de gaz mais comida e hotel.

Eu tive um amigo que saiu de Curitiba foi até Belem desceu para Manaus e voltou a Curitiba levou um ano sem data para nada.

Preparou uma Kombi e dormia néla, é uma opção, preparar o carro e dormir num convento, num posto e mesmo num hotel sempre se necessário negociar o preço e um banho.

 

Como a gente costuma dizer aqui Pará: "ééééégua Mauro!!!!!" ::lol4::

Eu ainda não tenho a mesma coragem do seu amigo não. Calmaaaa um paradigma de cada vez.

Depois desta grande viagem quem sabe né???

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi brunequita,já disse fique a vontade,pois sua vez chegará ::otemo::::otemo:: seguinte,notei que vc perguntou saindo de Carolina então suponho que virá pela BR 010 certo, saindo de Carolina até Barreirinhas é tranquilo(só que bem distante mais ou menos 950 kms,mais a estrada tá boa) de lá pra Parnaíba vc só não poderá ir por Araioses,Tutoia(pois só mesmo em 4x4 porque é só areia e agua),terá que retornar por onde foi até o Entroncamento BR 135 e seguir pra Parnaíba via Itapecuru Mirim, Chapadinha(BR 222),Santa Quitéria,Luzilandia etc, até Parnaíba,Quanto ão seu 1.0 te digo,com um carro desse se chega em qualquer lugar(desde que trafégavel).

Se precisar tamos aí. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O ROTEIRO

 

ESTADO I: PARÁ

1º parada: Belém > Ilha de Cotijuba

2º parada: Marapanim > Ilha de Algodoal

3º parada: Bragança > Ajuruteua >> Ilha Canela

 

Oi, Vou dar o meu "pitaco"

 

Ilha de Cotijuba => por que você não faz em um feriado longo ou em um final de semana ? ? ? (fica na região metropolitana de Belém)

 

Ilha de Algodoal => a mesma opção (cerca de 200 km de distância)

 

Bragança, Ajuruteua => a mesma opção (cerca de 250 km até a praia)

 

ESTADO II: MARANHÃO

1º parada: São Luis

2º parada: Santo Amaro do Maranhão

3º parada: Barreirinhas

 

Você pretende sair por onde ? ? ?

 

Pela Belém-Brasília até Açailândia(TO) ? ? ? depois seguir para Carolina(TO) e atravessar de balsa para Filadelfia(MA)

 

No Maranhão antes de São Luiz tem muitos lugares bonitos para serem conhecidos.

 

A "Baixada Maranhense => muitas praias ainda desconhecidas em lugares distantes como : Carutapera, Godolfredo Viana, Ilhas dos Lençóis (não o Parque dos Lençóis) Bacuri, Cururupu.

 

Para chegar nessas localidades tem que ir ? ? ? ? vou verificar o caminho e falar para você, sei ir mais não sei explicar direito, então vou procurar um mapa, só sei que é por Gurupi(PA), divisa do Pará com Maranhão ou então por Vizeu(PA), que é depois de Bragança.

 

Se pegar a Belém-Brasília e depois entrar em Açailândia(TO), vai encontrar a Serra das Mesas com lugares lindíssimos e cachoeiras maravilhosas.

 

De São Luiz para frente, deixo a cargo de nosso amigo Billy.

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, eu tô passando por aqui pra pegar umas dicas de tabela, já que vou na semana que vem para Recife e pretendo conhecer Olinda, Porto de Galinhas, Natal e ir até São Miguel do Gostoso (10 dias de viagem).

Sobre esses lados não posso opinar, já que não conheço nada!

Mas quando seu destino final chegar, aí sim me chama, que faço um guia turístico do litoral carioca para você! =)

 

Boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom, eu tô passando por aqui pra pegar umas dicas de tabela, já que vou na semana que vem para Recife e pretendo conhecer Olinda, Porto de Galinhas, Natal e ir até São Miguel do Gostoso (10 dias de viagem).

Sobre esses lados não posso opinar, já que não conheço nada!

Mas quando seu destino final chegar, aí sim me chama, que faço um guia turístico do litoral carioca para você! =)

 

Boa viagem!!!!

 

Oi Maíra!!! ::otemo::

Seja bem vinda o tópco também é para isto.

Mas desde já vou te pedir um favorzinho. Depois que sua viagem acontecer vem aqui no fórum relatar suas impressões ou fazer um link com o tópico tá???? ::cool:::'> Quando eu estiver no Rio farei contato imediato ok?

 

Faça um excelente viagem "vissi bixiinha" EHHEEH.

 

megabeijos ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom, eu tô passando por aqui pra pegar umas dicas de tabela, já que vou na semana que vem para Recife e pretendo conhecer Olinda, Porto de Galinhas, Natal e ir até São Miguel do Gostoso (10 dias de viagem).

Sobre esses lados não posso opinar, já que não conheço nada!

Mas quando seu destino final chegar, aí sim me chama, que faço um guia turístico do litoral carioca para você! =)

 

Boa viagem!!!!

 

Oi Maíra!!! ::otemo::

Seja bem vinda o tópco também é para isto.

Mas desde já vou te pedir um favorzinho. Depois que sua viagem acontecer vem aqui no fórum relatar suas impressões ou fazer um link com o tópico tá???? ::cool:::'> Quando eu estiver no Rio farei contato imediato ok?

 

Faça um excelente viagem "vissi bixiinha" EHHEEH.

 

megabeijos ::kiss::

 

Ok, Ok. Combinado! =)

 

Beijosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Bruna!

 

Eu sou de São Luís (MA). Olha, eu não sei muito dessas informações de estrada pra dizer pra você, mas posso me informar com alguém que tenha viajado recentemente pra esses lugares que você quer conhecer e te digo.

A Chapada das Mesas eu ainda não conheço, mas morro de vontade de conhecer. Quem sabe quando você estiver lá não podermos combinar de nos encontrarmos lá...

Eu me disponho a fazer roteiros do que você pode (e deve) conhecer aqui em São Luís. Acho que dá pra conhecer todos os pontos turísticos da cidade em um dia.

Volto aqui com mais calma pra listar 'o que conhecer' em São Luís.

 

beijos,

Natália

 

 

P.S: Se der tempo, inclua Alcântara no roteiro MA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...