Ir para conteúdo

De carro: Sul do Brasil e depois Buenos Aires de avião


mdutra11

Posts Recomendados

  • Membros

Eu e mais dois amigos vamos viajar para o sul de carro saindo de Campo grande- MS até Porto Alegre- RS e de lá pegar um vôo rumo a Buenos Aires. Segue breve roteiro:

 

20/12

saida de Campo Grande/MS

20/12 - 22/12

Londrina/PR

ainda não procurei por hoteis

22/12 - 25/12

Curitiba/PR

www.curitibaecohostel.com.br

25/12 - 28/12

Praia Grande/SC

* no dia 27 vamos visitar gramado e canela

www.ajnativosdoscanyons.com.br

28/12

Porto Alegre para embarcar para Buenos Aires

29-12 - 04/01

Buenos Aires

Hostel inn Tango city- http://www.hostels.org.ar/Argentina/Buenos-Aires/Buenos-Aires/Hostel-Inn-Tango

04/01 - 08/01

Porto Alegre/RS

estou entre as 2 unicas opções de hostels da cidade

www.casaazulhostel.com

www.hostelportodosol.com.br

 

Serão 20 dias de viagens, se alguém já fez um roteiro parecido ou tem algumas dicas sobre as cidades que vamos passar será de mta utilidade. Também preciso de dicas de hoteis em Londrina, algo que não seja mtu caro.

 

Fiz um blog sobre a viagem, está só no começo, mas em breve vou dar dicas de como montar um roteiro e calcular os gastos.

http://friendstripjunkies.blogspot.com/

 

é isso o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu já imaginei q perguntariam isso, é mais uma questão de descanso e tempo. como será quase q nosso ultimo destino creio que estaremos bem cansado e serei a unica motorista tbm, o que dificulta mais. eu até coloquei em questão isso com os meus amigos, mas tds acharam melhor ir de avião msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, tudo bem?

 

Eu e mais dois amigos estamos preparando um roteiro semelhante ao seu....só que vamos para o Uruguai

estou mechendo nele agora...qnd estiver mais detalhado postarei no forum e te passo o link...

mas é mais ou menos isso:

 

Santos-

Curitiba-

Floriapa-

Gramado(Natal)/Canela-

Porto Alegre-Chui(compras)-

La Paloma-

Cabo Polonios(Reveillon)-

Punta del Leste-

Montevideo-

Voltamos para Santos.

 

Estamos planejando a viagem entre os dias 20/12 a 22/01

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá, tudo bem?

 

Eu e mais dois amigos estamos preparando um roteiro semelhante ao seu....só que vamos para o Uruguai

estou mechendo nele agora...qnd estiver mais detalhado postarei no forum e te passo o link...

mas é mais ou menos isso:

 

Santos-

Curitiba-

Floriapa-

Gramado(Natal)/Canela-

Porto Alegre-Chui(compras)-

La Paloma-

Cabo Polonios(Reveillon)-

Punta del Leste-

Montevideo-

Voltamos para Santos.

 

Estamos planejando a viagem entre os dias 20/12 a 22/01

 

Até mais

 

 

Gostei do teu roteiro, quando estiver pronto poste aqui

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom, anos depois venho aqui fazer meu relato da viagem, farei um trabalho de memória aqui para tentar recordar tudo o que vi. Primeiramente, por questões de segurança e facilidade acabou que não fizemos nosso roteiro de carro, usamos apenas ônibus e avião. Então esse foi o nosso roteiro:

Roteiro.JPG

 

Buenos Aires:

 

Na hora de fazer o roteiro tentamos dividir bem os programas, pois fui com mais 3 amigos, uma artista que queria visitar museus e curtir esta parte “cultura” da cidade, um amigo que só pensava em compras e mais compras e eu que estava afim de tudo isso, e claro, baladas.

 

1º dia (terça)

Eu e meu amigo Fernando chegamos em Buenos Aires terça a noite, o nosso casal de amigas que foram conosco já estavam no hostel, devido a problemas de saúde de uma delas e ao nosso cansaço não fizemos nada nesse dia. Nos hospedamos no Hostel Tango in city, tivemos vários problemas por lá, pois o atendimento não é dos melhores, nosso ar-condicionado não funcionava (a cidade nessa época do ano é muito quente), logo ao fazer check in recebi de um atendente colombiano uma nota de 50 pesos falsa que só fui descobrir depois, isso que eu já fui ciente de que rolava muitas notas falsas por lá, mas a dificuldade está em reconhecer a veracidade, já que estamos lidando com moedas incomum para nós. Apesar de todos esses problemas o quarto em que ficamos hospedados era muito confortável e a galera do hostel era muito animada, sempre rolava festa no bar que fica no subsolo do albergue. Foi no Tango in city que conheci um grande amigo, Enro, que trabalhava na recepção e até chegou a viver aqui no Brasil ano passado.

 

2º dia (quarta)

Descansados, era hora de bater perna. Fomos para o centro da cidade, mais precisamente Plaza San Martin e Torre de Los Ingleses (réplica do Big Bang).

A Plaza San Martin é muito bela, porém é difícil deixar passar despercebido a quantidade de lixos e mendigos na rua, faz com que qualquer lugar perca sua beleza.

Depois andamos pela Calle florida, uma rua muito famosa e movimentada, onde só é permitido o transito de pedestre, não me lembro de nada muito importante com relação a ela, além do fato de muuuuuitas lojas.

No período da tarde fomos a Galeria Pacifico, um shopping que antes era uma galeria de arte, além da arquitetura muito bela tem lojas de grandes marcas.

Em seguida passamos pela Plaza de Mayo, símbolo de manifestações, fomos ver a tão famosa Casa Rosada, mas infelizmente não entramos, apenas tiramos fotos pelo lado de fora. Íamos visitar o Palácio Barolo, porém ele estava fechado.

 

Voltamos para o hostel, descansamos, tomamos banho e saímos para uma baladinha. Fomos para uma boate gay chamada Bahrein, na verdade nas minhas pesquisas essa era a balada menos gay, mas chegando lá não foi o que vimos, até porque foi a única que nos rendeu alguma coisa. O lugar era muito bom, drinks, musicas, pessoas, tudo muito bom. Na minha opinião foi a melhor balada.

285450_154594567948623_1742944_n.jpg

267350_154594214615325_3486089_n.jpg

 

3º dia (quinta)

Neste dia fizemos muuuuuuuuuitas compras, basicamente só isso, fomos ao Shopping Abasto, havia bastantes lojas em promoção, acho que metade do meu dinheiro ficou por lá. Não me recordo de muitas coisas desse dia além de tomar o famoso sorvete de doce de leite do Freddo, que é realmente muito bom e um pouco caro, e vimos o famoso cartão postal de Bsas, o Obelisco na av 9 de Julio.

 

A noite fomos para a boate Amerika, lugar enorme, uma puta de uma estrutura, mas as pessoas que freqüentam são aqueles gays mais baixo nível, é um lugar mais para se divertir mesmo, pois os frequetadores não são muito bonitos.

 

4º dia (sexta)

 

Este foi mais um dia de muitas compras, fomos ao Alto Palermo Shopping, várias lojas de estilistas portenhos, gastamos tanto dinheiro em uma certa loja que ganhamos do vendedor 4 convites para uma balada que teria no dia seguinte na Pachá, claro que saímos de lá saltitantes hahaha.

Andamos pelo Palermo Soho e achamos muitos lugares e lojas bacanas.

 

Este era dia de réveillon, já tínhamos programado tudo, porém andando pelo nosso bairro encontramos um hostel que nos fez mudar totalmente de idéia. O hostel se chama Art Factory e é realmente incrível, as paredes são pintadas pelos hospedes que em sua maioria são artistas, ficamos muito encantados, mas como já tínhamos pagado toda nossa estadia no albergue em que estávamos não dava para ficar no Art factory. O gerente de lá nos ofereceu uma festa de réveillon que rolaria por lá, curtimos a idéia e pagamos. Não me lembro ao certo que hora estava confirmado que serviria a ceia e chagamos um pouco tarde e eis que tivemos uma surpresa: o albergue estava lotado, não tinha lugar pra sentar, não havia ceia, para nós estava uma merda. Procuramos o gerente e reclamamos, ele nos serviu numa outra área, mas o que comemos foi realmente restos de comida, estava péssimo. Batemos boca, pegamos nosso dinheiro de volta e fomos para onde estávamos hospedados. Nosso réveillon foi um fiasco terminamos comendo batata estilo ruffles com doce de leite e andando de longboard pelas rua do bairro, mas mesmo assim conseguimos nos divertir.

180336_105890542819026_7835558_n.jpg

 

5º dia (sábado)

Passamos no dia no Bairro Recoleta, fomos na feira da Plaza Francia, que é realmente ótima, foi lá que comprei a maior parte dos presente e lembranças que traria p/ o Brasil. Seguimos para o Buenos Aires Design, comércio voltado para arquitetura, arte, design e decoração, onde fica o Hard Rock Café.

Chegamos ao Cemitério Recoleta, onde fica o tumulo da Evita Perón, sinceramente é um passeio que não vale muito a pena, o túmulo da Evita é o mais feinho e tem uma fila gigantesca para chegar perto.

Visitamos a Floralis Genérica, uma escultura gigantesca de uma flor em metal, aberta de dia e que se fecha de noite. É uma obra muito bonita, porém os portenhos não são muitos fã, parece que a verba usada para construí-la foi muito alta, o que gerou vários protesto por parte dos cidadãos.

Andando mais um pouco chegamos no Museu Nacional de Belas Artes, o famoso quadro de Tarsila do Amaral encontra-se neste museu, lugar que os amantes da arte não podem deixar de visitar.

270128_154597694614977_7503398_n.jpg

 

A noite fomos para a Pacha, estava lotada, o som era muito bom, mas ao mesmo tempo não achei grande coisa, porém nos divertirmos muito, até achei um cover do Jack Sparrow por lá hahaha

 

229319_129799620428118_6915740_n.jpg

 

6º dia (domingo)

Visitamos a feirinha de San Telmo que é uma graça e não pode faltar no roteiro, fomos para o bairro La Boca, o bairro mais pobre pelo qual passei em Bsas. Caminito é muito bom, suas casas coloridas, tango por todas as partes, é mais um local que todos devem visitar, porém todos tem que estar muito atento por lá com relação a assaltos e notas falsas, foi lá que conseguimos mais uma notinha falsa de 50 pesos. Infelizmente não tive tempo de visitar o Estádio do Boca juniors.

249328_154597757948304_1972279_n.jpg

 

A noite fomos um bar gay chamado Sitges, o espaço era muito bacana, porém estava rolando um show de humor de dragqueens e eu não entendia nada do que eles falaram, então acabou sendo uma furada também, mas o ambiente lá é muito bom e recomendo.

 

7º dia e último (segunda)

Fizemos o check out, deixamos as malas no hostel e fomos fazer mais compra. Voltamos para o albergue e fomos para o aeroporto, chegando em Porto Alegre percebi a falta do meu celular, havia esquecido no quarto e é claro que não consegui recuperá-lo.

 

RESUMÃO:

 

Buenos Aires sem dúvidas é uma cidade que parou no tempo, sua arquitetura é realmente linda, de se impressionar, porém não vejo mais nada para ser comparada como a “Europa da América Latina”. A cidade é muito suja, vimos muitos mendigos dormindo na rua e aqui não há acessibilidade alguma, impossível de um cadeirante sobreviver em Bsas, a cidade está muito atrasada comparada ao Brasil, principalmente para mim que venho de uma cidade muito organizada (Campo grande/MS).

Com relação aos preços, com o real valorizado realmente compensa e muito fazer compras na Argentina, é tudo muito barato, roupas, CDs, DVDs, se sua intenção é fazer compras, aproveite. O táxi é outra coisa que vale a pena, com cerca de uns 20 reais anda-se muito. Tenham MUITO cuidado com as notas falsas é algo muito comum por lá e nós turista dificilmente escapamos desse golpe.

Para quem está um pouco receoso por passear em Buenos Aires na questão de localização, eu garanto que é muito tranqüilo, o transporte publico, apesar de em mau estado de conservação, funciona muito bem e qualquer dúvidas é só parar algum portenho na rua e perguntar, todos foram muitos simpáticos comigo.

Enfim, Buenos Aires tem muitos prós e contras, mas é um lugar que vale muito a pena conhecer, porém aconselho a não irem no período do réveillon (dezembro/janeiro) a cidade fica infestada de brasileiros, é quase que insuportável.

 

Bom, qualquer duvida é só perguntar, no link abaixo tem mais fotos de Buenos Aires e de outras viagens que realizei

http://www.flickr.com/photos/mahinfluencia/

 

Hasta La vista.

 

obs: quem quiser saber a respeito de Curitiba e Porto alegre, cidades que também estive neste período, é só perguntar que faço um resumão pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...