Ir para conteúdo

BAHIA 20 DIAS AGOSTO/2011 Boipeba - Barra Grande - Salvador e Praia do forte


Posts Recomendados

  • Membros

01/ago/2011 avião sai às 6 da manhã

avião sp-ba (gru-ssa) (ida e volta) 360,00

chega ao aeroporto ssa as 10:00 da manhã

 

ônibus para o terminal do ferry 10,00

ferry p/ bom despacho 10,00

ônibus p/ valença 10,00

algumas horas em valença esperando a lancha das 17:00

lancha para boipeba 40,00

chega em boipeba as 18:00

 

01/ago/2011 chego a boipeba

hospedagem – 5 dias pousada deluxe 700,00

alimentação vegetariana 5 dias

cozinhando na pousada 250,00

 

02/03/04/05 conhecendo boipeba sem roteiro

 

06/ago/2011 sai de boipeba cedo

barco p/ torrinhas 20,00

ônibus p/ camamu 20,00

lancha p/ barra grande 40,00

 

passar o dia do meu aniversário em trânsito!!! não tem preço

 

06/ago/2011 chegar a barra grande e andar p/ taipus de fora

acampar em taipus de fora duas noites 50,00

 

07/ago/2011 dia livre em taipus de fora

 

08/ago/2011 andar p/ barra grande

acampar na barra grande 3 noites (não sei onde) 60,00

comida de acampamento vegetariana 5 dias

em taipus de fora e barra grande 200,00

 

08/09/10 dias livres em barra grande sem roteiro

 

11/ago/2011 sai de barra grande

lancha p/ camamu 30,00

ônibus p/ bom despacho 20,00

ferry p/ salvador 20,00

chega a salvador

 

12/13/14/ago dias livres em salvador

hospedagem 5 noites (não sei onde) 500,00

comida vegetariana 5 dias 300,00

 

15/ago/2011 sai de salvador cedo

ônibus p/ praia do forte 10,00

chega à reserva da sapiranga

acampamento reserva da sapiranga 5 noites 200,00

comida de acampamento vegetariana 5 dias 200,00

 

16/17/18/19 dias livres em sapiranga / praia do forte

 

20/ago/2011 ônibus para o aeroporto as 14:00 10,00

CHEGA AO CONCRETO

 

 

Estou aberto a opiniões. Quanto aos horários de lanchas e ônibus entre as cidades de Salvador e Boipeba e depois Boipeba e Barra grande a dona da pousada em boipeba disse que é tranquilo que eu consigo sim feazer esses trajetos, que eu não precisaria me preocupar muito com horários, sempre pegando o próximo.

 

Quanto a barra grande a dúvida é: será muita loucura essa de acampar em taipus e em barra grande? eu consigo conhecer tudo muito bem em 5 dias acampados só na barra grande? são 8km andando entre uma e outra certo? e outra: não sei nenhum camping nestas duas localidades, aceito dicas.

 

Em salvador as dúvidas são muitas mas a frida já respondeu quase todas!!! Muito obrigado Só resta um pedido, dicas de hotéis com diárias de até 100 ( entre 60 e 120 ) e se vale realmente a pena ficar mais perto, na barra ou no rio vermelho, ou se eu posso ficar em algum bairro mais afastado como itapuã. meu trabalho inclui pesquisa urbana e é isso que eu quero fazer em Salvador, ver casas, prédios, ruas e essas coisas...

 

Outra coisa, eu não vou chegar nem perto do elevador lacerda, pois pelo que eu ouvi (li) se você não for assaltado dentro dele mesmo é assaltado em uma avenida que leva ao solar do mam, é isso mesmo?

 

Depois tem a parte da Praia do forte, eu acampo sozinho e achei mais seguro ficar na reserva da sapiranga, um camping que pareçe ter uma estrutura boa, 5 dias por lá seria muito ou devo fazer igual na barra grande e dividir os dias de camping?

 

Última obs: Sou vegetariano por isso não vou comer nenhuma moqueca, lambreta, acaraje, baiao, molusco, conchinha nem nada, sobrevivo basicamente de arroz feijão e frutas sendo responsável com a saúde e a nutrição, vou comrpar coisas nos mercados locais e cozinhar, por isso o dinheiro da alimentação vai ser muito economizado durante toda a viagem e gasto em coisas do dia a dia, mas aceito dicas vegetarianas de coisas nestes quatro lugares.

 

É isso, aguardo dicas e sugestões e espero que encontrem falhas para me ajudar...

Não lembro se as pessoas terminam as postagens com abraço, mas aqui vai, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

Seu roteiro tá "redondin".

 

Vou corrigir alguns valores (vc colocou todos 10,00 rsrsrsr)

 

ônibus para o terminal do ferry >>> ( SÃO JOAQUIM X AEROPORTO - R$ 2,50)

ferry p/ bom despacho R$ 5,20

ônibus p/ valença R$ 15,00

 

A hospedagem seria interessante ficar na Barra, inclusive irá ajudar em seus estudos pois tem grande diversidade de construções: espigões, predios luxuosos, sobrados dos séculos passado, lofts etc. também tem ruas que perecem do interior, tem até uma favela no meio da barra rsrsrs ::lol4::

vc poderia pegar um quarto privativo num Albergue, sugiro o Barra Guest Hostel, que foi eleito recentemente como um dos melhores do Brasil, endereço e site abaixo:

 

Localização: Rua Recife, 234, Barra -- Salvador

Telefones: 55 71 87746667 ou 55 71 3237 2305

http://www.barraguesthostel.com/

 

 

Sobre Praia do Forte, a reserva Sapirabga é muito bacana, tem muitas trilhas pra fazer:

 

:arrow: Trilha da Roça, com 50 metros, possui plantações de subsistência da população local;

 

:arrow: Trilha da Espera, dotada de espaço para soltura e monitoramento de animais;

 

:arrow: Trilha da Gameleira, onde se encontra uma árvore sagrada do candomblé que serve de habitat do bicho-preguiça;

 

:arrow: Trilha da Corredeira, que possui as corredeiras do rio Pojuca, onde é possível formar grupos utilizando cordas e coletes salva-vidas para atravessá-las e também ver a produção de farinha artesanal na “casa de farinha”;

 

:arrow: Trilha das Sete Pontes, onde existem pontes de madeira utilizadas por pescadores e que servem também como ponto de observação para as corredeiras do rio Pojuca com ilhas fluviais;

 

:arrow: Trilha das Bromélias, que conduz o visitante a um jardim natural de bromélias e oferece vista para a nascente do Rio Sapiranga:

 

:arrow: Trilha da Gamboa que leva até locais da reserva onde vivem espécies da flora e fauna da Mata Atlântica como orquídeas, Ipê amarelo, massaranduba, coqueiros e dendezeiros, e bichos-preguiça, lontras, micos e tamanduás.

 

 

Apesar disso, sugiro reservar um dia para conhecer o Povoado do Diogo e Santo Antonio, que é um local muito interessante, as características geograficas são iguais a Praia do Forte mas é mais bucólico.

 

Já que é vegetariano então deve aproveitar bastante as frutas: manga, pinha, seriguela, mangaba, fruta pão, umbu, cajá, caju, maracujá, acerola, abacaxi... vc poderia fazer sucos, inclusive misturando as frutas, fica uma delícia... esperimente maracujá com hortelã...hummmm ::otemo::

 

Também pode comer raízes, nós aqui no Nordeste usamos no café da manhã: Inhame, batata doce, aipim etc.

 

Vou deixar uma lista de retaurantes vegetarianos, aqui em Salvador:

Retirado do blog: http://ladobdesalvador.blogspot.com da Cristina Amorim

 

1- Saúde na Panela - As nuances de sabor em cada prato são enormes, mesmo o restaurante sendo radical (as deliciosas sobremesas são feitas com iogurte ao invés de creme de leite. As receitas não levam ovos na receita, têm pouco sal e quase nenhuma gordura - a maioria deles, nenhuma). Mas vou confessar meu fraco: a ceia deles é fantástica. De vez em quando vou tomar uma sopinha (e aproveito para levar aqueles irresistíveis pães ou bolos pra casa) Fica no Itaigara, próximo ao fim de linha da Pituba (3353-8088/3353-6788). E os preços são muito bons.

 

2 - Vida - A soparia (e restaurante natural) localizada em Ondina faz a gente percorrer quatro a cinco bairros para ter uma ceia dos deuses. É sopa que não acaba mais (de vez em quando faço umas misturas bem loucas, mas muito saborosas). Funciona como restaurante durante do dia, mas eu nunca fui nesse horário. Tem uma filial no Shopping Estrada do Coco.

 

3 - Manjericão - O que mais me encanta no Manjericão é poder comer cercada de verde. Os pratos desse restaurante, muitas vezes, são bem comuns, mas não quer dizer que menos saborosos. Mas algumas vezes me surpreendendo com misturas criativas. Localizado no Rio Vermelho, agora abre também aos domingos (3335-5641).

 

4 - Grão de Arroz - Uma viagem é almoçar debaixo de uma das árvores da filial dos Barris e depois assistir a um filme na sala Walter da Silveira. É claro que, pra mim, só dá pra fazer isso aos sábados. Mas eu ganho a semana inteira com essas poucas horas de prazer gastro-cult! É uma frustração para mim, no entanto, que a filial da Pituba (pertíssimo da minha humilde residência) somente sirva alguns lanches, pizza e sopas com misturas pra lá de criativas e totalmente pensadas para que seu organismo só diga obrigado (alô quem tem problemas intestinais: vale levar algumas pra viagem e tomar em casa). A variedade de pães é um dos fortes dessa filial e o mercadinho tem bastante variedade de produtos naturais, inclusive feirinha orgânica. (3248-9535 - Pituba e 3328-2157 - Barris)

 

5 - Brisa - Os pratos desse restaurante quase não sofrem processamento. São bem próximos ao sabor natural dos alimentos quando os tiramos da terra. Os pães e lanches integrais são maravilhosos. O lugar é bem tranquilo (minha mãe adorou comer lá!) e dá até pra ouvir passarinhos cantando aos domingos. Fica nas imediações na av. Paulo VI, na Pituba.

 

6 - Mundo Verde - A loja que fica no Max Center (Itaigara) tem um pequeno restaurante no andar superior. É uma paz poder almoçar sem barulho em uma localidade tão agitada. Na verdade, não é bem almoço. Há sopas, beirutes com tabule e lanches integrais bem nutritivos. A salada de fruta é servida com iogurte e mel: simplesmente divina!

 

7 - Espaço Natural - Para mim, essa é a opção para o dia-a-dia. Meio caro, o restaurante não varia muito o cardápio, mas, invariavelmente, os pratos são bem leves. As sobremesas são deliciosas (prefiro as light em detrimento das diet). Os pães (os de banana e germen de trigo são absolutamente fantásticos) e os congelados são um ponto alto da loja. Dentro do shopping Itaigara (3358-7877).

 

8 - Raízes - Recomendo a requintadíssimo filial do Salvador Shopping (aliás, está no antigo local onde havia uma filial do Brisa). Os molhos são incríveis e as saladas... hummm... são de dar água na boca. Tudo feito com ingredientes, diz o paladar, da mais alta qualidade. O único problema é ter que sentar naquela barulhenta praça de alimentação. Sobre a qualidade dos pratos, não posso dizer o mesmo do Raízes do Iguatemi."

 

 

:arrow: Mais um:

 

SABOR E ALEGRIA- RESTAURANTE VEGETARIANO/VEGANO, LANCHONETE e SORVETERIA

RUA DO PARAÍSO 336 (NA RUA DO LE BISCUIT) - MOURARIA - SALVADOR - BAHIA

telefones 88459873 ou 3018-1160.

 

Sobre assaltos no Elevador Lacerda é uma piada né? ::toma::

 

Qualquer dúvida é só perguntar!!

 

Abraços!!!

 

Fernanda (frida_ssa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Eu fiquei na Pousada Ambar (http://www.ambarpousada.com.br/site/index.asp), localizada na Barra, é boa e relativamente barata.

Quanto aos assaltos no Elevador, nem eu fui assaltada, nem vi que alguem fosse (foi em 2006). Únicas pessoas que me “atacavam” eram vendedores de lembranças :)

 

Bjs

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá viajante!

Observamos que você estará em Tapu de Fora em breve, neste mes de agosto estamos com a promoção de R$8,00 por dia, no nosso camping localizado proximo as piscinas naturais de Taipu de Fora, caso de tempo conhceça um pouquinho da nossa estrutura no site: www.ocajueirotaipudefora.com.br

Att.

O Cajueiro Restaurante e Camping Taipu de Fora!

073-32589046

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...