Ir para conteúdo

Canoa Quebrada - Jeri - Lençóis


Posts Recomendados

  • Membros

Galera estou completamente atrapalhada com minhas idéias para roteiro de viagem em JULHO ::essa::

 

Eu e meu namorado estamos na dúvida se viajaremos para São Luiz - Lençóis ou se viajamos Canoa Quebrada - Jeri.

Não estamos com muito dinheiro, mas gostaríamos de conhecer 2 ou três desses lugares, por isso gostaria de dicas de lugares baratos para ficarmos (pode ser camping ou pousadas simples).

Temos duas semanas para viajar e pensamos nessas opções de roteiro:

1) 5 dias em Canoa, 6 dias em Jeri e 5 dias em algum outro lugar no meio do caminho, Morro Branco, por exemplo.

2) 6 dias em Jeri e o restante dividido em Lençóis e São Luiz (não temos idéia de como é pra chegar..e de quanto tempo vale a pena ficar nesses lugares)

3) Os 15 dias no Maranhã, conhecendo as Praias de SLZ e o Parque dos Lençóis.

 

Não conhecemos nada da região, por isso não sabemos como dividir nossos dias de uma forma para conhecermos os lugares que mais queremos, porém sem gastar uma fortuna. Gostaríamos mesmo é de conhecer Canoa, Jeri e Lençóis, mas acho que ficaria muito caro por conta de canoa ficar em um lado oposto.

Fiz umas contas baseada em alguns tópicos que li por aqui de alguns campings baratados ou pousada para sair até 30,00 a diária do casal, mas não tenho uma idéia geral de quanto gastaria para me deslocar de um lugar para o outro e quais deslocamentos valem a pena em uma viagem de orçamento não muito alto ::mmm:

É isso.. por favor.. ajudem-me com experiências anteriores.. e tb valores e endereços!

 

Valeuu

 

Bruninha

Link para o comentário
  • Membros

Eu passaria menos dias em cada local e com isso incluiria outros locais para visitar.

Por exemplo:

Canoa Quebrada: 2 dias

Jeri: 2 dias

Ubajara (CE): 1 dia (Parque Nacional de Ubajara)

Parnaíba (PI): 1 dia (passeio pelo Delta do Parnaíba)

Sete Cidades (PI): 1 dia (Parque Nacional de Sete Cidades)

Teresina: 2 dias

São Luiz: 2 dias

Alcântara: 1 dia

Barreirinhas: 2 dias (Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Bruna, blz?

 

eu fui para o Maranhão ano passado em outubro (fora de temporada) uma coisa muito importante de se verificar é quanto ao período chuvoso desse ano la, senão vc vai ficar debaixo dágua... Ano passado disseram que choveu muito até final de julho, e assim quando fui as lagoas ainda estavam cheias.

 

São Luis, eu não gostei muito, chegamos no domingo e estava tudo muito vazio no centro... fomos para a praia almocar e tomar uma cerveja, mas também não gostamos muito, a água é bem escura.

Então mudamos nossos planos e fomos para Santo Amaro no dia seguinte a aprtir daí a viagem foi show de bola.. ficamos 3 dias em santo amaro, 1 dia em canto dos atins e 2 dias em barreirinhas (todos nos grandes lençóis). Teve um casal que saiu de canto dos atins e foram para o delta do parnaiba e Jeri, não me lembro como eles fizeram. De uma olhada no site abaixo de repente te esclarece algumas duvidas... Aqui no fórum mesmo devem ter dicas desse roteiro (sao luis, lencois, delta, jeri, fortaleza).

 

http://www.deltadoparnaiba.com.br/lit_piaui.htm

http://www.naturturismo.com.br/plano_economico.htm

http://www.terramundi.com.br/roteiros.aspx?id=1807

 

Fellipe

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola

 

Realmente, são muityos dias em Canoa Quebrada, acabei de retornar do nordeste e fiz a rota das emoções, é maravilhosa e vale a pena, se quiser pode acrescentar canoa quebrada, eu fechei minha viagem com a naturturismo, eles moldam o roteiro de acordo com o seu gosto e bolso (economico) vale a pena conferir, se precisar de dicas me envie um e-mail

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...