Ir para conteúdo

Floresta dos Guarás - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

...

-Destas que mencionaste eu só conheço ( não pessoalmente, ainda) a Ilha dos Lençóis. Ao contrário que muitos pensam, tal ilha fica localizada próxima a cidade de Cururupu, e não nos famigerados Lençóis do Maranhenses( que tem como portão de entrada as cidades de Santo Amaro e Barreirinhas.)

 

Para chegar lá, tens que ir primeiro para Cururupu ( tem sempre diariamente várias empresas de ônibus e transportes do tipo Vans, lotação e etc, que vão para lá) de Cururupu, sai barcos diariamente para a ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí mochileiro Peregrino beleza,curioso por desconhecer tais ilhas sair a pesquisar,descobrir então que Reentrâncias Maranhenses é uma Areá de proteção Ambiental localizado desde alcantara,passando por cururupu até a Foz do Gurupí,então vc pode estar indo saindo de ferry boat de São luis passa por Pinheiro,Guimarães,Mirinzal até Cururupu onde encontrará as Ilhas de Magunça,Ilha dos Lencois,Caçacueira,dentre outras,qualquer duvidas quanto a saída de transporte pra esses lados tamos aí,abraços. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

bom preciso saber de tudo>>>> mas so irei em agosto. e que eu gosto de pesquisar sabe. preciso saber sobre transporte, lugares a visitar. ah me fale sobre os guaras vermelhos. me add no orkut ? gabrielmochileiroperegrino@yahoo.com.br.

 

abcs e fico no aguardo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aí mochileiro Peregrino beleza,curioso por desconhecer tais ilhas sair a pesquisar,descobrir então que Reentrâncias Maranhenses é uma Areá de proteção Ambiental localizado desde alcantara,passando por cururupu até a Foz do Gurupí,então vc pode estar indo saindo de ferry boat de São luis passa por Pinheiro,Guimarães,Mirinzal até Cururupu onde encontrará as Ilhas de Magunça,Ilha dos Lencois,Caçacueira,dentre outras,qualquer duvidas quanto a saída de transporte pra esses lados tamos aí,abraços. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

bom preciso saber de tudo>>>> mas so irei em agosto. e que eu gosto de pesquisar sabe. preciso saber sobre transporte, lugares a visitar. ah me fale sobre os guaras vermelhos.

abcs e fico no aguardo!!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa legal então,bateu uma curisidade tambem em conhecer esses paraisos,te digo que até a data da sua vinda saberas tudo do lugar,te adianto que transporte é o mais facil,a infra lá que não existe voltada pro turista(ainda bem),mais certamente até Cururpu tem transporte diariamente indo tanto via fluvial(de ferry)quanto BR,o que aumentaria e muito a distancia,já proximo a cururpu fica a Ilha dos Lencoís,essa que o Ram_Alen falou pra ti,onde vc vai encontrar os guarás,de lá sai pra Apicum Açum onde tem as outras ilhas.

Abraços ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou estar por lá a partir do dia 6 de janeiro, mas também não consegui ter muitas informações... Sei que Cururupu é uma espécie de base para o turismo na região... lá tem pousadas e pode-se planejar passeios

Mas queria mais informações sobre o munícipio de Cedral, que me interessou por possuir, além de belas praias, uma riquesa de balneários de água doce (chamados de Igapós na região). Se alguém souber de hospedagem por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Erico Esteves e Pri Londe da Tribo sejam bem vindos,quero dizer a vcs que ainda não conheço a floresta dos guaras,mais sei que vcs saem de São Luis via Ferry Boaty até apicum açu,cerca de 155 kms,pra sair de lá pra ilhas dos lencois o certo seria alugar um barco de um pescador,mais tambem encontra-se barcos de pessoas que moram na ilha,só não ir com pressa,Erico avisa que horas chega,se de ônibus ou de avião,se eu estiver na cidade terei prazer em te levar até a pousada e tal.tamos aí.

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A página de turismo do governo do Maranhão é bem informativa, sobre transporte, pousadas e restaurantes. Mas falta mesmo informação mais qualificada de quem foi ou conhece sobre as possibilidades das várias cidades.

http://www.turismo.ma.gov.br/pt/

Pretendo ficar lá entre os dias 19 e 22 de dezembro, mas posso estender dependendo dos atrativos.

 

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...