Ir para conteúdo

Canivetes GUEPARDO


Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Guaxinim,

 

Está no completo direito de ficar p*to!

 

Mas uma trava química nos parafusos ou uma cola epóxica nas talas não resolveriam o problema?

 

Eu pensei nisto, usar Super Bonder por exemplo, mas percebi um detalhe: as talas laterais na cor preta são fixadas pelos parafusos que apesar de pequenos também seguram a lateral de metal, desta forma conferindo estabilidade ao canivete. Se eu somente colar as talas laterais no metal do corpo do canivete, sem os parafusos, vai faltar sustentação.

 

Um arrebite seria o mais indicado, pois ele seguraria as laterais de material plástico e também a lateral de metal junto ao canivete.

 

Canivete muito ruim, mal projetado, frágil, Made in China (segunda linha).

 

Aquele clip de metal na lateral já desanima pois um usuário de verdade nunca acrecentaria aquele clip naquele lugar, quem projetou este canivete não entende nada de cutelaria.

 

Canivete decorativo, inútil para as finalidades básicas do dia a dia. ::grr::

 

Já joguei no lixo, até porque o uso de soluções mágicas neste tipo de produto não é conveniente, se ele não estiver firme na mão pode ocasionar um acidente, não se deve improvisar em cutelaria.

 

OBS: eu até pensei em mandá-lo para a Guepardo, pois ainda está na garantia, mas pensando bem não vou querer outra maravilha destas pois tenho de ter confiança no meu equipamento e decididamente eu não tenho coragem de ir para o mato com um canivete de qualidade inferior como este, preciso de poucos equipamentos mas de qualidade reconhecida..... alguém aí teria coragem de se embrenhar na selva com uma faca bowie de 40,00 reais? Pois é........... ::grr::

 

Finalizando, como eu já tinha comentado anteriormente neste tópico, eu pensava que pelo menos para descascar frutas e passar geléia no pão este canivete seria útil, mas percebi consternado que nem para isto ele serve! Joguei 35,00 reais fora!

 

Pior canivete que eu já tive. ::vapapu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Epoxi e cia não substituem uma boa fixação com pinos rebitados ou aparafusados. Por melhor que o adesivo seja ele aderirá de forma efetiva só na "tala", do lado metal sempre tem um filme de óxido entre ele e o metal que pode produzir o descolamento conforme tala e metal se dilatem/contraiam em função de temperatura, umidade ou exposição a solventes que penetram os polímeros das "talas". Só adesivos não rígidos suportam esse regime de trabalho.

 

Basta olhar quantos fabricantes de talheres (incluindo facas) do mundo usam colas no lugar de rebites para fixar cabos em facas.

 

A cola tem função puramente estética e não mecânica em facas de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Apesar deste problema, MacGyver é MacGyver.

 

Eu não jogaria o canivete fora (pelo menos não ele todo). A lamina, depois de um acerto aqui e acolá pode se tornar uma neck knife.

A máxima que nada se cria, tudo se transforma fica valendo pra mim, sempre.

 

Foi exatamente isto que eu fiz. Reciclei o canivete, jogando-o no lixo após separar as talas do restante do material.

 

Plástico de um lado, metal do outro e temos lixo reciclado!

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Apesar deste problema, MacGyver é MacGyver.

 

Eu não jogaria o canivete fora (pelo menos não ele todo). A lamina, depois de um acerto aqui e acolá pode se tornar uma neck knife.

A máxima que nada se cria, tudo se transforma fica valendo pra mim, sempre.

 

Foi exatamente isto que eu fiz. Reciclei o canivete, jogando-o no lixo após separar as talas do restante do material.

 

Plástico de um lado, metal do outro e temos lixo reciclado!

 

::carai::

 

 

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia povo!

 

"Já joguei no lixo, até porque o uso de soluções mágicas neste tipo de produto não é conveniente, se ele não estiver firme na mão pode ocasionar um acidente, não se deve improvisar em cutelaria."

 

Concordo inteiramente com isso!

 

Grato pela compreensão do problema.

 

A lâmina estava balançando perigosamente na horizontal (de um lado a outro) após o incidente, pois as talas frouxas estavam comprometendo a integridade da peça.

 

Além disto, a trava da lâmina também estava comprometida, falhando as vezes, igualmente por conta do problema de fixação precária das talas.

 

Imagine a lâmina fechando sobre meus dedos, provocando grave acidente no meio do mato, a Kms de distância do socorro médico?

 

Imagine se, por conta de eventual acidente e corte, alguns tendões ou ligamentos ficassem irremediavelmente comprometidos?

 

Não vou arriscar minha integridade física por conta de um canivete de segunda linha.

 

Infelizmente eu fui ingênuo o suficiente para acreditar em reviews francamente tendenciosos e parciais que elogiaram o canivete BLACK HAWK da GUEPARDO como se este último fosse um Victorinox, Gerber ou Wenger.

 

Vivendo e aprendendo!

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara

 

No Ebay tem muitas opções que saem por até 40 reais. Não comprei nenhum ainda, mas aparentam ser melhores...da marca Colt por exemplo.

 

Ou então paga um pouco mais e dê-se um Victorinox. A garantia é vitalícia...e isso diz muita coisa não?

 

abraço

 

Aqui no Brasil tem revendedores de produtos Victorinox por preços competitivos, se levarmos em conta o preço final do produto (frete, etc) e a facilidade no que se refere a eventual assistência técnica/garantia.

 

De qualquer modo, se eu pretendo acampar, fazer trekking ou pedalar em regiões inóspitas, por demais desabitadas, preciso de equipamento de qualidade, até porque não posso levar canivetes e facas, preciso levar uma boa faca e um bom canivete, duas únicas peças, que sejam bons o suficiente para não me deixarem, literalmente, na mão.

 

Meu próximo canivete será um Victorinox, existem dezenas de modelos e preços para cada perfil de usuário.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...