Ir para conteúdo

Floresta dos Guarás - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Muita gente vai até Cururupu e de lá freta um barco pra conhecer a região, isso eu nunca fiz

 

eu conheci a floresta dos Guarás indo à Porto Rico do Maranhão, essa cidade é bem pequena e não tem estrutura pro turismo por isso mesmo as praias são intocadas e belíssimas

 

pra chegar às praias do litoral de Porto Rico só de barco, num passeio que passa por manguezais de paisagem incrível (lá você entende o porque de Floresta dos Guarás). Chegando na praia ficamos num rancho usado por pescadores, (dá pra ficar em qualquer um, pois são usados com pouca frequência e são muitos) lá é preciso levar tudo, ao entardecer observar as piscinas naturais se enchendo de água com a maré subindo e a noite curtir a brisa numa paisagem exuberante, violão, o luar...

 

Em Cedral existem pousadas mas não posso dar informações detalhadas, na verdade não gostei muito do lugar pois apesar das praias muito belas (Outeiro e outra q não lembro o nome), a cidade já tem um ar de farofada nos locais de visitação, mas vale a pena a visita, de Cedral a Porto Rico são 30 minutos de carro

 

o bônus foi banhar nos riachinhos dos dois povoados antes de chegar em Porto Rico que tem água cristalina (bela paisagem) e ainda vi um bando de macaquinhos (soltos na natureza) que vêm bem perto da gente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

desculpe-me, mas a Floresta dos Guarás fica na ilha dos Lençóis ou na região próxima? É q estive lendo os dois tópicos e fiquei na duvida...

Ainda achei outro tópico chamado “Reentrâncias Maranhenses”...

 

se for na mesma região, talvez seja viável que um dos editores junte os tópicos em 1 só.

 

Se estiver falando besteira, desconsiderem.

 

O local deve ser incrível, mas parece que não tem infra-estrutura p/ o turismo. Parece ser difícil encontrar transportes e hospedagem. Acho que, infelizmente, vou restringir meu roteiro ao feijão com arroz: SLZ + Lençóis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...