Ir para conteúdo

Blog Esse Mundo é Nosso


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

acabei de chegar do México. Visitei Cidade do México, Teotihuacan, Puebla, Cholula, Playa del Carmen, Tulum, Xel-Há e Cancún em um mochilão de 11 dias. Quem quiser informações, dicas, fotos e preços, é só entrar no endereço abaixo:

 

[linkbox]http://essemundoenosso.wordpress.com/tag/mexico/[/linkbox]

 

Qualquer dúvida estou à disposição. Mas uma coisa é fato: se forem ao Caribe Mexicano, não deixem de visitar Playa Del Carmen, foi muito difícil eu encontrar informações de lá até no fórum, mas o lugar é perfeito e não entendo como Cancún é mais famoso por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Luisa!

Estou indo para o méxico em maio. Vou para Cidade do México, Acapulco, Cancun e Playa del Carmen.

Comprei passagem de ida e volta (Cidade do México - Cancun) pela Volaris por 326,00 reais.

Acho que vale a pena dá uma pesquisada no site: www.volaris.com.mx.

 

Qualquer dúvida é só perguntar.

O que souber te ajudarei.

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Abaixo está uma prévia de dicas da Cidade do México. Outras dicas, fotos de diversos lugares acessem: www.rota11.blogspot.com

 

Dicas Gerais: A Cidade do México é uma das 4 maiores cidades do mundo, com esta informação já se percebe uma grande variedade cultural e semelhança nos grandes problemas sociais que envolvem grandes cidades, principalmente de países menos desenvolvidos. Na Cidade do México você encontra um resumo cultural do país.

 

O roteiro de viagem sempre depende de onde você vai ficar hospedado. É de lá que você sempre segue o roteiro traçado. Enfim, independente disso, sugiro que no primeiro dia, você caminhe pela parte histórica da cidade podendo começar pelo Zócalo, nome da praça central da cidade. Apesar de estar sempre cheia de manifestações é uma praça deslumbrante com a Cathedral Metropolitana dando ainda mais beleza. Nesta parte histórica ainda pode ser visto o Edifício Lationamericano, o Palácio de Belas Artes, dentre inúmeros outros.

 

O dia seguinte sugiro que seja visto algum dos museus importantes da cidade. O mais importante deles é o Museu de Antropologia e História ($51). Muito interessante! Ele contem um grande acervo e sua integração com o visitante é muito bem explorada. O Museu fica numa área mais nobre da cidade que é o Bosque Chapultepec que também deve ser visitado. Neste museu vale a pena a contratação de um guia pois ele irá dar varias explicações sobre a história da civilização mexicana e que você certamente irá precisar se ainda for visitar zonas arqueológicas por todo o México. Do Museu Frida Kahlo ($70) não posso falar o mesmo, a casa onde a dupla Diego-Frida moraram fica em Coyoacán e infelizmente apesar da casa estar muito bem conservada, o acervo é pequeno frustando um pouco os curiosos da arte produzida por eles.

 

No Zócalo pode se encontrar inúmeros "guias" com veículo próprio que oferecem passeios para vários cantos dos arredores do México. Acho interessante a contratação deste serviço pois não são caros e te fazem perder pouco tempo, além deles te passarem explicações sobre o povo, a cultura e o local visitado. Neste dia escolhemos o passeio pela Praça das Três Culturas, Mercado de pratas, Basílica de Guadalupe e finalmente Teotihuacan ($51). O custo deste serviço foi de 1.000 pesos mexicanos que equivalem a R$140 para 4 pessoas, sendo aproximadamente R$35 por pessoa.

 

Uma boa opção para sua noite é a Praça Garibaldi onde possuem inúmeros grupos de Mariachis e várias opções de restaurantes que possuem shows e cartas de tequilas e mescals que fazem inveja.

 

Moeda: A moeda mexicana é o Peso mexicano e atualmente (2011) tem seu cambio em aproximadamente 7 para 1, ou seja, para cada Real são 7 Pesos mexicanos. Novamente eu sugiro o uso do cartão de credito e debito que possuem melhor cambio mesmo com esta ultima alta do governo no valor do IOF para compras e gastos no exterior.

 

Transporte: O transporte urbano na cidade do mexico é bom e o metrô é bastante simples e eficiente apesar de algumas estações serem bem antigas. Os onibus são meios alternativos interessantes mas você deve saber bem qual linha deve pegar para evitar futuras frustações.

 

Hospedagem: Ficamos no Hostel Mondo Jovem. É uma rede de hostel espalhada pelo mundo mundo que foi bem interessante. Bons quartos e um staff que está a disposição do bom atendimento. Ele é extremamente bem situado e fica logo atras da Cathedral do Zócalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Abaixo está uma prévia de dicas da Cidade do México. Outras dicas, fotos de diversos lugares acessem: http://www.rota11.blogspot.com

 

Dicas Gerais: A Cidade do México é uma das 4 maiores cidades do mundo, com esta informação já se percebe uma grande variedade cultural e semelhança nos grandes problemas sociais que envolvem grandes cidades, principalmente de países menos desenvolvidos. Na Cidade do México você encontra um resumo cultural do país.

 

O roteiro de viagem sempre depende de onde você vai ficar hospedado. É de lá que você sempre segue o roteiro traçado. Enfim, independente disso, sugiro que no primeiro dia, você caminhe pela parte histórica da cidade podendo começar pelo Zócalo, nome da praça central da cidade. Apesar de estar sempre cheia de manifestações é uma praça deslumbrante com a Cathedral Metropolitana dando ainda mais beleza. Nesta parte histórica ainda pode ser visto o Edifício Lationamericano, o Palácio de Belas Artes, dentre inúmeros outros.

 

O dia seguinte sugiro que seja visto algum dos museus importantes da cidade. O mais importante deles é o Museu de Antropologia e História ($51). Muito interessante! Ele contem um grande acervo e sua integração com o visitante é muito bem explorada. O Museu fica numa área mais nobre da cidade que é o Bosque Chapultepec que também deve ser visitado. Neste museu vale a pena a contratação de um guia pois ele irá dar varias explicações sobre a história da civilização mexicana e que você certamente irá precisar se ainda for visitar zonas arqueológicas por todo o México. Do Museu Frida Kahlo ($70) não posso falar o mesmo, a casa onde a dupla Diego-Frida moraram fica em Coyoacán e infelizmente apesar da casa estar muito bem conservada, o acervo é pequeno frustando um pouco os curiosos da arte produzida por eles.

 

No Zócalo pode se encontrar inúmeros "guias" com veículo próprio que oferecem passeios para vários cantos dos arredores do México. Acho interessante a contratação deste serviço pois não são caros e te fazem perder pouco tempo, além deles te passarem explicações sobre o povo, a cultura e o local visitado. Neste dia escolhemos o passeio pela Praça das Três Culturas, Mercado de pratas, Basílica de Guadalupe e finalmente Teotihuacan ($51). O custo deste serviço foi de 1.000 pesos mexicanos que equivalem a R$140 para 4 pessoas, sendo aproximadamente R$35 por pessoa.

 

Uma boa opção para sua noite é a Praça Garibaldi onde possuem inúmeros grupos de Mariachis e várias opções de restaurantes que possuem shows e cartas de tequilas e mescals que fazem inveja.

 

Moeda: A moeda mexicana é o Peso mexicano e atualmente (2011) tem seu cambio em aproximadamente 7 para 1, ou seja, para cada Real são 7 Pesos mexicanos. Novamente eu sugiro o uso do cartão de credito e debito que possuem melhor cambio mesmo com esta ultima alta do governo no valor do IOF para compras e gastos no exterior.

 

Transporte: O transporte urbano na cidade do mexico é bom e o metrô é bastante simples e eficiente apesar de algumas estações serem bem antigas. Os onibus são meios alternativos interessantes mas você deve saber bem qual linha deve pegar para evitar futuras frustações.

 

Hospedagem: Ficamos no Hostel Mondo Jovem. É uma rede de hostel espalhada pelo mundo mundo que foi bem interessante. Bons quartos e um staff que está a disposição do bom atendimento. Ele é extremamente bem situado e fica logo atras da Cathedral do Zócalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, provavelmente estou escrevendo tarde demais, mas fica a dica:

Estou aqui na cidade do mexico, e tem coisas que fiz que nao vi em nenhum lugar e que adorei.

Tirem uma tarde ou manha para visitar o Castillo e o bosque de Chapultepec. O Castelo é fantastico, foi habitado por varios governantes mexicanos e possui até hoje a mobilia original, além de ter vista para a cidade inteira e o lugar ser lindo. O bosque em que se encontra o castelo é o lugar oficial dos mexicanos de se divertirem nos domingos, mas em qualquer dia em que vcs forem, até as 20:00, vai estar lotado de gente, barraquinhas, comidas, atores de rua, etc.

 

Pra quem quer tirar fotos, eles tem um mirante da cidade, a torre latinoamericana. Custa 9 reais, se nao tiver muita poluicao no dia dá pra ver toda a geografia da cidade, tem uma cafeteria e um museu da cidade lá em cima (incluido no preco)

 

Tem o monumento da revolucion, onde estao enterrados os herois da revolucao mexicana. Nao entrei dentro, mas na frente fica cheio de jovens mexicanos e é interessante ver o comportamento deles.

 

Ainda estou descobrindo coisas, por isso fica assim. É claro que tb vi as atracoes imperdiveis, que reintero, sao as piramides de Teotihuacan, o museo de Antropologia, o Zócalo.

 

E aqui vai uma dica importantissima, que aprendi depois de levar ferro algumas vezes (jà tive que pagar 30 reais num copo de chopp): SEMPRE peçam o preço das coisas antes. Se nao pedir, eles cobram qualquer preço de vc, mesmo que o dobro, e na cara de pau! Eles sao MUITO filhos da puta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...