Ir para conteúdo

FORTALEZA - 7 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Vou relatar minha viagem a Fortaleza... bem vou começar já avisando a todos que Fortaleza ainda precisa de muita coisa para receber seus turistas.

1º dia- Chegamos em Fortaleza na hora do almoço e fomos direto para o hotel MARINA PARK, hotel com ótima estrutura, funcionários atenciosos e só peca por um detalhe fica um pouco longe de tudo ou seja vai precisar de táxi para fazer qualquer coisa ... se bem que este hotel oferece translado para alguns lugares, o que ajudou. Almoçamos no restaurante do hotel , descansamos um pouco e depois fomos para o Centro Cultural Dragão do Mar chegando lá não vimos nada de cultural e sentamos em uns dos barzinhos que tem por lá comemos e bebemos. Saindo de lá avistamos uma feirinha de roupas na rua próxima e caímos na besteira de ir... recomendo não vá lá, é tudo de ruim... sem contar que pode voltar sem nada, até sem roupa. Pegamos o táxi e voltamos para o hotel.

 

2ª dia - Acordamos cedo, tomamos café e pegamos a van do hotel para a PRAIA DO FUTURO na BARRACA DO CHICO CARANGUEIJO, lugar com ótima estrutura (restaurante, banheiros e barracas organizadas), as coisas um pouco caras e um monte de ambulantes te oferecendo mil coisas durante todo tempo que ficamos na barraca da areia. Se for comprar algo de ambulante, pechinche bastante eles sempre vendem mais barato. Pegamos a van do hotel de volta e fomos descansar e a noite fomos ao BAR DO PIRATA, gente este é imperdível vale o preço da entrada... bar todo organizado, garçons atenciosos, muita família,casais e preços bons com shows de forró e apresentação de quadrilha... procure chegar por volta das 20 hrs para pegar mesa e pq lá pelas 00 hrs o ambiente começa a mudar com rapaziada avulsa e muita garota de programa... mas vale a pena.

 

3º dia - Acordamos cedo, tomamos café e pegamos a van de novo para Praia Futuro mas agora para a famosa BARRACA DO CROCOBEACH, ótima estrutura como a do Chico, mas preços muito mais caros do q a do Chico Carangueijo, garçons poucos atenciosos, muitos ambulantes enchendo o saco e a comida não gostei... cara e sem tempero algum, aliás não gostei da comida em quase todos os locais que comi. Voltamos para o hotel efomos descansar. A noite fui para o Shopping Iguatemi, pq na terça feira a noite em Fortaleza é fraca, então fomos dar uma volta e voltamos para o hotel.

 

4ª dia - Reservei um passeio oferecido no hotel pela LISATUR( ÓTIMA AGÊNCIA PARA PASSEIOS, RECOMENDO) para conhecer MORRO BRANCO, PRAIA DAS FONTES E CANOA QUEBRADA tudo em um dia, foi meio cansativo mas vale apena pagra 50 reais por pessoa, andamos de bugre pelas dunas ( bugre 35 reais por pessoa) mas valeu a pena a gente anda muito no bugre e chegamos a CANOA QUEBRADA confesso esperava muito mais do lugar, tem muitas barracas na praia com almoço, banheiro, água para banho e ármario para guardar mochilas e etc... Muitas barracas de artesanatos, para quem gosta. Voltamos para o hotel e fomos para feirinha da BEIRA MAR, tbem muito boa para comprar lembrancinhas para toda a família e jantamos no restaurante GEPPUS bem próximo a feira, comida bem cara e sem gosto.

 

5ª dia - Levantamos cedo e fomos para outro passeio tbem pela LISATUR a praia da Lagoinha, bem distante tbem, mais muito boa a praia e a barraca q ficamos... preço bom e garçons muito atenciosos. Voltamos muito cansados e a noite ainda fomos para o LUPUS BIER no show de humor, tbem ótimo local e vale o preço da entrada 30 reais por pessoa ( tem direito a rodízio de massas, ótimo)muita família, preços bons e só o garçom q estava me atendendo q era um lixo.

Mas o show foi ótimo, as massas muito gostosa e só cheguem cedo para pegar lugar bom para o show ou peça para o hotel reservar antecipado ( todoa os hotéis reservam) e evitem ficar até tarde pelo mesmo motivo do bar do Pirata.

 

6ª dia - Acordamos cedo e fomos para o famoso BEACH PARK ( LISATUR LEVA 25 REAIS POR PESSOA) vale a pena pois o táxi cobra 150 reais... bom o local é tudo de bom vale a pena pagar o preço apesar de achar caro demais,belíssima estrutura e só os preços das coisas é tudo muito caro( guarda volumes 24 reais, cachorro quente 8 reais e pipoca 5 reais), então vá preparado e compre ingresso antecipado senão vai enfrentar uma pq fila para comprar entrada (120 reais adulto) voltamos muito cansados e a noite fomos ao shopping novamente curtir um cinema.

 

7º dia - Ficamos no hotel para curtir toda a estrutura de piscinas, sauna e preparação do show do Zezé di Camargo e Luciano,vdd, teve show da dupla no espaço do hotel a noite. Curtimos o dia todo o hotel, a noite o show e domingo de madruga pegamos o voô de volta para o RJ.

 

Bem essa foi minhas férias em Fortaleza, apesar de cutir bastante pois estavamos lá para isso... vimos q a cidade ainda falta muita estrutura para receber turistas... cidade suja, muitos pivetes, muita prostituição, alguns taxistas mal educados ( fiquem espertos com eles, gostam de ficar dando voltas) e praias que deixam muito a desejar e perdem muito para as praias cariocas. Se tiverem alguma pergunta podem me enviar mjsbalbino@hotmail.com.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Nossa.. Que pena que você não gostou mais de Fortaleza, viu? Eu concordo com você: falta um bocado pra essa cidade ser um local verdadeiramente receptivo pra quem vem de fora. Eu me revolto muito com isso, porque acredito que tudo aqui tem muito potencial.

 

Mas vou fazer uma observação: você deu azar com os restaurantes, viu? Hehehehe.. Esses locais "turísticos" são grandes furadas!! Essa Crocobeach, especialmente, me dá vontade de sair dando gritos de alerta: NÃO CAIAM NESSA! NÃO CAIAM NESSA! =P

 

Na verdade aqui tem muito lugar bom pra comer.. Incluindo o Dragão do Mar, com a fantástica pizza do Amiccis e o cardápio regional do Café Santa Clara. Da próxima vez pede umas dicas aqui no site (pros da terrinha, de preferência). =)

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...