Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera...

 

Sou Juan Pablo, da Argentina. Moro em Buenos Aires, Capital. Gosto muito desse forum e acho que é boa ideia o que PC falaba, que todos poderiamos fazer uma guia com muita informação sobre os distintos lugares da Argentina.

 

Posso procurar informação que vocês quizeram aqui em Capital Federal (Buenos Aires), so me falam.

 

Melhor no ICQ 1717009 ou MSN: kaka_rata@hotmail.com

 

Mais em carnaval... vou pra lá... Arraial do Cabo... Valeu!

 

 

Até mais.

kato

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Analice! Valeu pela dica do Tango Backpackers!

Achei esse site falando sobre ferrovias na Argentina:

 

http://www.xcolectivo.com.ar/tren/index.html

 

Espero q seja útil.

 

 

 

Fala elkato!!! Seja bem-vindo e obrigado pela disposição de ajudar. P/ começar, vc podia dar uma lista de atrações imperdíveis em Buenos Aires incluindo os lugares q só os nativos conhecem.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Isa, boa viagem!!! Aproveite muito e nos conte o que vc mais gostou depois!

PC, obrigada pela dica do site....

ElKato, envie sempre dicas sobre Buenos Aires!!! A galera mochileira agradece!

Ah, e como estão falando de Mendoza, achei legal colocar este site:www.turismo.mendoza.gov.ar.

 

Tem muitas informações, mais especificamente sobre os roteiros nas vinícolas.

 

abraços,

 

Analice :)

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela dica analice!!

Galera, achei muito interessante isso de a patagônia argentina dividir-se em duas: a patagônia andina (q imagino ser semelhante à chilena) e a patagônia atlântica (q não imagino como seja).

Algum dos nossos mochileiros mais experientes pode falar, a partir de sua experiência, como é essa diferença? Trotatorres? Stink? Chiconeto? Luckylu? etc.?

 

 

 

Editado por - pcleitao on 18/06/2004 08:17:53

Link para o comentário
  • Membros

Minha viagem em julho furou por um motivo bem grave que está contecendo com minha mãe, e estou em um desanimo só, tanto pelo que está contecendo com ela e porque vou perder a companhia dos meus amigos que iriam passar a primeira semana comigo. Embora não tenha certeza de quando vou poder viajar estou fazendo uma reserva para inicio de Agosto. Vcs tem algo a dizer sobre essa época? Quanto a clima, preços... etc... Alguma peculiaridade? E estou bem apreensiva porque sozinha acho que vou perder um pouco das baladas noturnas. Dá pra arrumar companhia ficando no albergue? Desabafo... Ser mulher nessas horas é flórida!

 

http://debaixodoceu.blogspot.com

Link para o comentário
  • Membros

Badgirl,

 

Fui responder aqui no Dicas Argentinas e acabei postando um novo tópico..... foi mal!!! Respondi com o nome de "Baladas noturnas"...

Ah, ainda sobre Buenos Aires, o pessoal já tinha falado, mas fica a dica:

http://www.cicerones.org.ar/pt/

São pessoas da própria cidade que, apaixonados por ela, servem como guia e fazem um city tour pela capital. Parece que ninguém "testou" o serviço ainda, mas não custa tentar! É gratuito!

 

abraços,

 

Analice

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Buenas....

Primeiramente...PC, parabéns pelo tópico...já tava na hora de rolar um "clone" do tópico do Chico na versão argentina!!! ahahahah

Eu rodei praticamente a Argentina toda de carro, tanto o Norte, quanto a região da capital e a Patagônia Atlântica e Andina...

Se alguém tiver dúvidas sobre estradas, etc entrem no fórum "Viagens de Carro" que sempre estou lá...

 

PC...respondendo a sua pergunta....Patagônia Andina é onde estão localizadas Bariloche, e mais ao sul: El Chaltén e El Calafate....onde se localizam Glaciares e Montanhas maravilhosas...

A Patagônia Atlântica é mais "cansativa"...na verdade é uma planície gigantesca com o mesmo tipo de vegetação por centenas de kms....apesar disso há algumas "ilhas"de interesse nela...os Bosques Petrificados, Península Valdéz, etc....

Tem várias fotos de lá no www.fotolog.net/luckylu

 

Beijos e abraços

Luckylu

 

www.fotolog.net/luckylu

www.luckylu.fotolog.fot.br

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...