Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros
Todo mundo falou de espiriteiras, mas até o momento ninguem falou de uma das mais utilizadas no Exterior: a espiriteira TRANGIA. Ganhei uma de minha irmã que foi aos States e depois de testa-la posso dizer que é excelente. Vejam videos sobre sua utilização no youtube sob o titulo: TRANGIA ALCOHOL STOVE or TRANGIA ALCOHOL BURNER ::otemo::

20100801231231.jpg

 

qto pesa?

A espiriteira Trangia pesa aproximadamente 100 grs e é toda feita em latão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Todo mundo falou de espiriteiras, mas até o momento ninguem falou de uma das mais utilizadas no Exterior: a espiriteira TRANGIA. Ganhei uma de minha irmã que foi aos States e depois de testa-la posso dizer que é excelente. Vejam videos sobre sua utilização no youtube sob o titulo: TRANGIA ALCOHOL STOVE or TRANGIA ALCOHOL BURNER ::otemo::

20100801231231.jpg

 

qto pesa?

A espiriteira Trangia pesa aproximadamente 100 grs e é toda feita em latão.

 

vixe, desisti, meu sistema de cozinha, completo (2 espiriteiras, para-vento, tampa, panelinha, garfo) pesa 175 grs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, sou novato por aqui, embora já tenha certa pratica em campo.

 

Passei a usar recentemente, espiriteiras a álcool que faço com latas de aluminio.

Mas tenho uma duvida: alguns sites dizem que a distância do fogo para a panela, quando usamos estes fogareiros de lata de cerveja

deve ser de 2cm, ouros dizem que de 3cm. Já alguns dizem que quando a chama começa a amarelar, deve estar encostando na panela.

 

Alguém pode me dar uma dica prática esse respeito.?

 

 

Obrigado pela atenção.

 

Laujr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...