Ir para conteúdo

14 dias de uma viagem em casal pelo Peru - com Fotos


Posts Recomendados

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá Gustavo.

 

Li seu relato e adorei!!!!!! Viajei com meu esposo para o Peru no início desse ano e lendo seu relato, matei a saudade. A viagem para Cusco foi a melhor viagem de minha vida, não sei te explicar o por quê, mas é que identifiquei demais com o local, com as pessoas e tudo deu certo na programação que fizemos. E olha que eu conheço 24 países!!!!! Sei lá... fazer o que? ::lol4::

Você escreve muito bem. Nunca pensou em fazer um blog??? Acho que iria dar certo.

Um abraço e boas viagens por aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Brigadão, Gustavo

 

Ajudou muito. Quanto ao trem a Aguas Calientes, precisa comprar antes?

 

Abraços

 

 

Marcio,

 

Recomendo comprar antes, pois deixando para comprar lá na hora você corre o risco de pagar bem mais caro ou até mesmo não conseguir vagas.

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Gustavo.

 

Li seu relato e adorei!!!!!! Viajei com meu esposo para o Peru no início desse ano e lendo seu relato, matei a saudade. A viagem para Cusco foi a melhor viagem de minha vida, não sei te explicar o por quê, mas é que identifiquei demais com o local, com as pessoas e tudo deu certo na programação que fizemos. E olha que eu conheço 24 países!!!!! Sei lá... fazer o que? ::lol4::

Você escreve muito bem. Nunca pensou em fazer um blog??? Acho que iria dar certo.

Um abraço e boas viagens por aí!!

 

Oi Rosiane,

 

Que bom que você gostou do relato, fico muito feliz, e obrigado pelo elogio, já pensei em fazer um blog sim, mas eu não me acho muito criativo para escrever, então acho que seria difícil alimentá-lo, mas vou pensar novamente na possibilidade.

Realmente Cusco é um lugar fascinante, eu também gostei muito e não sei explicar, só quem foi que sabe não é?

24 países hein, que legal... eu quero conhecer muitos lugares também, tenho isso muito forte dentro de mim...

Abraço,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gustavo, tudo bem com vc? Vou te incomodar de novo....esse ano to enrolado para organizar a trip.

 

Vai abaixo um idéia, analisa pra mim se der...

 

05.01 - Chegamos em Cusco as 10h - Dia Livre para adaptação e ver contratar alguns passeios.

06.01 - Valle Sagrado? Ollantaytambo? Que vc acha?

07.01 - Conhecer a cidade? Outro passeio? Seguir para AC e dormir lá

08.01 - Sair Cedo para MP + Wp - dormir em AC

09.01 - Retornar para Cusco e pegar Busão para Arequipa - 459 km

10.01 - Conhecer Arequipa e contratar passeio Canion del Colca

11.01 - Canion del Colca

12.01 - Arequipa - pegar busão para Puno - 300 km

13.01 - Puno - ver passeio ( ilhas flutuantes )

14.01 - Puno - ver possibilidade de Ir a Copacabana ( o que vc acha )

15.01 - E agora - ainda queria conhecer LIMA

16.01 - Putz

17.01 - Cusco - retorno para o Brasil as 10:30

 

 

Te agradeço de montão

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Márcio,

 

Vou tentar ajudar, mas eu fico com medo de colocar a minha opinião e dar pitaco na sua viagem...

 

Você já comprou a passagem de ida e volta por Cusco? Porque não compra a volta por Lima, já que tem interesse em voltar por lá?

 

05.01 - Chegamos em Cusco as 10h - Dia Livre para adaptação e ver contratar alguns passeios.

06.01 - City Tour em Cusco

07.01 - Passeio pro Valle sagrado, ficava em ollanta para pegar o trem para Aguas Calientes, economizando tempo e dinheiro

08.01 - Sair Cedo para MP + Wp - dormir em AC - OK

09.01 - Retornar para Cusco e ficar mais 1 dia em Cusco

10.01 - Cusco pegar Busão para Puno a Noite

11.01 - Conhecer Ilhas Flutuantes e Ir para Arequipa no mais ou menos meio dia

12.01 - Arequipa

13.01 - Canion del Colca

14.01 - Volta do canion e ir para Lima de ônibus - 15 horas de viagem, mas foi tranquilo, maior parte do tempo a Noite, recomendo empresa Enlaces

15.01 - Lima - usar o resto do dia para conhecer Miraflores

16.01 - Lima - Centro de Lima e Huaca Puclana

17.01 - Voltar Por Lima , se não tiver a opção então pegar avião bem cedo pra Cusco e Cusco - retorno para o Brasil as 10:30

 

 

Eu acho que todos os voos passam por Lima, então pegar o avião de uma cidade e voltar por outra iria te ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Gustavo, muito bom o relato, deve ter sido uma ótima viagem.

Estou planejando minha primeira viagem por conta própria e escolhi ir pro Peru, tenho de 15 a 18 dias pra viagem. Quero fazer um roteiro parecido com o seu só que acrescentando algumas cidades. Tentei montar um roteiro com o que li até agora, mas ainda vou ler mais relatos. O que você acha, tem alguma sugestão?

E quanto a ordem tinha pensado em fazer o caminho inverso ao seu, ou seria melhor seguir primeiro pra Cusco?

Alessandra.

 

 

Dia 01 – Chegada em Lima as 11:40h

Dia 02 - Lima/Paracas – Las Islas Ballestas e reserva Paracas

Dia 03 - Paracas/Ica

Dia 04 - Ica/Nazca – Vôo sobre as linhas Nazca e cemitério de Chauchilla

Dia 05 – Arequipa

Dia 06 – Canion del Colca

Dia 07 – Canion del Colca

Dia 08 – Puno – Passeio ao Lago Titicaca

Dia 09 – Puno/Cusco

Dia 10 – Cusco – Passeio ao Vale Sagrado

Dia 11 – Cusco/Águas Calientes

Dia 12 – Águas Calientes – MP e volta pra Cusco

Dia 13 – Cusco

Dia 14 – Cusco/Lima – Retorno para Lima

Dia 15 – Lima

Dia 16 – Lima/Fortaleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Alessandra,

Td bem?

Olha, pra mim o seu roteiro está perfeito, não mudaria nada... e o roteiro do jeito que está é bom que você já vai se acostumando com a altitude, pois Arequipa está a 2500 mts e Cusco está a 3500 mts, então você chegará um pouco adaptada... Se precisar de mais alguma ajuda estou a disposição, e espero que a sua viagem seja tão boa quanto a nossa foi...

abs,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...