Ir para conteúdo

Botas EPI (Equipamentos de Proteção Individual)


Posts Recomendados

  • Membros

então eu sempre usei uma marluvas

no quesito resistencia ela é ótima pois a minha está durando bastante e a dos meus amigos duram em média 4 anos

o preço também é bem acessível cerca de 50 reais... e como é de cano alto minimiza o risco de torções... Até aqui ela tem sido extremamente útil sempre fui para passeios(bate -volta) com ela e ae não tem tanto problema... extrema, pedra do baú (2 vezes), pedra do garrafão, marins (2 vezes), serra do mar ... Mas quando é necessário utilizar a mesma bota por mais de um dia como no Pico dos Marins ; ai a situação aperta definitivamente. Como já disseram essas botas comem os dedos, as biqueiras de aço são horríveis, principalmente em descidas.... o joelho tbm sente ... Agora no final do ano vou fazer a trilha inca e vou aposentar a marluvas (meus dedos agradecem) vou de quechua porque não dá para correr o risco de não terminar a trilha inca por causa de um calçado... Se o rolêzinho for leve.... pouco tempo de caminhada.... e se o cara não tiver grana para comprar uma nômade acho até válido a compra de uma bota (epi), mas se o passeio for mais longo acho muito arriscado...

Link para o comentário
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Daniel,

 

Nossa... R$ 50,00 por uma bota que dura 4 anos.

 

Definitivamente é a solução mais econômica para quem está começando a pegar algumas trilhas curtas de poucas horas e precisa de um calçado que proteja bem os pés mas não tem como pagar os mais de R$ 350,00 nos produtos que chegam a durar menos. Posta o modelo desta bota pra gente.

 

Lembrando que este tópico serve também para os instrumentos usados em rappel. As lojas especializadas cobram horrores por equipamentos iguais aos vendidos nas casas de EPI.

Eles cobram horrores porque tem gente que paga horrores pelos tais equipamentos. Se não houver a discussão e o conhecimento sobre alternativas mais econômicas, os esportes de aventura e ecoturismo será sempre pra quem pode, e nunca pra quem quer.

Link para o comentário
  • Membros

http://images.quebarato.com.br/T440x/marluvas+calcados+rio+macae+angra+niteroi+campos+__FDFA1_1.jpg

achei a bota neste site ( não se assuste eu acredito que ela foi anunciada por 60,00 e não 600,00 erro do dono do anúncio)

 

bom na verdade eu comecei a fazer trilha no momento que iniciei meu curso de Biologia ( 5 anos atrás) então sou meio novato, mas como já disseram é uma ótima opção para quem não pode pegar uma nômade.. no recado passado eu falei que havia pego a bota por 50,00 na verdade eu peguei por 35 ( o pai do meu amigo tem uma loja de epi e eu peguei pelo preço da fábrica); é uma ótima bota a minha já vai fazer 2 anos e meio e eu não consigo imaginar ela estourada o solado está inteiro (não derrapa testado e aprovado no pico dos marins e itatiaia), ela é impermeável.. pelo menos até a "língua da bota"... cano alto para evitar torções e biqueira de aço; é uma bota na medida do possível confortável.....como eu não utilizo ela no dia-a-dia ( só trilhas) imagino que ela vai durar mais que 4 anos...

Gostaria de relembrar que para passeios longos, não é indicada sofri na volta do pico dos marins ( 2 dias) e não vou fazer a trilha inca com ela .... mas para rolê curto é sem dúvida uma boa opção.....

Não sei se este modelo ainda é fabricado, depois pego mais informações com meu amigo...

uma outra opção bacana são as quechua tem a partir de 90,00 só não são impermeaveis e tbm não sei quanto a durabilidade, mas devem ser mais macias e confortáveis....

 

flw

Link para o comentário
  • Membros

Oi Daniel,

 

A foto da sua primeira resposta é de uma bota muito parecida com a que me fez iniciar a discussão sobre este assunto aqui. Na ocasião a encontrei por R$ 90,00 e não lembro a marca. Só que era impermeável e possuía biqueira metálica.

 

Já as botas bostadas no link são realmente muito baratas mas não possuem cano longo e logo não inspiram confiança.

 

Infelizmente estou em um emprego que fica bem longe da casa de EPI que pesquisei a um ano e meio, o que impossibilita uma nova pesquisa durante a semana, mas vou ver se telefono e pergunto os valores.

Link para o comentário
  • Membros

CAMARADAS!

 

VENHO ACOMPANHANDO O DESENVOLVIMENTO DESTE ASSUNTO ME SENTI UM POUCO INCOMODADO COM AS COLOCAÇÕES SOBRE ESTE OU AQUELE TIPO DE CALÇADO. ENTÃO GOSTARIA DE ALINHAR ALGUMAS INFORMAÇÕES:

 

1º A NECESSIDADE DE CLAÇADO PARA TRILHA, DEPENDE DAS CARACTERISTICAS DE CADA TRILHA, LEMBRANDO QUE MUITAS VEZES UTILIZAMOS ESTRADAS VICINAIS.

 

2º CALÇADO DE SEGURANÇA É CONFECCIONADO PARA ATENDER UMA DEMANDA ESPECIFICA DE USO ALTERNADO, POR UM PERIODO RELATIVAMENTE CURTO E COM SUBSTITUIÇÃO PROGRAMADA (NORMALMENTE UM CALÇADO POR ANO) (PS: MENOS NA EMPRESA DO NOSSO COLEGA).

DA MESMA FORMA QUE AS BOTAS DE CAMINHADA, EXISTEM ENORMES VARIAÇÕES DE PREÇO! QUE PODEM IR DE MEROS R$ 25,00 A ATÉ AS QUE SUPORTAM TEMPERATURAS ABAIXO DE ZERO QUE CHEGAM A BAGATELA DE 300 EUROS!

 

3º O CALÇADO A SER UTILIZADO DEVE PROPORCIONAR AO USUÁRIO: CONFORTO, SEGURANÇA E ESTABILIDADE EM RELAÇÃO A TRILHA OU CAMINHO QUE FOR PERCORRER, UMA VEZ QUE NÃO EXISTE LEGISLAÇÃO QUE REGULAMENTE, COMO É O CASO DO EPI.

 

OBRIGADO!

Link para o comentário
  • Membros

Com certeza... mas mesmo assim, não deixamos de ter calçados EPI que servem para trilhas por menos da metade do preço dos calçados de marca.

 

Mas pude até observar algumas marcas bem econômicas que produzem calçados para caminhada.

 

Verifiquei em uma loja, uma bota de trilha custando R$ 99,90 não lembro a marca mas parece ser uma boa concorrente dos calçados EPI mencionados. Isto se garantir o conforto esperado.

 

Vou verificar a marca e posto aqui. Talvêz alguém conheça.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...