Ir para conteúdo

Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdan e Paris - Ago/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal...

 

Estarei indo para a Europa agora em Agosto/10...já tenho roteiro definido, porém gostaria de algumas dicas sobre os lugares e principalmente sobre os traslados entre os países. Pensei em fazer tudo de trem, mas estou na dúvida se compro tudo separado...aquele passe que engloba vários países, pelo o que eu vi não inclui Londres, portanto não sei se vale a pena...

 

Segue meu roteiro, se puderem me ajudar:

 

09/08 à 16/08 - Londres (casa de amigos)

16/08 à 18/08 - Bruxelas e bate-volta à Bruges

18/08 à 20/08 - Amsterdan

20/08 à 24/08 - Paris

 

Desde já agradeço e prometo fazer o relato após a viagem! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Kaguiler!

 

Seja bem vindo ao Mochileiros.com!!!

 

Seu roteiro está bom, se puder é bom aumentar 1 dia em Paris, pois os dias de chegada e partida costumam ser muito corridos.

E vc pretende passar na EuroDisney como me disse no relato. Isso ocupa 1 dia inteiro.

 

Nao acho que vale a pena o passe pra vc pois sao poucos trechos, talves o select pass, mas vc deverá fazer a cotação e comparar os preços.

passagens avulsas X passes de trem + reservas.

De qualquer maneira de uma olhada no guia de passes de trem. O link está na minha assinatura.

 

Dicas sobre os lugares voce encontrará nos tópicos de cada cidade e nos relatos de viagem.

 

Se tiver mais alguma dúvida, coloque aí!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá! =)

 

Eu trocaria a ordem... Faria primeiro Amsterdam e depois Bruxelas, pra não ter que ir e voltar. De qualquer forma, indo para Amsterdam vc vai passar por Bruxelas mesmo, mas ainda assim eu trocaria.

Quanto aos deslocamentos, tb acho que as passagens avulsas serão mais vantajosas no seu caso. Dá uma olhada no site da TGV Europe e compare com os passes!

 

Bjim,

 

Liliane

Link para o comentário
  • Membros
Olá! =)

 

Eu trocaria a ordem... Faria primeiro Amsterdam e depois Bruxelas, pra não ter que ir e voltar. De qualquer forma, indo para Amsterdam vc vai passar por Bruxelas mesmo, mas ainda assim eu trocaria.

Quanto aos deslocamentos, tb acho que as passagens avulsas serão mais vantajosas no seu caso. Dá uma olhada no site da TGV Europe e compare com os passes!

 

Bjim,

 

Liliane

 

 

Estava dando uma olhada no site da TGV e a opção mais barata por exemplo, de Londres à Bruxelas é as 06:20 da manhã, você acha muito cedo??? Porque é necessário chegar pelo menos uma hora antes né? Será que consigo chegar à tempo...não sei que horas começam a funcionar os transportes até a estação...se puder me dar um help...

Você comprou todas as passagens de trem com horário marcado, ou com horário flexível?

E pelo TGV também é necessário fazer reserva depois? Pago algo a mais por isso?

 

Ahh e sobre mudar a ordem dos lugares...infelizmente não vai dar mais pois já reservei os hotéis... ::tchann::

 

Muito, muito obrigada pela ajuda!!!

 

::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Oie!

 

Desculpe a demora para responder... Eu só vi agora que vc postou lá no meu tópico tb! rsrs... Resolvi responder por aqui tb, pra que todos que leiam seu tópico possam ver a resposta.

Olha, segundo meu guia de Londres, o metrô começa a funcionar de segunda a sábado às 5:30 e no domingo às 7:00... Então não dá tempo de chegar se for pegar transporte público. Lá no meu tópico eu dei a dica de ficar perto da estação, mas já que vc já reservou o hotel, acho que isso não é mais uma opção! =)

Não sei se pegar táxi vale a pena, eu não peguei nenhuma vez, então não sei se é muuuuuuuuuito caro. Mas infelizmente imagino que sim! =/

As passagens que eu comprei eram com horário marcado, e não precisa pagar nada depois, já vêm com o assento marcado tb. O trecho Bruxelas-Amsterdam não tinha assento marcado, mas não lembro se o horário era flexível... Mas ele não tinha jeito de reservar mesmo, era livre. Teve até um monte de gente em pé, um horror, não me senti no primeiro mundo! hehehehe

 

Bjim,

 

Lili

Link para o comentário
  • Membros
Oiii Lilizinha...

 

Obrigada por responder!!!

 

Vc é um anjo...rs

 

Neste trecho de Bruxelas à Amsterdam você foi de Thalys ou outra companhia?

 

Obrigada mais uma vez!!!

 

Bjss

 

Oie!

 

Que é isso, precisando estamos aqui... rsrs

Não, eu não fui de Thalys! Não me lembro exatamente, mas pelo que eu pesquisei aqui acho que foi de Corail... Bem fraquinho, viu?? rsrs... Parecia um ônibus no terceiro mundo e não um trem no primeiro! Um monte de gente em pé, lotadaço... Mas acho que se voltasse no tempo eu faria tudo igual, pq ele geralmente é bem mais barato que o Thalys! =)

Se vc for usar esse trem, é só chegar mais cedo. Ele não tem reserva de lugar, então a escolha do assento é por ordem de chegada. Chegamos beeeem mais cedo e ficamos na primeira fila do vagão, que tem o triplo de espaço, dá pra acomodar as malas e tudo.

 

Bjos,

 

Liliane

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...