Ir para conteúdo

Preço dos combustíveis na América do Sul


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • Membros

Com referencia aos valores de combustíveis tenho o seguinte:

 

 

Chile: CH 670,00 - +- R$ 2,50/litro

Bolívia: B 3,40 - +- R$ 0,90/litro

Peru: O preço é cotado em galão (complicou): 1 galão = 3,78 l então acho que custa aproximadamente U$ 1,00 - R$ 1,00 por litro.

Minha amiga Lucia que mora em Lima me mandou o que segue:

 

"Don Mario aqui le mando algunos datos:

 

El precio del galón de la gasolina de 90 octanos es de S/.9.24, el galón de la gasolina de 97 octanos cuesta S/.13.20 en el grifo Energigas, mientras que en Repsol el precio es de S/.14.36.

Si voce precisa mais datos hagame saber.

Saludos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para os interessados neste forum o assunto novo é o aumento dos combustíveis na Bolivia a partir de 27/12/2010.

Nada que impeça o turismo. Não devemos espalhar o terror, pois ainda assim os preços estarão muito abaixo do Brasil. Pelos meus cálculos a gasolina custará cerca de U$1,00. ::otemo::

 

Vejam o forum

gasolina-sobe-82-na-bolivia-t50523.html#p536763

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

olá colegas viajeiros ! Acabo de retornar de uma viagem de carro (Siena tetracombustível 2009) por Paraguai, Argentina e Bolívia e tenho algumas informações para voçes; para quem vai sair do Brasil pelo Paraguai (Ciudad del Leste) aproveite o álcool na região de Foz do Iguaçú a R$ 1,99, encha o tanque e leve uns 2 galoes de 20 litros no bagageiro de teto, assim vc sairá do Paraguai sem precisar abastecer lá, pois a gasolina Paraguaia está entre R$ 3,20 e R$ 3,60; quem vai via Puerto Iguazú, Posadas, Misiones, El Chaco......vai encontrar a gasolina puríssima Argentina entre R$ 2,70 e R$ 3,30...dependendo da distribuidora e local......a rede YPF é quase sempre a mais barata........não encontrei maiores problemas para abastecer na Argentina, mas encontrei alguns raros postos sem combustível (entre Misiones e Posadas)........Na Bolívia tive meu susto ::ahhhh:: pois todo ano eu viajo para lá e sempre paguei a gasolina a menos de R$ 1,20.........quando cheguei em Tarija e fui abastecer ::dãã2::ãã2::'> ...lá estava o aviso na bomba " gasolina para carros com placa extrangeira : 8.96 bolivianos (cerca de R$ 2.60).......colocaram uma nova lei para extrangeiros com preço internacional da gasolina.......era tão bom rodar a Bolivia todinha com a gasolina a R# 1,20 ::carai:: .........Mas para pegar a gasolina a preço local, eu peço para bolivianos irem ao posto com galãozinho e me repassam a gasolina.......sendo que todos na Bolivia tem que apresentar documento de identidade para comprar combustível......e comprando com galão, só vendem no máximo 10 litros......

 

Meu carro já bebeu gasolina de vários países da America do Sul, de diversas distribuidoras e nao teve nenhum engasgo ou tossida, seje nas longas e tórridas retas del Chaco Argentino ...seje nas altíssimas altitudes de 4 mil metros da Bolívia e Perú........ao contrário do Brasil onde nossa gasolina é batizada com os mais diversos líquidos ::toma:: lá fora é puríssima !!!

 

Para carros GNV alerto que na Argentina e Bolivia só abastecerão com adaptador trazido do Brasil, pois o bico de abastecimento lá é um pouco maior que o nosso..

Abraço viajeiros e aproveitem bem a maravilhosa america espanhola ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...