Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

sara :arrow:

 

quase todas minhas travessias nunca tinha ninguem realizando elas nos mesmo dias do que eu ::cool:::'> , e sempre parti pra fazer sozinho mesmo

o fato de vc ser mulher, tenho que confessar, vc deve sim tomar certos cuidados, mas nada que te impessa de sair e curtir uma boa trip sozinha se assim desejar:8):

 

sim escrevo este livro, que relata desde qd comecei a viajar como tbm sobre minha vida e tal ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é sô, eu vi outros relatos aqui de gurias que foram sozinhas, ou foram de 2, mas as duas nem se conheciam direito, enfim, me animaram! ::otemo::

Aaaagora tô com coragem pra ir, viajar sozinha e tals.

E já quero começar esse mês, quero ir, curtir e tentar economizar o máximo possível..

Começar a aprender a economizar, pechinchar, (ou seria pexinxar?) :?:

Não sei, mas é isso mesmo.. kk

 

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

algumas infos

:arrow: [mostrar-esconder]DICA

 

realizei a travessia em outubro agora e deixo aqui algumas dicas

 

o abrigo do açu sera inaugurado agora

valor abrigo

cama $ 20

colchonete $ 15

banho quente 5 minutos $ 10

 

durante o sabado na rodoviaria de teresopolis nao esta partindo onibus para SP, entao na propria rodoviaria de teresopolis pegue um onibus para petropolis, a passagem para SP pode ser comprada em teresopolis mesmo.

 

na rodoviaria de teresopolis indico a lanchonete regina ( em frente a rodoviaria ), os salgados la sao otimos. comi 2 salgados e uma coca por $ 4,10

 

na rodoviaria de petropolis tem a opcao de tomar banho quentinhoooo com direito a toalha e sabonete ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: $ 4,80 tempo livre ::hahaha:: ::hahaha::

 

internet $ 3 hora

travessia-petropolis-teresopolis-t33397.html#p516514[/mostrar-esconder]

 

 

esta travessia eh bem marcada, bem mesmo, apenas alguns trechos, que sao "dificeis" !!!

 

no 1 dia eh tranquilo chegar nos castelos do acu, havera espaco para acampar, tanto dentro dos castelos como fora dele ( soh nao sei se eh permitido montar a barraca dentro dos castelos, obs; a barraca tem que ser auto portante caso fique dentro dos castelos!) ou ainda pode optar pelo abrigo !!!

 

castelos do açu

20110601175209.JPG

logo que estiverem bem de frente para os castelos do açu, irao ver o abrigo, a direita dos castelos foi onde tirei as fotos do por do sol, algumas pessoas nao costumam ir la, mas vale a pena, mesmo se a trilha estiver fechada, da pra ir sem problemas e nao tem erro, qd estiverem de frente para os castelos eh so pegar a "direita", cerca de 10 minutos de caminhada pelo mato, vc estarao em um "chao de pedra", apreciem a paisagem !!!

 

20110601192157.JPG

 

seta azul eh da onde vcs estarao vindo

seta vermelha > abrigo e continuacao da travessia

seta amarela > foi onde tirei as fotos do por do sol, terreno de pedras, mas de facil acesso ::cool:::'>

 

 

no 2 dia a trilha ainda eh bem marcada, soh que no "marco" que da pra se perder se bobear !!!

 

20110601193300.JPG

 

trilha laranja eh o caminho a ser percorido

setas vermelhas, caminhos errados ::bad::::bad::::bad::

note que qd estiverem no marco vcs devem descer para a esquerda, o marco eh um terreno de pedras, se seguirem em frente ou um pouco ao lado continuaram no terreno de pedras e estarao no caminho errado ::bad::::bad::

a trilha certa eh bem para a esquerda e descendo, a trilha eh bem marcada e eh cercada por mato, nao eh mais um terreno de pedras e sim trilha batida, a descida eh forte e logo depois a subida tbm eh forte, por dentro da mata ::cool:::'>

 

nesse trecho do marco se tiver neblina eh complicado enchergar o caminho, por isso nao eskecer que nao se deve seguir em frente por cima da montanha e sim descer para a mata a esquerda, logo que estiverem no marco, em apenas alguns minutos vc ja deve estar na trilha de chao batida ::cool:::'>

fiquei desorientado nesse trecho devido a neblina !!!

quando pararem de subir por dentro da mata, vcs voltaram para montanha em terreno de altitude e com pedras !

 

este foi o trecho que fiquei confuso ::dãã2::ãã2::'>

a navegacao em si nao eh muito dificil nao, mas se a neblina baixar, podera ter serios problemas ::mmm:

 

o tal do cavalinho !!!!

eh um trecho pequeno mas perigoso, nao eh necessario corda, mas muita atencao nesse trecho

atencao redobrada ::cool:::'>

 

eh uma trilha que da pra fazer sem guia, porem se deve estar acostumado a navegar!!!

o problema mesmo eh a neblina, que dificultara muito a navegacao ::cool:::'>

estar bem preparado para o frio ::Cold::::Cold::::Cold::

 

na entrada do parque tem uma maquete da travessia, vale apena dar uma olhada e uma estudada no percurso!!!

eh bom utilizar um gps ::cool:::'> mas nao se deve depender totalmente dele, conhecimentos basicos em navegacao eh essencial.

 

duvidas estou a disposicao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...