Ir para conteúdo

Guia de sobrevivência em Buenos Aires - informações variadas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Quando fui pra Buenos Aires, apesar de eu já saber essa história de nunca dar uma nota de 50 para o táxista, ao voltar de La Boca, a corrida custou menos de 10 pesos minha amiga ia pagar o táxi e mesmo sendo advertida por mim, tacou uma nota de 50 na mão do taxista, ele fez a clássica guardadinha rápida, mas ao invés de mostrar uma nota de 5, ele mostrou uma nota de 50 e disse "não tem um valor menor? não tenho troco!" Eu falei "não tem!" já imaginando que era um golpe, mas ela, muy desatenta, começou a procurar um valor menor, e dá uma de 20, se não me engano. Eu não quis discutir pq o taxista era muito mal encarado, mas eu já tava quase enfiada no banco da frente do motorista, querendo ver o que ele fazia, ele levou a nota pra um cantinho que tinha um monte de notas, e voltou com uma nota de 20 dizendo "não tenho, não tenho" queria que ela procurasse dinheiro trocado, ela já ia começar a procurar e eu disse "não tem, não tem" Ele ficou desapontado e até meio bravo e do nada, arrumou o tal troco que ele não tinha.Depois, óbvio, descobrimos que a nota de 50 que ele nos devolveu era falsa, ele trocou as notas na hora que demos tão rápido que realmente quem não tá por dentro do que acontece, ia achar natural.

Quer dizer, ele queria passar nota falsificada para a gente 2 vezes, portanto o melhor mesmo é levar dinheiro totalmente trocado e dar exatamente o valor da corrida, para não correr o risco do tal de "não tenho troco"

 

Outra coisa sinistra que aconteceu com a gente, foi quando estávamos saindo do aeroporto, e voltando pro hostel , era bem de noite e um cara nos abordou na saída, de terno e gravata, a principio papeando, perguntando se eramos brasileiras e tal, dizendo que tinha família no Brasil, ai ele disse que tinha um carro particular que fazia as vezes de táxi para ganhar um extra, e se não queríamos ir com ele, que ele cobrava um valor menor do que os outros táxis. Eu fiquei desconfiada e disse que tínhamos que ir ao banheiro, e voltamos pra dentro do aeroporto, ficamos um tempinho lá, e saímos por outra porta, rapidamente para ver se ele não nos notava. Fomos andando para pegar um táxi credenciado do aeroporto, e eis que o sujeito foi correndo atrás da gente e queria saber pq não iriamos com ele. Ele começou a insistir DEMAIS. Ai eu disse q não tínhamos dinheiro algum, que havíamos sido roubadas, e que o hostel havia dito que pagaria nossa corrida, desde que fosse num táxi credenciado que emitisse recibo. Ele disse "mas podem ir comigo se esse é o problema, eu levo vocês de graça" . Nessa hora saímos correndo dele em direção ao taxista do aeroporto, e ele ficou falando impropérios. Não quero nem pensar quais eram as intenções daquele cara. Esperto esse, usa até terno e gravata, parecendo até um motorista particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...