Ir para conteúdo

Manaus - Venezuela - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Estou para ir a Venezuela no inicio do mes de Março e estou pesquisando o deslocamento até la, que me parece um poco caro :(

 

Estava comparando com o deslocamento de aviao até Manaus e o deslocamento terrestre de Manaus a Caracas com o deslocamento de Curitiba (onde eu moro) a Caracas direto, e a diferença é de 200 reais apenas, mas o tempo é muito alto no deslocamento de Manaus a Caracas, não sei se vale a pena.

 

Pelo que pesquisei, o deslocamento de Curitiba até Manaus, e de Manaus a Caracas, dava 550 reais. E o avião direto de Curitiba a Caracas daria 750.

 

Gostaria de saber qual o melhor deslocamento de Curitiba até a Venezuela.

 

 

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal:

Acabei de pegar o telefone da Eucatur (95)3623-2233 e falei com o atendente. ele me informou que a passagem de manuas a boa vista custa 100,00 reais, saindo um ônibus pela manhã e várias á noite. disse também, que a passagem de boa vista á puerto la cruz, também custa 100,00 reias, saindo às 07:00 hs e chegando às 03:00. Infomrou que o câmbio está 3X1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Não existem a rigor vôos regulares.

O que eu sei é: se você estiver em alguma capital ou cidade em que pouse regularmente aviões da FAB no caso Manaus, é só perguntar na Base Aérea quando chegará algum avião. Nesse dia ficar esperando o dia todo para ver se conseguem te acomodar nele.

Por isso que eu falei que é questão de sorte, o avião tem de ir para onde te interessa ou perto, e principalmente TER algum avião naqueles dias. Se as peças do quebra-cabeça se juntarem, basta não ter medo de avião ( as histórias que me contaram.....) pois os aviões são geralmente de carga e sem o menor conforto. Mas, DE GRAÇA!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Solicitei a informação sobre transporte nesta rota pelo site da Eucatur

A resposta via e-mail foi seguinte (26/10/2010):

 

____________________________________________

De Manaus/AM x Puerto la Cruz/VE

Horário: 10:00hs com conexão em Boa Vista/RR

Valor: R$ 215,00.

Freqüência: Diariamente.

 

De Puerto la Cruz/VE x Boa Vista/RR

Horário: 15:00hs (horário venezuelano)

Valor: Bs.F 200,00 (Bolivares Fuertes) Valor em Reais em torno de R$ 115,25.

Freqüência: Diariamente.

Postos de vendas: Agências da Companhia de transporte venezuelano, EXPRESSO CARIBE (representante Eucatur), localizados nos terminais rodoviários da Venezuela.

 

Tempo de viagem ida: média de 32 horas de viagem, variando conforme inspeção na fronteira feita pela Guarda Nacional venezuelana.

 

Tempo de viagem volta: média de 20 horas de viagem levando em consideração que a rota vai somente até Boa Vista/RR.

 

Obs 01: Os documentos necessários para viagem são o Passaporte e o Cartão de Vacina contra febre amarela Internacional, sem os quais não segue viagem.

 

Obs 02: As cidades da Venezuela ao qual o ônibus passa são as seguintes: Santa Helena, Upata, San Felix, Puerto Ordaz, Ciudad Bolívar, El tigre, Barcelona e Puerto la Cruz.

 

Saindo de Puerto la Cruz com destino à Caracas há disponibilidade de vários horários com empresas locais com tempo médio de viagem de 04 horas.

 

Dispomos de serviços turísticos tais como: reservas em hotéis, acessoria na retirada de passaportes, guias bilíngües, passeios, excursões, alugueis de automóveis, traslados, seguro-viagens e mais.

 

Esperamos que as informações repassadas sejam de bom auxílio, ressaltamos que em qualquer dúvida pedimos a sua gentileza de entrar em contato com o Sr. Gilmar através do fone (92) 3301-5800 (agência) com atendimento local ou com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800-69-0800 ou através de nossos endereços eletrônicos , gilmar@eucatur.com.br ou no falecom@eucatur.com.br, que estaremos prontos a auxiliar em que for de nosso alcance.

 

Atenciosamente,

Alex Peletti.

Central de Atendimento ao Cliente

Eucatur- Cascavel/PR

alex@eucatur.com.br

 

Eucatur - União Cascavel de Transporte e Turismo LTDA

http://www.eucatur.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Informação importante para quem vai até Los Roques/VE

A Eucatur voltou a operar no trecho Manaus-Caracas. Liguei na Eucatur aqui em Manaus.

1.MANAUS-CARACAS/VE

Horário: 10 hrs, com conexão em Boa Vista/RR

Valor: R$ 270,00.

Freqüência: Diariamente.

Tempo médio de viagem: 36 horas.

Empresa: Eucatur(EXPRESSO CARIBE)

Fones: (92) 3301-5800

Obs.: Chega em Boa Vista por volta das 23hrs, daí tem que esperar até 7:30 para trocar de ônibus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal, essa semana me deram a informação de que agora pode pegar um avião de Santa Helena até a Ilha de Margarita pelo valor de R$ 250,00 com duração de 40 minutos.

 

Alguém pode me confirmar se isso é verdade e se alguém ja fez essa viagen entre Santa Helena até a Ilha de Margarita de avião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe uma empresa aérea saindo de Santa Elena de Uairen. Se chama Línea Turística Aerotuy.

Eu moro em Boa Vista e tive a sorte de ir apenas uma vez até Margarita. Estávamos em um comboio com 04 carros. Infelizmente a viagem pela via terrestre é longa e bastante cansativa, além de muito perigosa, pois além de alguns venezuelanos dirigirem como loucos ainda temos que contar com a sorte de não sermos assaltados por bandidos com ou sem farda.

 

A empresa aéra é a:

Línea Turística Aerotuy

 

http://www.tuy.com/

 

CARACAS:

Reservaciones:

(58212) 2123110 al 14

Fax: (58212) 7625254

Ventas: (58212) 2123106 al 08. Fax (58212) 7612272

email: sramirez@tuy.com

 

PORLAMAR:

(58295) 4155778, 4155784 al 88

Fax: (58295) 2634122

email: sramirez@tuy.com

 

Seguem links de reportagens com comentários e relatos:

 

http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=72207

 

http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=77033

 

Boa sorte e que DEUS te proteja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É por esses motivos que não quero ir de carro nem de onibus, meu pai foi em janeiro e teve que pagar propina para liberarem eles sem terem achado probelama algum, pode acrescentar nas tuas despezas de viagem a propina dos caras.

 

Eu ja fui a Margarita 4 x e o meu pai ja foi 9 x, de pos desse ano ele falou que nunca mais pisa na venezuela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...