Ir para conteúdo

Peru - inaugurando mochilas


Posts Recomendados

  • Membros
Iza, que relato lindo!

 

Com certeza está me encorajando a decidir o Peru como destino do meu primeiro mochilão. Eu estava um pouco em dúvida, mas agora estou quase certa disto! :) cara, Paracas parece ser a coisa mais linda...

 

Compartilhe mais fotos conosco!!! :D

 

Um abraço!

Encorajando???? Coloco fé em todos que queiram sair por aí... tudo o que postei foi o meu 1º mochilão e deu nisso aí. Vou contar só prá você e então não espalha: meu marido tem 63 anos e eu 53, quer mais coragem??????? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Iza

 

Belo relato, como sempre digo, me emociono com quase todos os relatos que leio aqui, e o seu foi um deles. Obrigado pelas dicas e pelo relato...espero que em breve você leia o meu.

 

Até mais...

Seguir um destino.... seguir o sol.... e ler relatos são formas de aprender e eu fiz isso. Através de você posso dizer: obrigada mochileiros!! Foi assim que fui, será assim que irei... Quero ver seu relato, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Iza, tem só uma coisa que não entendi ali no seu relato... Você diz que nessa sua tabela os gastos são para duas pessoas, correto?

Então, ali no total de gastos foram 1398,85 dólares para as 2 pessoas?

se for, fiquei até feliz agora! =D

Mimi, se voce se refere a total de gasto em Cusco/Machu Picchu para 2 pessoas e 6 dias, fique feliz!! É isto mesmo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Iza, primeiro dizer, como alguns acima falaram que seu relato é belo e emocionante!!!

 

Depois, SE POSSÍVEL FOR, já que estou na PARDIDA RUMO ------->>>>> CUSCO nessa semana, pedir à você pequenas respostas sobre coisas básicas, já que estou sem tempo até pra pesquisar aqui nesse BELO SITE, que é o mochileiros.

Gilson, obrigada pelo elogio e desculpe a demora em responder, mas eu estava por aí... ( alí em Porto Seguro)Então, se puder, me tire as seguintes dúvidas(coloquei em vermelho suas citações e minhas dúvidas logo abaixo minhas dúvidas):

 

Em Lima:

“...Sair do aeroporto até a rua para tomar um táxi, sai + barato...”

Sim taxi lá fora sai + barato, mas não posso te dizer quanto, pois o hostel A PORTA, enviou o taxi e cobrou USD 18,00

Por quanto achou o taxi até o Hostal? Porque pelo taxi do Hotel se cobra U$ 20,00 -> R$ 33,00 pilas...

 

“..Agencia Machu Picchu Brasil”

 

Foi o melhor preço que encontrou em termos de agência e guias? Vale à pena contratar um taxi e fazer todo o trajeto do vale ao invés de agências??

Até acredito que contratando taxi saia mais barato, pois tudo é necogiavel, mas a Agencia Machu Picchu Brasil não cobrou caro e com guais voce não perde a história. Os preços são sempre parecidos então fica a questão da confiabilidade e eu preferi a Machu Picchu Brasil porque se algo desse errado eu poderia reclamar em portugues (brincadeirinha):lol:

“.. Comprar também o Vale Sagrado- Saídas- 3ª, 5ª e domingo Horário: 09:00 às 19:00 hrs..”

Os dias são referencia e os horarios estão certos, o Vale Sagrado é passeio de dia inteiro, mas para sair mais barato não esqueça - compre o trem para Machu Picchu com antecedencia ou via internet - saindo de Ollantaytambo e então quando fizer o passeio do Vale diga ao guia que voce vai pegar o trem das 19hs e fique em Ollantaytambo. Voce chegará em Aguas Calientes por volta de 21 hs, dorme ou fecha os olhos, acorda de madrugada e as 5 horas pega o onibus e sobe para Machu Picchu.Não entendi sobre esses dias, só tem nessas datas a visitação ou são todos os dias?

 

Em Cusco:

 

“...Compramos passeios para Maras, Moray e Salineiras, City Tour, Sítios Arqueológicos e Vale Sagrado. ..”

 

Iza, para Maras e Moray não está INCLUSO as entradas para esses lugares no boleto turístico certo?? Você pegou um transporte à parte ou há vans em Cusco pra isso ou mesmo foram de taxi? Lá há guias para falar do local e história também?

Maras, Moray e Salineiras é um passeio em 3 - Maras é um vilarejo, vale pelo inusitado, Moray vale por tudo e Salineiras é uma salina no alto da montanha, linda! Esta voce paga 5 soles por pessoa para entrar, o resto esta no boleto. Se comprar este passeio em agencia, eles te acompanham e o guia explica tudo. Nós demos sorte, como poucas pessoas fazem este passeio, o gua nos buscou no hotel com um carro pequeno e fomos só em 4 pessoas, enfim pagamos um tour e ganhamos um semi-privado. Vai que voce dê essa sorte! Tranquilo.

Em MAPI:

 

“.....então retornamos e encontramos um casal de brasileiros. Com eles contratamos um guia e percorremos a cidadela...”

 

Como se acha e SE PAGA os guias, eles ficam logo na entrada de MAPI ou se procura algum que já esteja com um grupo formado e se junta à eles?

Os guais são facilmente contratados no portão de entrada, ache um grupinho , acertem os preços e tudo estará certo. Só pague o guia ao final do tour. Na hora as vezes voce encontra brasileiros então tudo fica facil ou então fale para o gua que voce quer mais algum brasileiro no grupo, aguarde um pouquinho e ~com certeza dará certo.

 

PERGUNTINHA BÁSICA QUE AINDA, pelo menos eu, NÃO VI:

HÁ BANHEIROS EM MAPI?

Os banheiros ficam fora do portão de entrada e se voce já estiver portão adentro, saia tranquilo mas para entrar vai ter que mostrar o boleto de entrada e o passaporte ou Identidade, então por favor não esqueça isso na mochila do colega, senão sai e não entra... o banheiro custa 1 sole e depende de onde estiver na cidadela, vai ter que endar... então aguenta....

 

No mais agradeço se puder reponder..

Mochilerios estão sempre prontos para uma viagem, para uma ajuda. Obrigada voces, por me darem a oportunidade de ajudar!!! Abraço

Gilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Iza, tem só uma coisa que não entendi ali no seu relato... Você diz que nessa sua tabela os gastos são para duas pessoas, correto?

Então, ali no total de gastos foram 1398,85 dólares para as 2 pessoas?

se for, fiquei até feliz agora! =D

Mimi, se voce se refere a total de gasto em Cusco/Machu Picchu para 2 pessoas e 6 dias, fique feliz!! É isto mesmo. Abraço

 

Ah, agora entendi! =) Foram 6 dias em cusco então... não pretendo ficar tantos dias lá náo... acho que uns 3 tá bom! =)

Vou mostrar seu relato para meus pais!! Eles morrem de vontade de ir a Machu Picchu mas não vão por medo da altitude e passarem mal! Vcs sofreram com o mal da altitude??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[creditos][creditos]

Iza, tem só uma coisa que não entendi ali no seu relato... Você diz que nessa sua tabela os gastos são para duas pessoas, correto?

Então, ali no total de gastos foram 1398,85 dólares para as 2 pessoas?

se for, fiquei até feliz agora! =D

Mimi, se voce se refere a total de gasto em Cusco/Machu Picchu para 2 pessoas e 6 dias, fique feliz!! É isto mesmo. Abraço

 

Ah, agora entendi! =) Foram 6 dias em cusco então... não pretendo ficar tantos dias lá náo... acho que uns 3 tá bom! =)

Vou mostrar seu relato para meus pais!! Eles morrem de vontade de ir a Machu Picchu mas não vão por medo da altitude e passarem mal! Vcs sofreram com o mal da altitude??

Mimi,

Permita um conselho: se você vai ficar uns 3 dias, isso não dá tempo para conhecer Cusco e os templos, + 1 dia para Maras, Moray e Salineiras ou então Sitio Arqueologico + 1 dia para MPicchu. Pense que os gastos com passagem não mudam e creio compensar gastar um pouquinho mais para conhecer tudo. Afinal, quanto tempo vai levar para você retornar ao lugar???

Quanto a seus pais: diga a eles irem com tranquilidade. Se andam bem, não haverá problemas.

O mal da altitude: um dia em Cusco, andando devagar e tomando chá de coca ( não há efeito colateral ::lol4:: ) tudo dará certo. Meu marido é hipertenso, foi ao cardiologista antes da viagem e foi liberado ok. Não sentiu nada, foi como se estivesse em casa. Eu que não tenho nada, senti tontura no 1º dialá no Canyon do Colca onde estivemos em altitude de 4.910m, o sintoma foi como se estivesse com labirintite, mas nada que atrapalhasse. Depois do 1º dia, tudo volta ao normal. Então quando chegamos a Cusco o corpo já estava aclimatado. O conselho é devagar, calma no 1º dia e chá de coca. Incentive seus pais, em MPicchu vi pessoas de idade e bengala!! Admiravél, eles estavam lá. Abraço

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110815172306.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110815172306.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

20110815172529.JPG

20110815172529.JPG

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110815172757.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis][/creditos][/creditos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Agora que resolvi colaborar um pouco com o site e os relatos da Iza acima.....

 

Fui à Cusco, depois Águas Calientes e na volta, pois fica mais perto, pagamos um carro e negociamos por $ 60,00(sólis) a ida para Maras e Moray, de lá voltamos à Cusco.

 

Sobre Machu Picchu é muito bom e também muito bonito!!! O som é ir e saber cada coisa do local, sua história e relatos, como é bom, se quiser, ouvir um guia de boa qualidade falar do local. O problema de ir àos banheiros é resolvido, por alguns, quando a vontade aperta, de ir nos locais menos vigiados da cidade ou mesmo no caminho da montanha machu picchu, aquela que sobe e tem-se uma BELA visão de toda a cidade lá de cima...já que se passa o dia todo por lá!

 

Minha dica, como já é dada por aqui também é que TOMEM CUIDADO AO RECEBER DINHEIRO OU TROCAR DÓLAR POR SÓLIS, eu fui vitima!! Em Águas Calientes, ali na praça das armas do lado direito(pra quem está olhando de frente para a estátua da praça), em um restaurante que faz Câmbio, recebi $ 100,00 sólis no meio das notas e só fui ver quando tive que pagar a entrada em Maras, a mulherzinha veio destrocar comigo alegando que era falsa!! Só em Cusco é que tive a certeza de que era e não iria mais voltar só por isso, MAS TOMEM CUIDADO!!

 

Aqui está a imagem da dita nota falsa:

 

20110920181023.jpg

 

Em lima ficamos na boa, bela e segura Miraflores, chique! E rodamos bastante pra todo lugar nos ônibus de lima, SEM PROBLEMA ALGUM! É SÓ PERGUNTAR e tentar entender o espanhol RRÁAAPPPIIDDDOOO dos peruanos, mas tudo sem problemas. O taxi do hotel na ida paguei U$ 20,00 (DÓLARES), na volta negociei com um taxista lá em Mirafloes por $ 30,00 (sólis), olhem a diferença E DESCEMOS LÁ FORA DO aeroporto, sem problema, não precisa entrar lá no aeroporto, pois tem taxas para certos taxistas...

 

por enquanto é só...

 

Até mais

Gilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos! Estou embarcando na próxima semana pro Peru e estou com dúvidas quanto aos valores dos hostels, será que estou pagando caro? Seria melhor decidir o hostel em Cusco quando chegar lá? Em lima estou pagando USD40 o casal http://www.bedandbreakfastmiraflores.com/ e em Cusco USD36 o casal no Hostal Rojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wagner,

Não conheço os hostels que voces vão ficar, mas no geral o preço esta bom. Para ter melhor idéia veja os preços no http://www.hostal.pe, para hospedagem em Lima ( em maio p/casal pagamos Usd 35,00 por noite) e em Cusco é bastante concorrida a cidade, por prevenção, reserve antes , ficamos no Hotel Cusco Plaza II, por Usd 50,00 a noite. Boa sorte e tenha uma ótima viagem, voces vão amar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...