Ir para conteúdo

América do Sul...carona e a pé!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola...

 

irei fazer um mochilão pela américa do sul, nesse estilo.. de pegar carona e a pé!!

gostaria de saber se alguém já fez... se tem alguma experiencia pra contar e compartilhar!!

 

Algumas dicas importantes e tudo mais...!!

pois não li muito sobre esse estilo de mochilão por aqui não... e queria ter noção de como é mesmo..

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

eu passei por sudeste e sul do Brasil, Uruguay, Argentina e até litoral do Chile em 2 meses viajando sem grana pela américa do sul....

 

escrevi um blog

www.LeoAutostopista.com

 

e me fiz uma tatuagem com o símbolo dos caroneiros da argentina e as bandeiras dos 4 países ;)

gente que viaja de carona no brasil e quizer entrar em contato, serão bem-vindos. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Quero viajar dessa maneira, ainda em 2010, pegando carona, a pé, ou meio de transporte sem custo ou muito barato que aparecer. Tenho até a ideia de acampar a noite invés de hoteis(Hoteis talvez em cidades grandes, dependendo da segurança do lugar). Quero margear o Atlântico viajando assim para o sul até Viedma(Artentina), e depois lá decidir se ir para Bariloche ou outro lugar. Bem sem rumo mesmo, e orçamento zero,isso mesmo, zero de grana, dinheiro só para emergência. Meu destino inicial é Viedma, Patagônia e região, depois o destino a decidir. E viagem com tempo indeterminado, não penso em voltar.

Estou deixando umas coisas em ordem para me lançar nessa viagem sem facilidades de turistas como hotéis e transportes pré combinados. Gostaria muito de encontrar parceria para essa viagem, pois parceria nessa aventura garantiria mais segurança que solo. Mas está bastante difícil encontrar quem tenha coragem para isso. (note que prefiro parceria masculina, por não ser uma viagem tão confortável)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Concordo com "lepirate"

mas pretendo o mais breve possivel !

poiis essa vontade jah estaaH cmg

àaH alguuns anoos '

maas naum iimagiinava que tivesse algueem

com o mesmo pensamento que o meeu '

entaaum queem estiiveer interessado

em embarcaar nessa viiageem '

 

add no msn :

 

andersonwondrak2@hotmail.com

 

ateeh maiis ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tchê, to querendo fazer isso tb.

Sou de Pelotas, RS

To tentando levantar fundos pra viajar e ainda estou montando um roteiro. Passando pelo Uruguai, Argentina e Chile, se possivel ir até a Bolivia e Peru. ::mmm:

Qualquer coisa é só adicionar, já consegui duas pessoas parceiras e dispostas a embarcarem nessa tb. ::otemo::

msn: matadorfelipe@hotmail.com é matador mesmo... não estranhe, fiz no tempo de Counter-Strike e meu nick era matador.. blá blá blá ::dãã2::ãã2::'>

email principal: f3l1p3br@gmail.com

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera,para quem tem vontade de viajar de carona pela America do Sul,vai em frente que a aventura vai ser boa eu viajei alguns meses por alguns países,e a maior parte foi de carona

 

Dicas :

 

* caronas são sempre mais prováveis em quebra-molas ou lugares onde os veículos ficam em uma velocidade media de 20 a 50 km por hora.

 

*as chamadas "estação de serviço (pedágios,postos de gasolinas,posto da policia rodoviária)são uma ótima pedida,quando estiver pedindo carona se informe se existe algum perto,suas chances de pegar carona la serão garantidas.

 

*fique atento a caminhões com placas Brasileiras,se isso acontecer grite brasil,levante a bandeira nacional,dance um samba pois quando o caminhoneiro ver que você e Brasileiro com certeza ele vai parar.

 

*"tiene que hablar" quando pegar uma carona,converse e tente fazer amizade,pois assim o motorista vai ver que não foi uma má ideia ter parado para te levar.

 

* paciência.as rodovias sul-americanas são em maioria de baixo trafego se comparadas as do nosso pais. você poderá conseguir carona em poucos minutos ou também poderá levar horas e horas.

 

*tenha um sorriso no rosto,isso ajuda.(melhor do que pedir carona com cara de bunda)

 

*leve sempre uma garrafa ou cantil com água,pois se você sentir fome e sede na estrada,não vai poder ficar saindo toda vez que quiser tomar um gole de água eu sempre gostei de ter sucos instantâneos já adocicados na mochila pois assim você pode ate saciar um pouco a fome se por acaso senti-la,e biscoitos e coisas do tipo também são geniais quando se esta na estrada

 

*carona dia de sábado e domingo e quase impossível,então prefira dias de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

ola amigos mochileiro que estão afim de fazer uma super viajem pela america do sul na base da carona e boa vontade das pessoas que estiverem em seu caminho. Bom estou planejando fazer isso la por fevereiro de 2013 saindo do pará rumo a corumbá e depois Bolivia, Peru, Chile, Argentina rumo a ushuaia e o que mais aparecer pela frente essa é uma aventura para uns 6 meses viajando de carona acampando trabalhando quando possivel e curtindo as paisagens em fim, que. Interessar em partir comigo nessa aventura me add no msn:helsondosreislopes@hotmail.com

 

ps: levo dinheiro apenas para emergencias ok ;)

 

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...