Ir para conteúdo

NÁUTIKA é mesmo ruim? Super Esquilo 2 é boa mesmo?


vlgreter

Posts Recomendados

  • Membros

Falaí, galera! Meu primeiro post, depois de mto pesquisar.

 

Andei pesquisando e achei as barracas Amazon 3/4 e Jumbo 3/4 da Náutika boas opções para barracas que suportem o calor pois apresentam sobre-teto e duas portas. Entretanto, vejo muitas pessoas por aqui recomendarem fugir delas... e não sei exatamente o pq.

 

Por outro lado, recomendam com extrema felicidade a Super Esquilo 2, mesmo ela sendo mais pesada e, pelo que vi, a barraca em si nao tem nenhuma parte com tela de mosqueteiro, que acredito favorecer a ventilação. Ela é boa pro calor?

 

 

A minha intenção é uma barraca que suporte bem o calor e humidade, com espaço interno generoso. Gostei das da Nautika por terem 1,30 de altura e mais leves. O preço, até uns 350 reais é o limite.

 

Queria a opnião de vocês e recebo outras sugestões tbm!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gostaria de saber sobre isso tambem....

 

Olá gente,

Se as barracas da Nautika são tão ruins, porque tanta gente tem ?

Fui até verificar numa loja em SP e achei legais, porém, gostaria de pessoas que me dessem algum conselho.

Preciso comprar uma para 4 pessoas. Vou de carro, dessa forma não estou muito preocupado com o peso. Outra coisa é que tenho dois filhos... é tão desaconselhável comprar o modelo Jumbo ou similar da Nautika ?

Se sim, que modelos aconselham e onde comprar em SP ? ou compram diretamente lá fora ?

Obrigado.

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tenho a Panda Fit 2 e minha irmã a Mor para 4 pessoas, ambas da nautika.

Bem, não considero as barracas ruins, porém é necessário tomar cuidados em relação a sua conservação e fundamentalmente em relação às chuvas, para alguns modelos que não tem o sobre-teto, ou seja, use lona em caso de sol extremo ou chuva extrema.

Creio que seja um ótimo custo-beneficio, e para quem tem cuidado é barraca para muitos campings...

 

Dica: Sempre mantenha a barraca seca. Nunca guarde ela molhada.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho uma super esquilo 2 e usei ela apenas uma vez!

 

Ela parece ser uma boa barraca... Pegamos uma bela chuva, onde montei a barraca chegou a ficar com 2 dedos de agua.... mais so entrou umpouco de agua (na verdade so ficou umido) por vacilo meu que deixei o sobre teto encostar na tela...

Mais tirando isso, gostei bastante dela.. facil de montar e o avanco que ela tem ajudou bastante ...

 

esse fds vou testar ela novamente.. .agora vou pegar vento.. vamos ver como ela se sai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Colaboradores
Pergunta pra quem tem a Super Esquilo 2: quantos isolantes de 50 cm cabem dentro dela? O fabricante diz que ela tem 1,50 m de largura mas será que tanto faz essa medida interna ou externa?

Obrigado!

Cara, já dormi em 3 pessoas dentro dela... 2 isolantes normais e um inflavel da quechua.... deu sussa.. cabe certinho.. so que as malas tem que dormir para fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho uma super esquilo 2. Tenho ela Há 3 anos e já usei mais de 20 vezes. Desde que seja montada corretamente você não deve ter problemas com chuva e vento. Ela tem uma quantidade generosa de pontos de fixação no solo e fitas de ajuste. Só não ceda à tentação de largar as cordas soltas. Além disso ela tem um avanço razoável onde dá pra guardar o equipamento e mesmo usar de cozinha em dias muito chuvosos. Ela acomoda tranquilamente duas pessoas com equipamento por 15 dias. Ela não é, contudo, uma barraca feita para condições extremas. Se for montar em um pico com solo rochoso não economize nas amarras em pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...