Ir para conteúdo

20 dias pela Europa - Londres / Paris / Amsterdã / Roma / Zurich e Interlaken


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Galera,

 

Hoje voltei a rever o tópico e vou postar algumas novidades sobre a minha viagem.

 

Bom, falar que a viagem está fechada é praticamente impossível, só antes de viajar mesmo. Porém estamos com o primeiro esboço da viagem e iremos este final de semana fechar a questão de passagens e o primeiro hotel, que será o de paris. O roteiro? Bom o roteiro ficou este:

 

Chegada em Londres: 16/11 a 20/11 - 4 Noites

Amsterdã: 20/11 a 23/11 - 3 Noites

Paris: 23/11 a 29/11 - 6 Noites

Roma: 29/11 a 03/11 - 4 Noites

Viena: 03/11 a 06/11 - 3 Noites

 

Acaba que sempre teremos um dia a mais na cidade. Ou seja, 3 noites, serão 4 dias. Assim poderemos aproveitar mais. Quis viena por sempre ouvir falar bem de lá.. e queria conhecer algo diferente dos grandes centros.. do que tanto divulgam. Mas ainda estou em dúvida entre viena e zurich. Por isso, novas opniões serão bem vindas.

 

Ah, claro, hoteis nestas cidades. Reservei em paris o Mercure perto da torre eifell. Ficou um pouco mais caro, porém, a comoidade de estar muito bem localizado falou mais alto.

 

Grato galera.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Galera,

 

Agora, após vários refinamentos, não aguento mais ficar replanejando isso.. Mas é gostoso ao mesmo tempo.

 

Chegamos a um consenso eu e minha noiva, ficando assim:

 

16 a 21/11 - Londres

21 a 24/11 - Amsterdã

24 a 30/11 - Paris

01 a 05/12 - Roma

06 a 10/12 - Zurich e Interlaken.

 

Minhas dúvidas agora:

 

1.) Entre cada país terei que fazer o procedimento de imigração? Independente do meio? Trem, Avião, Carro?

2.) Sobre o resgata do IVA - Tax Free, posso retirar tudo na volta por Zurich?

3.) Estive olhando, alguns trens estarão fechados no periodo de novembro na suiça. É muito frio nesta época? O que impossibilita o funcionamento? Sobre o tempo, nesta época é tão frio? Pelo que andei olhando o ruim será só o tempo de exposição do sol. Pois parece que os dias são bem curtos.

 

Sobre o roteiro, se puderem opnar! Ficarei grato. Irei de Paris para Roma de avião. Os demais trajetos, todos serão de trem.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Diogo!

Estava lendo seu tópico e por coincidencia e eu meu noivo vamos em lua de mel pra Europa, saimos de Curitba dia 09/11/2010, vamos ficar por lá uns 23 dias..

 

Mas o que me chamou a atenção foi que vcs irão de Tam com milhagens e pretendem chegar em uma cidade e voltar por outra, digo isto por que nós tambem vamos com milhagens mas nao consguimos comprar as passagens que nao fossem ida e volta da mesma cidade. Tentamos de todo jeito chegar em Milao e voltar de Paris, mas nao conseguimos.. entao fica minha duvida.. Optamos por chegar e voltar de Milão, ja que são necessarios menos pontos..

 

Quanto mais a gnt lê, mais duvidas aperecem!! De tando entrarem em site italianos e franceses to ficando boa na lingua!!!

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ana Luiza,

Sobre as passagens, realmente pelo site eles só emitem ida e volta pelo mesmo local. Porém, ao ligar na central ou ir à uma loja tam é possível voltar de onde quiser da Europa, pois como ela é empresa membro da Star Alliance, qualquer grande cia européia você poderá voltar. No meu caso, deu 70 mil pontos ida e volta. Iremos no dia 16, de lua de mel também.

 

Sobre dúvidas, realmente cada hora aparece mais dúvida. Por exemplo agora já estou em dúvdia sobre Zurich e Genebra. Uma vez que estou lendo vários relatos falando do preço exorbitante em Zurich. E estou começando a comprovar isso. Não consigo achar hotel bom e barato lá de maneira alguma. E nisso já lanço uma dúvida para nossos companheiros. Zurich ou Genebra? Há mais opções em genebra pelo visto.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera,

 

Agora, após vários refinamentos, não aguento mais ficar replanejando isso.. Mas é gostoso ao mesmo tempo.

 

Chegamos a um consenso eu e minha noiva, ficando assim:

 

16 a 21/11 - Londres

21 a 24/11 - Amsterdã

24 a 30/11 - Paris

01 a 05/12 - Roma

06 a 10/12 - Zurich e Interlaken.

 

Minhas dúvidas agora:

 

1.) Entre cada país terei que fazer o procedimento de imigração? Independente do meio? Trem, Avião, Carro?

2.) Sobre o resgata do IVA - Tax Free, posso retirar tudo na volta por Zurich?

3.) Estive olhando, alguns trens estarão fechados no periodo de novembro na suiça. É muito frio nesta época? O que impossibilita o funcionamento? Sobre o tempo, nesta época é tão frio? Pelo que andei olhando o ruim será só o tempo de exposição do sol. Pois parece que os dias são bem curtos.

 

Sobre o roteiro, se puderem opnar! Ficarei grato. Irei de Paris para Roma de avião. Os demais trajetos, todos serão de trem.

 

Abraços.

 

Up para sanar algumas dúvidas ainda. :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Galerinha,

 

Como sugestão a quem vai a paris, estou ficando num hotel super bem localizado e com boas recomendações de conhecidos que já foram lá: Hotel Eiffel Seine. O preço é um pouco alto, mas achamos que valerá a pena por ganharmos tempo nos deslocamentos.

 

Agora estou com dúvidas sobre a volta, pela Suiça. Meu ultimo destino antes da Suiça é Roma. O que acham melhor por questões de logisticas:

1.) Roma, Zurich, Interlaken, Genebra

2.) Roma, Genebra, Interlaken, Genebra,

 

Minha volta obrigatoriamente será por Genebra. A questão é: De Roma vou direto para Interlaken (onde quero passar 3 noites) e depois passo por Genebra pra vir embora (1 noite).

 

Maiores sugestões, ficarei grato.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Pessoal,

 

Bom, o meu roteiro já está fechado, com passagens BSB / Londres e Genebra / BSB compradas. Os hóteis também já estão reservados, priorizamos hóteis centrais para que não percamos tempo e nem gastos excessivos em deslocamentos. Então, nosso roteiro ficou assim:

 

15/11 - Saída de BSB, destino Londres

16 à 20/11 - Londres (Eurostar à Bruges e depois Amsterdã)

20 à 23/11 - Amsterdã (provavelmente idas a Bruxelas e Luxemburgo)

23 à 28/11 - Paris (Low Cost à Roma)

28 à 02/12 - Roma (Ida à pizza) (Low Cost à Genebra)

02 à 03/12 - Genebra

03 à 06/12 - Interlaken

06/12 - Saída de Genebra destino à bsb

07/12 - Chegada.

 

Peço a ajuda de vocês em dois pontos.

1º - Trem. A duvida é comprar ou não o Eurail Select Pass para 3 países (iria utiliza-lo na Holanda, Bélgica - estes três países são considerados apenas um para este passe, França e Suiça) Seria para 3 países porém a principio para 6 dias. Assim eu poderia me deslocar nestes países a vontade. Principalmente deslocalmentos entre Amsterdã, Bruxelas, Luxemburbo e Paris. E depois, os deslocamentos dentro da Suiça. Genebra, Interlalken, Passear por aquela região e depois a volta à Genebra.

2º- Dentro deste roteiro, o que recomendam comprar antes? Alguma sugestão de "pacote"? Por exemplo, em roma, vi que tem um Roma Pass, que dá direito à 4 entradas a pontos turisticos mais 10 passes de trem. Em paris a algo parecido... Peço essa dica para que eu possa evitar as filas para comprar e já ir com algo certo.

 

No mais, agradeço a todos.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...