Ir para conteúdo

Buenos Aires de 01.06.2010 ao 07.06.2010


Posts Recomendados

  • Membros

Bem sou novo aqui e irei passar algumas dicas da minha viagem que foi simplesmente excelente,e me deixou com um gostinho de quero muito mais. Já vivi em Buenos Aires, e depois de muitos anos, retorno e encontro uma linda cidade, com uma arquitetura imponente, com grandes prédios, monumentos, praças, museus, exposições e muita cultura e fora o lado portenho que adoro muito e que faz sempre me sentir muito bem nessa cidade. Comprei passagem da Gol, total da ida e da volta com uma longa espera no retorno mais tudo bem valeu o preço...640,00 reais ida e volta+taxas(4x sem juros no cartão)...

Voo Data Hora Origem Data Hora Destino

G31571 01JUN10 05:00 Rio-Galeão 01JUN10 06:00 SP-Guarulhos

G37656 01JUN10 08:00 SP-Guarulhos 01JUN10 11:00 Buenos Aires

G37663 07JUN10 21:25 Buenos Aires 08JUN10 00:15 SP-Guarulhos

G31660 08JUN10 06:10 SP-Guarulhos 08JUN10 07:07 Rio-Galeão

Bem solicitei o taxi da central de taxi pois são super confiáveis aqui no Rio e realmente o taxímetro é correto, do Meier até ao Aeroporto deu 30,00, quem vem da Barra tem opções de onibus gratuito da Gol que sai do Aeroporto do Galeão até de Jacarepagua durante alguns horários, seria bom consultar..., Chegando em Buenos Aires, melhor opção para quem fazer vai fazer câmbio dolares p/pesos ou Reais para Pesos, e no Banco La Nácion, vale a pena andar rápido para evitar as filas na chegada dos voôs, só andar até a saída no final a direita. Taxi ou Busão para Recoleta ou Microcentro(Acho que o taxi Ezeiza tem os melhores preços 100,00 pesos ida e na volta se agendar R$ 88,00

( http://www.taxiezeiza.com.ar/) ou seja o ônibus da empresa Manuel Tienda Leon( http://www.tiendaleon.com.ar) custa 45 pesos e o ticktet servem para qualquer horário...tipo de meia e meia hora, favor consultar o site ou panfletos no aeroporto de Ezeiza, para voltar o Terminal fica logo depois do Sheraton logo depois da Plaza San Martin, descendo pela Av Santa Fé até o Terminal tem estacionamento para desembarque com um café maneiro...( e de lá pegar um taxi que não deu nem 10 pesos na volta pode fazer a mesma coisa, pois na ida peguei um taxi direto que deu 110 pesos...dei molinho...) Achei que vale a pena economia de 65 pesos( quase 3 caixas com 6 alfajores cada caixa, os Havanna crema de cacao, meus favoritos, saem por 22 pesos na calle Florida ou 3 almoços no Free que fica na avenida Corrientes, por 23pesos um tenedor livre(tipo rodízio de massas com saladas no buffet a servir, servindo nas mesas pizzas, massas, empanadas para mim um dos melhores para quem come bem e gosta de muita salada fresca e massas e evita gorduras dos churrascos( que devem ser bem consultados (o tal Siga La Vaca é furada, amigos meus foram e tava ruim mesmo, tipo arroz frio entre outras coisas) esse com certeza para mim, vale a pena repetir. As pizzas são boas com abacaxi, palmito, milho(choclos), empanadas de carne, pollo(frango), etcs..., ou caso queira um prato com raviole com escolha até do molho sendo que optei pelo filetto com bastante queijo ralado e azeite...).

Bem de todos os "hostels"(albergues) que pesquisei, optei pela localização na Marcelo T. Alvear numero 1590, fica o Hostel El Sol, muito bem localizado, amplo e com "muy buena onda", o staff é super atencioso e bem informado, com wi-fi, mas não consegui conexão em nenhum dia infelizmente, só na casa de amigos, onde algumas pessoas que compartilham sua conexão wi-fi, acho que eles nem tentaram verificar, ou seja, não espere muitas soluções dos argentinos, eles são ao meu modo de ver meio limitados e egocêntricos( estilo Maradona), não sei porque também as pessoas não liberam a wi fi para todos, além da sua excelente doação cultural social alheia, pois assim muitos acessam e não se limitam, logo os preços caem, gerando uma nova era tecnológica, desculpe desabafar aqui mais sou super a favor da democracia virtual, enfim lá paguei algo em torno de $82 pesos dia ou U$20,90, do dia 01.06.2010 ao 07.06.2010 algo em torno de U$125,00 paguei tudo em pesos achei melhor, ou seja deram em R$ 255,00, por um quarto simples duas camas(duas pessoas nesse sai por U$ 17,00 cada pax), calefação elétrica (importante em dias frios), pois faz muito frio depois das 17pm, seguro, tranquilo e bem localizado pois estava a uma quadra da Santa Fé na esquina da Montivedeo...Sr Michel é muito atencioso, a recepcionista da manha é excelente sabe tudo de Buenos aires e Mikka uma cara também super maneiro, ou seja me senti em casa, dormi bem e o local é muito seguro, se eu voltar talvez não fique em outro local pois lá realmente me agradou as pessoas que frenquentam e amigos que se fazem, fora que é bem legalize...rs, enfim, para quem curte uma programação cultural tem muitos museus e galerias próximas, andando até o microcentro algo em torno de 10 min, para compras no outlets um taxi até Aguirre y Gurruchaga, depois ande pela Av. Cordoba, várias outras grifes maneiras com bons preços y descontos inevitável para quem curte roupas maneiras e de bom gosto, alias melhores compras de vestuário, vinhos, entre outros, achei os eletrônicos caros, no Brasil muito mais baratos, ou seja uma digital básica da GE 8 MPIXEL sai aqui no centro do RIO por R$ 155,00 lá com essa grana só consegue na calle Libertad onde vendem artigos usados, relógios, cameras e som para autos...Outra dica prefira sempre levar dolares a reais, o cambio quando cheguei estava a R$ 3.94...e Reais 2.12, se for trocar poucos pesos por real não acho que valha a pena, pois eles não fazem boa cotação ou gaste todos comprando lembraças ou alfajores, ou mantenha em reais mesmo para comer algo na conexão pois a comida da gol não é boa...infelizmente, Bem fica aí meu relato qualquer coisa postem suas dúvidas que respondo sempre que tiver tempo, abraços e boas viagens futuras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...