Ir para conteúdo

Roteiro da minha Volta ao Mundo, o que acham?


Posts Recomendados

  • Membros

São Paulo -> Portugal - Espanha - França - Itália - Alemanha - República Tcheca - Polônia - Lituânia - Letônia - Estônia - Hungria - Croácia - Sérvia - Romênia - Bulgária - Grécia - Turquia - Síria - Jordânia - Iraque - Irã - Paquistão - Índia - Nepal - Bangladesh - Myanmar - Laos - Vietnã - Camboja - Tailândia - Malásia - Singapura -> Filipinas -> Indonésia -> México - Guatemala - Belize - Honduras - Nicarágua - Costa Rica - Panamá - Colômbia - Equador - Peru -> São Paulo.

-> Avião. O resto, pretendo fazer por terra ou água.

Meus interesses maiores são o Leste Europeu, o Sudeste Asiático e algumas semanas de surf na Indonésia. Na verdade, a passada pelo Oeste da Europa é mais com a finalidade de visitar amigos e devo ficar só 1 mês por lá. Além desse mês, calculei uns 2-3 meses no Leste Europeu, 4 meses entre a Turquia e a Índia, 3 meses e 2 semanas entre Nepal e Singapura, 2 semanas nas Filipinas, um mês na Indonésia, 1 mês e 2 semanas entre México e Nicarágua e 1 mês e 2 semanas entre Costa Rica e Peru, pra depois voltar pra casa.

Calculando 30 euros por dia (pouco, eu sei, mas levem em conta que o Leste Europeu, o sul da Ásia, a Indonésia e a América Central, lugares onde vou passar a maior parte da viagem, são baratos) cheguei a 14550 euros, algo em torno de 32000 reais, fora as passagens aéreas.

Vocês acham o tempo dos percursos adequados? E o cálculo do custo? Por fim, sabem se é ilegal trabalhar como artista de rua em algum desses países?

Muito obrigado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pelo menos vc tem o tempo pra fazer tudo isto. :)

Vc já simulou a passagem rtw? o site da star alliance te permite fazer isto e te dá o valor por cima. Dependendo de alguns trechos vc terá q retornar para algum ponto. A unica coisa do seu roteiro é q não estou segura se da Indonesia vc consegue ir para o Mexico direto. Acho q vc teria q voltar a Singapura e para talvez EUA. 30 euros dá pra estes lugares q vc comentou, são paises baratos. Eu viajei ao custo de 30 dolares na epoca, a média. Quanto a trabalho não sei te dizer. Tem um post do Sandman no forum de orçamentos que fala como viajar sem dinheiro. Dá uma olhadinha e talvez vc possa ter idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segui a dica e simulei a RTW no site da Star Alliance. Deu uns 9mil reais, enquanto os trechos avulsos, somados, deram uns 6mil reais pelas minhas contas, além de eles não me restringirem no máximo um ano de viagem. Acho que é porque vou fazer relativamente poucos vôos.

De Bali à Cidade do México tem alguns vôos sim (com escalas), e não sai tãão caro assim (pouco mais de mil dólares) levando em conta que a distância é grande.

Tu disse que viajou com média de U$30 por dia, quando foi isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Felipe,

 

Acho que teu roteiro te algumas incongruências.

 

1) da Estônia vc quer fazer um back track pra Hungria? Acho pouco inteligente. Tente otimizar isso ou cortar os bálticos.

 

2) Da Jordânia, eu acho que vc não consegue entrar no Iraque. Eu tô indo agora e vou entrar pela Turquia, o visto para o Iraque Kusdistan sai na fronteira. Ali embaixo acho que vc vai precisar do visto para o Iraque "normal" e é complicadíssimo, vc precisa de guia se não me engano. É um inferno.

 

3) Myanmar e Bangladesh são pedras no sapato. Em Myanmar acho que vc só consegue entrar perto da fronteira pra visitar e voltar. Bangladesh vc precisa de visto e é um inferno. Eu vou voar do Nepal pra Tailândia. O voo é barato.

 

4) Sobre teu budget, 30 euros por dia dá, sobra e vc ainda pode dar troco. Isso é claro se vc fizer couchsurfing na Europa e hitchhiking. Meu budget na Europa ficou em 25 euros por dia, daria pra fazer com 20 ou menos se eu não bebesse tanto. Mas eu usei o CS quase 90% do tempo e peguei algumas caronas.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...